Futebol Formação
Benfica empata com o Vit. de Guimarães (1-1) e cai para o... quarto lugar
10 Jun 2026 | 13:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
27 Ago 2024 | 15:02 |
É mais um oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e contratou um lateral-direito para a equipa sub-16. Diogo Alexandre Palma Coelho, que também faz as vezes de extremo, assinou esta terça-feira contrato com o Benfica, chegando à Luz oriundo do Louletano DC. Em declarações aos meios de comunicação, o jovem de 15 anos não escondeu a felicidade por vestir de águia ao peito.
"É um orgulho muito grande estar no Benfica, sempre quis ser jogador profissional, e, mesmo sendo jovem, o meu sonho foi sempre chegar à equipa principal do Benfica. Tenho muito de trabalhar ainda, mas espero consegui-lo no futuro", começou por afirmar o craque, em entrevista à BTV.
"Meu sonho foi sempre chegar à equipa principal do Benfica"
Vale destacar que esta é a segunda vez que o lateral enverga o Manto Sagrado, regressando agora ao Benfica, depois de ter vestido de vermelho e branco entre 2017 e 2020. Nestes três anos, o futebolista alinhava no Centro de Formação e Treino Benfiquista de Faro, rumando agora para a sua quarta temporada ao serviço do Glorioso.
Depois de manifestar o desejo de conquistar o Campeonato Nacional em 2024/25, Diogo Coelho deixou ainda uma mensagem aos Benfiquistas. "Podem confiar em mim", atirou o jovem craque, que iniciou o seu percurso no Louletano DC, tDC.
Diogo Coelho - que regressa agora ao Benfica, depois de ter representado o Louletano DC durante quatro temporadas - marcou presença em 33 embates pelos sub-15 e duas pelos sub-17. O atleta luso apontou ainda uns impressionantes 13 golos na época 2023/24.
Confira aqui parte do comunicado dos encarnados:
"Diogo Alexandre Palma Coelho, lateral-direito/extremo de 15 anos (20/01/2009), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica, após representar o Louletano DC, clube que representou nas últimas quatro temporadas e onde iniciou o percurso desportivo.
Juvenil Sub-16 (1.º ano), Diogo Coelho volta a vestir o Manto Sagrado, concretizando o regresso ao Clube. Entre 2017 e 2020, o jovem esteve no Centro de Formação e Treino benfiquista de Faro, preparando-se, então, agora, para cumprir a quarta época ao serviço do Sport Lisboa e Benfica".
Não perca este golaço de Diogo Coelho:
Atleta egípcio está prestes a ser apresentado como o novo jogador do Clube encarnado e o seu talento promete dar o que falar
14 Jun 2026 | 09:48 |
O Benfica está muito perto de assegurar mais um reforço para os escalões de formação. A informação foi revelada pelo próprio atleta, que confirmou a existência de uma proposta oficial apresentada pelas águias ao seu atual clube e quererá ser o novo "Mohamed Salah".
Trata-se de Ziad Saoudi, extremo egípcio de 17 anos que representa o Pyramids e que recentemente destacou-se ao serviço da seleção do Egito no Campeonato Africano das Nações sub-17. O jovem atacante somou dois golos e uma assistência em seis encontros na competição, despertando a atenção de vários observadores internacionais.
Em declarações à ONSports FM, o jogador garantiu que o processo está bastante avançado. "Depois de termos conquistado a medalha de bronze, o Benfica enviou uma proposta oficial ao Pyramids para me contratar. Vou viajar para Portugal nos próximos dias para me juntar ao Clube", revelou.
O extremo africano explicou ainda que recebeu aconselhamento de uma figura bem conhecida dos adeptos encarnados. Abdel Sabry, antigo internacional egípcio que representou o Benfica no início dos anos 2000, teve uma influência importante na decisão do jovem extremo. "Aconselhou-me a assinar pelo Benfica e partilhou comigo a sua experiência de quando jogou lá", contou.
Caso a transferência seja confirmada, o Benfica volta a reforçar a aposta no recrutamento internacional de jovens talentos - depois de Sheikhan Aljabir. Ziad Saoudi é considerado uma das promessas emergentes do futebol egípcio e poderá em breve iniciar a sua aventura no Benfica Campus.
Com as saídas de Otamendi e a iminente de Gonçalo Oliveira, as águias veem-se obrigadas a ir atrás de jogadores para posição e já garantiu um para o futuro
11 Jun 2026 | 17:23 |
O Benfica anunciou, esta quinta-feira, a assinatura de contrato profissional com Tomás Cordeiro, jovem defesa-central de apenas 16 anos que continua a dar passos firmes na formação encarnada. Capaz de atuar tanto no eixo defensivo como no meio-campo, o futebolista está ligado ao Clube da Luz há uma década e vê agora o seu percurso recompensado.
Em declarações à BTV, Tomás Cordeiro não escondeu a satisfação por atingir mais uma etapa importante na carreira: "Ao longo do tempo, penso que tive uma evolução boa, ouvi sempre os meus místeres, colegas e amigos. Foi tudo isso que me fez chegar aqui. Um dos meus grandes objetivos é chegar à equipa A do Benfica, sempre muito focado no clube. O que tenho de fazer é continuar a trabalhar dia após dia", afirmou o jovem jogador.
O defesa soma já conquistas relevantes nas camadas jovens do Benfica. Em 2024/25, ajudou os encarnados a conquistar o Campeonato Nacional de Iniciados, voltando a celebrar um título na temporada seguinte, ao integrar a equipa campeã nacional de sub-17 da II Divisão. Na época 2025/26, Tomás Cordeiro participou em 17 encontros pelos juvenis das águias, tendo apontado um golo, números que reforçam a confiança depositada pelo clube na sua evolução.
Apesar da assinatura do vínculo profissional, Tomás Cordeiro não deverá integrar os trabalhos da pré-temporada da equipa principal, que arrancam a 25 de junho sob o comando de Marco Silva. Ainda assim, a preparação para a nova temporada apresenta um cenário pouco habitual.
Com vários elementos do plantel principal ausentes devido à participação no Mundial, o Benfica vai recorrer a diversos talentos da formação para completar o grupo de trabalho. Enquanto isso, Tomás Cordeiro continua a cumprir as etapas do seu crescimento no Seixal, agora com a segurança de um contrato profissional e o objetivo bem definido de chegar, um dia, à equipa principal do Benfica.
Águias terminaram assim temporada com um triunfo convincente diante dos minhotos, mas viram dragões sagrarem-se campeões
10 Jun 2026 | 14:04 |
A equipa de sub-17 do Benfica goleou o Famalicão (5-0), nesta quarta-feira, dia 10 de junho, em duelo da 18.ª jornada e última da Fase de Apuramento de Campeão. Depois do empate com o Rio Ave, as águias terminaram assim a temporada com um triunfo.
No Seixal, num jogo totalmente dominado pela equipa encarnada, os jovens do Clube da Luz conseguiram impor o seu ritmo desde cedo, controlando a posse de bola e criando várias situações de perigo que acabaram por se refletir no marcador.
Ao longo da partida, a superioridade foi evidente tanto na organização ofensiva como na solidez defensiva, não permitindo ao adversário criar grande perigo. Tiago Rodrigues, Tomás Almeida, Felipe Santos, Bernardo Nunes e Afonso Ferreirinha foram os marcadores dos golos.
Com este empate - o nono em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Faria terminam na vice-liderança da tabela classificativa com 34 pontos, a oito do líder Porto (42, que ainda tem menos um jogo e vai enfrentar o Estoril).
Já o Braga fica na terceira posição com 33 pontos somados, seguido do Sporting (32). Depois das três conquistas consecutivas (2022/23, 2023/24 e 2024/25), as águias não conseguiram revalidar o título e conquistar o inédito tetra no escalão.
Benfica empata com o Vit. de Guimarães (1-1) e cai para o... quarto lugar
10 Jun 2026 | 13:38
Oficial! Silva anuncia saída do Benfica: "Um orgulho ter representado este Clube"
10 Jun 2026 | 09:54
Negócio fechado! Rui Costa garante avançado estrangeiro para o Benfica
09 Jun 2026 | 12:24