Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica, liderado por Rui Costa, anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato até 2025 com José Barbosa, internacional português tricampeão pelo Clube da Luz. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, o base mostrou-se muito feliz e diz ser um orgulho defender as cores dos encarnados. A renovação de Barbosa surge depois de as águias assegurarem a continuidade de outro atleta bastante importante.
“É um ano muito importante para mim, potencialmente decisivo. Mas, acima de tudo, é um orgulho poder continuar a defender estas cores. Tem sido um processo e um caminho muito bonito, cheio de vitórias e aprendizagens. Espero que seja essa a senda no próximo ano, com mais troféus, se possível, todos”, afirmou José Barbosa.
"[Reforços] Vêm para ajudar. Têm muita qualidade, passaram por basquetebol de alto nível e são jogadores que já sabem que vêm para ajudar a equipa. A nossa função passa por integrá-los da melhor forma e fazê-los ver qual o espírito certo para estar aqui. Importante é o equilíbrio. Temos a continuidade de alguns, mas também sangue novo. Isso coloca-nos mais desafios e podemos explorar ideias novas para mantermo-nos ao mais alto nível”, atirou o internacional português.
"A expectativa é sempre a mesma: ganhar todos os troféus. No primeiro ano ganhámos um, no segundo ganhámos dois e, no ano passado, ganhámos três em quatro. Ficámos, talvez, a quatro pontos de ganhar tudo a nível interno. Além da expectativa no Benfica ser sempre ganhar, devemos colocar esse desafio de ganhar tudo a nós próprios, sabendo que vai ser cada vez mais difícil porque toda a gente quer tirar o título ao Benfica”, referiu José Barbosa.
"Quero agradecer por estes três anos, onde tenho sentido um apoio crescente às modalidades do Clube. Espero que continuem nessa senda. É uma ajuda enorme jogar na Luz e os play-offs dependem muito do fator casa. Temos sentido isso e o tricampeonato também é deles. São o nosso sexto jogador", finalizou José Barbosa.
Guarda-redes das águias mostrou-se rendido ao Glorioso, numa conversa recente com o histórico Zé Gato
|
0Anatoliy Trubin, que recentemente esteve à conversa com Zé Gato, onde se mostrou rendido ao Benfica, está convocado para regressar a 'casa' e representar a seleção da Ucrânia. O guardião junta-se a Otamendi e Pavlidis no leque de nomes já chamados para jogar pelos seus países em setembro.
O guarda-redes ucraniano foi chamado para integrar a lista de jogadores que vão enfrentar a Albânia (7 de setembro) e a Chéquia (10 de setembro). O reforço do ano passado não vai fazer parte dos planos de Roger Schmidt por duas semanas, sensivelmente, devido ao tempo de estágio para a preparação da seleção da Ucrânia para os dois duelos a contar para a Liga das Nações.
É de recordar que, neste momento, Trubin está no boletim clínico do Benfica. O guarda-redes encarnado sofreu uma entorse lateral do tornozelo esquerdo, pelo que é uma incerteza para o próximo encontro das águias contra o Estrela da Amadora. Refira-se que o guardião não é o único lesionado: Beste, António Silva, Di María, Tomás Araújo, André Gomes, Schjelderup e Benjamín Rollhseiser estão no boletim clínico do Glorioso.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em dois encontros, totalizando 180 minutos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Emblema inglês oficializou contratação de peso, num negócio que envolve bastantes milhões
|
0É oficial: João Félix é reforço do Chelsea. O avançado, que fez grande parte da sua formação no Benfica, foi, esta quarta-feira, anunciado como reforço do emblema londrino.
O Chelsea não divulgou os valores envolvidos no negócio, mas, de acordo com as últimas informações, o Atlético de Madrid recebe qualquer coisa como 50 milhões de euros, reservando, ainda, 20% de uma futura venda. João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionária, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção.
Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira a publicação em que o Chelsea anuncia a contratação de João Félix:
Atleta, que conquistou troféus com a camisola das águias, assinou contrato com o clube de Frederico Varandas
|
0Agora é oficial: Sérgio Silva, que deixou a equipa de basquetebol do Benfica, assinou, esta sexta-feira, contrato com o Sporting. Em entrevista aos meios dos verdes e brancos, o extremo, que esteve na Luz nas últimas duas temporadas, o atleta deixou a 'farpa' aos encarnados, garantindo que tem agora a oportunidade de "ingressar um clube que luta por títulos".
"O Sporting deu-me a oportunidade de ingressar num clube que luta por títulos e eu sou um jogador que gosta de lutar por esses objetivos. Estar aqui é muito bom e motivador para mim", começou por afirmar o internacional português de 28 anos, que se sagrou bicampeão pelo Glorioso.
"Oportunidade de ingressar num clube que luta por títulos"
"Tem sido bom. Temos trabalhado bem e intensamente, introduzindo já alguns conceitos e é realmente um treinador que impõe respeito pelo palmarés que tem. Estamos a trabalhar de forma a poder trazer títulos para o Sporting", destacou o atleta, que traçou de seguida o seu perfil. "Faço com que a equipa esteja sempre em primeiro lugar e que todos os colegas estejam envolvidos no jogo, porque assim é mais fácil conquistar troféus", disse.
"Esta equipa está montada para voltar a trazer títulos. É um dos muito bons pavilhões que temos em Portugal, sempre com bastantes adeptos e eu gosto disso. É importante trazer cada vez mais adeptos à modalidade e apelo aos Sportinguistas para que apareçam durante esta época, porque com eles a apoiar-nos e a empurrar-nos será tudo mais fácil", atirou.
Na temporada 23/24, Sérgio Silva foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, o extremo/base representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias, tendo passado pelo Seixal FC, Barreirense, Terceira Basket, Lusitânia dos Açores e Imortal.
Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas.