
Modalidades
Benfica perde na Alemanha e arranca temporada europeia da pior forma
14 Out 2025 | 19:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Out 2025 | 14:42 |
É oficial: Isaac Nader renovou contrato com o Benfica até 2028. Em comunicado, o Clube da Luz anunciou que chegou a acordo com o Campeão do Mundo dos 1.500 metros. Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, o atleta mostrou-se muito feliz e afirmou que o objetivo é “pouco a pouco” tornar-se uma lenda das águias.
"Como Benfiquista e atleta do Clube há vários anos, é um orgulho poder renovar, estender esta ligação e, se calhar, pouco a pouco, ir-me tornando uma lenda do Benfica. É com um sentimento de satisfação e de muita felicidade que encaro mais um contrato e mais um desafio, para ajudar o Clube a conquistar aquilo que, em conjunto, nos propusermos a conquistar", começou por afirmar Isaac Nader.
"Já faço parte da história do Clube há muitos anos. Todos os anos somos campeões nacionais, ajudo o Benfica de várias maneiras – no corta-mato, na pista, na estrada – e, neste ano, vamos ver o que é que o Clube me pede para fazer. Estarei disposto a fazer o que me pedirem, sempre com o mesmo empenho”, acrescentou Isaac Nader.
"Queria simplesmente agradecer à Direção do Clube e à professora Ana Oliveira por este apoio e por acreditarem. É importante que o Benfica continue a confiar em mim, que me dê este suporte, para que eu possa continuar a conseguir coisas para o Clube, para Portugal. É importante que todos estejamos no mesmo caminho", atirou Isaac Nader,
"Quero agradecer a todos os Benfiquistas o apoio ao longo destes anos, e quero dizer que continuamos juntos. Darei tudo o que tenho cá dentro por este clube, para continuar a dar-vos alegria – e ao Benfica, claro!", finalizou Isaac Nader, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Presidente encarnado já clarificou a posição do técnico das águias, depois de um início de época tremido à frente do conjunto do Clube da Luz
17 Out 2025 | 03:00 |
Marcel Matz não tem o lugar de treinador da equipa de voleibol do Benfica em perigo. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o técnico brasileiro da equipa encarnada tem a sua posição segura, mesmo depois do desaire no início da temporada.
O Benfica falhou, no final da última temporada, o grande objetivo do ano desportivo, quando perdeu, com o Sporting, a final do campeonato nacional de voleibol. Esta época começou como a transata terminou - derrota com o rival de Lisboa, desta feita, para a Supertaça.
Os resultados negativos e os dois títulos perdidos criaram alguma insatisfação no Clube da Luz, que partia com favoritismo para ambos os encontros. A cara responsável pelos desaires foi, naturalmente, Marcel Matz, treinador principal da equipa de voleibol encarnada.
Mas nenhuma destas situações coloca o lugar de Marcel Matz em perigo. Mesmo após os dois títulos perdidos, Rui Costa mantém total confiança no treinador do Benfica, que vai manter o cargo, pelo menos, até ao final da temporada, como revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904.
O objetivo da equipa de voleibol do Benfica também permanece intacto. As águias querem reconquistar o campeonato nacional, que perderam na última temporada, para o Sporting. A derrota na Supertaça em nada abala essa ambição encarnada, de se tornar, de novo, a melhor equipa em Portugal.
Numa partida disputada na Luz, encarnados ainda tentaram igualar o encontro no segundo tempo, mas poderio adversário foi mais forte
15 Out 2025 | 22:34 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, dia 15 de outubro, para medir forças com o Spartak Subotica, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam por 74-90 e somaram mais uma derrota na Liga dos Campeões, depois de atropelarem o Sporting no campeonato.
Na primeira parte do encontro, turma de Norberto Alves tentou equilibrar a partida contra a formação sérvia, mas a diferença entre as equipas foi evidente. Ao intervalo, os encarnados perdiam por 13 pontos, depois dos parciais 18-23 e 17-25.
No regresso das cabines, o Benfica conseguiu equilibrar forças, com apoio dos adeptos encarnados. O terceiro período terminou 24-24, mas os sérvios voltaram a vencer nos últimos 10 minutos de jogo, fixando o resultado final em 74-90.
Com esta derrota - a segunda em quatro jogos oficiais na nova temporada - a equipa de basquetebol do Benfica soma dois pontos na Liga dos Campeões. Gran Canaria, Spartak Subotica (quatro) e Le Mans (dois) são as restantes equipas do grupo H.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar a terceira jornada da Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com Imortal. A partida, que se vai disputar