Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica, liderado por Rui Costa, anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato até 2025 com José Barbosa, internacional português tricampeão pelo Clube da Luz. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, o base mostrou-se muito feliz e diz ser um orgulho defender as cores dos encarnados. A renovação de Barbosa surge depois de as águias assegurarem a continuidade de outro atleta bastante importante.
“É um ano muito importante para mim, potencialmente decisivo. Mas, acima de tudo, é um orgulho poder continuar a defender estas cores. Tem sido um processo e um caminho muito bonito, cheio de vitórias e aprendizagens. Espero que seja essa a senda no próximo ano, com mais troféus, se possível, todos”, afirmou José Barbosa.
"[Reforços] Vêm para ajudar. Têm muita qualidade, passaram por basquetebol de alto nível e são jogadores que já sabem que vêm para ajudar a equipa. A nossa função passa por integrá-los da melhor forma e fazê-los ver qual o espírito certo para estar aqui. Importante é o equilíbrio. Temos a continuidade de alguns, mas também sangue novo. Isso coloca-nos mais desafios e podemos explorar ideias novas para mantermo-nos ao mais alto nível”, atirou o internacional português.
"A expectativa é sempre a mesma: ganhar todos os troféus. No primeiro ano ganhámos um, no segundo ganhámos dois e, no ano passado, ganhámos três em quatro. Ficámos, talvez, a quatro pontos de ganhar tudo a nível interno. Além da expectativa no Benfica ser sempre ganhar, devemos colocar esse desafio de ganhar tudo a nós próprios, sabendo que vai ser cada vez mais difícil porque toda a gente quer tirar o título ao Benfica”, referiu José Barbosa.
"Quero agradecer por estes três anos, onde tenho sentido um apoio crescente às modalidades do Clube. Espero que continuem nessa senda. É uma ajuda enorme jogar na Luz e os play-offs dependem muito do fator casa. Temos sentido isso e o tricampeonato também é deles. São o nosso sexto jogador", finalizou José Barbosa.
Jornalista comentou a polémica que envolve o capitão do Clube da Luz no programa 'Record na Hora' no Now, na passada quinta-feira, 26 de dezembro
|
0Bernardo Ribeiro considera que "as ações têm consequências", relativamente às viagens de Otamendi à Argentina. O diretor do jornal 'Record', em declarações no programa 'Record na Hora' no Now, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, discorreu e argumentou sobre a polémica que envolve o capitão do Benfica
Bernardo Ribeiro: Na verdade se era para ir, Otamendi não devia ter voltado
"Na verdade se era para ir, Otamendi não devia ter voltado. Acho que há aqui um erro de cálculo não sei de quem. Ficou a ideia de que Otamendi só voltou porque nós descobrimos que ele ia festejar o aniversario da filha á Argentina, parece-me que se isso não tivesse sido revelado, muito provavelmente, Otamendi ficaria por lá", começou por dizer.
Bernardo Ribeiro: No fundo veio cá picar o ponto com o Estoril e voltou...acho curioso
"Achei muito bem que o Benfica deixasse ir o Otamendi na primeira vez. Não tenho muito contra, deixar ir outra vez...acho que as ações têm consequências, acho muito estranho que os clubes se queixem muito do vírus FIFA...e dos cansaços...e do excesso de jogos...e se queixem que os jogadores muita vezes, viajam para as seleções e depois não jogam e depois o capitão do Benfica, de alguma idade, passa duas viagens à Argentina quase na mesma semana, no fundo veio cá picar o ponto com o Estoril e voltou...acho curioso. As coisas muitas vezes no futebol só são escrutinadas quando há derrotas", concluiu Bernardo Ribeiro.
Recorde-se que o próximo jogo do Benfica é o dérbi eterno com o Sporting. Os encarnados descolam-se a Alvalade no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30 para enfrentar aquela que será a estreia do novo técnico dos leões. Rui Borges. O embate está agendado para a última jornada de 2024 e a equipa de arbitragem já está escolhida, com Fábio Veríssimo a assumir o papel de juiz principal.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Confira aqui o vídeo:
Médio dos encarnados tem somado boas exibições no conjunto das águias, o que lhe valeu a distinção durante o mês passado
|
0Depois de Kerem Akturkoglu e, mais recentemente, Tomás Araújo e Ángel Di Maria terem sido distinguidos com prémios individuais, alusivos às boas prestações no campeonato nacional, o Benfica tem mais motivos para sorrir. Desta vez a o prémio foi entregue a uma jovem águia, que tem estado em bom plano na equipa B, garantindo-lhe o galardão de melhor atleta do mês de Novembro.
Diogo Prioste, jovem médio do Benfica, foi eleito o melhor futebolista do passado mês da Liga Portugal Meu Super, a segunda divisão. A águia foi escolha unânime da parte dos treinadores da prova que, decidem quem deve receber estes prémios individuais. No momento m que recebeu o prémio, Prioste mostrou-se orgulhoso e humilde, ao partilhar os louros com os restantes companheiros.
Diogo Prioste – Estou muito feliz por receber este prémio
Depois de receber o prémio e de posar para a habitual fotografia, o jovem médio da equipa orientada por Nélson Veríssimo deixou agradecimentos pelo galardão, “Quero agradecer aos treinadores que votaram em mim, à Liga Portugal pela distinção e a todos os meus colegas de equipa, sem eles não conseguiria ganhar este prémio”, agradeceu.
Para assegurar a distinção, o atleta do Glorioso somou cerca de 11,11% dos votos atribuídos pelos treinadores da Liga Portugal 2. O benfiquista superou a concorrência de Caiado, atleta do Paços de Ferreira, que obteve 10,42% e de Cícero, que representa o Tondela, que recebeu cerca de 9,03% dos votos.
Referente ao mês de Novembro, Diogo Prioste foi totalista e somou os 90 minutos em todas as partidas realizadas durante esse período. O camisola 86 do Glorioso ainda apontou um golo frente ao Portimonense e fez uma assistência diante o Alverca, contribuições que ajudaram a alcançar triunfos nos dois encontros.
Pupilo do técnico encarnado nas águias conta com números que deixam a concorrência para trás
|
0A 15ª jornada chegou ao fim e o Benfica passou o Natal na liderança do Campeonato Nacional. Contudo, do triunfo frente ao Estoril, por três bolas a zero, salta uma estatística que pode deixar Bruno Lage muito feliz com as opções que tem a seu dispor. Na partida frente à equipa da linha, Zeki Amdouni bisou e passou a ser o melhor marcador da liga na condição de suplente utilizado.
O internacional suíço de 24 anos já conta com 5 golos no Campeonato e ganhou o estatuto de suplente de luxo para o treinador do Glorioso. O avançado já soma mais golos na Liga Portugal Betclic do que Vangelis Pavlidis (4), quando o internacional grego é a principal escolha para o ataque das águias. Com estes números, Zeki Amdouni lidera uma classificação onde aparece alguns nomes sonantes, como os de Ricardo Horta do Braga, Galeno do Porto e Conrad Harder do Sporting.
As boas exibições do camisola 7 faz aquecer novamente as discussões sobre quem deve ser o dono da posição mais adiantada do Benfica. Há quem defenda a permanência de Pavlidis no onze, em virtude de todo o trabalho que o grego faz no meio campo ofensivo em todas as partidas. Porém, existem outras vozes que afirmam que além do suíço, também Arthur Cabral merece ter mais oportunidades.
Embora exista consenso sobre uma maior utilização do suíço, Amdouni continua dividir os Benfiquistas e especialistas que, tentam perceber qual será a melhor abordagem para o avançado. Não existe concordância se, Amdouni deve começar as partidas ou, continuar a entrar a partir do banco de suplentes. Até ao momento, a segunda opção tem sido uma ótima solução para Bruno Lage.
Na presente temporada, Zeki Amdouni, emprestado ao Clube da Luz pelo Burnley, participou em 20 encontros oficiais, num total de 626 minutos em campo e apontou sete golos. O suíço tem tantos golos como Pavlidis e o camisola 14 do Benfica conta com 1.587 minutos nas pernas, num total de 25 jogos. Melhor rendimento que Amdouni, só mesmo Kerem Aktrkoglu e Ángel Di Maria.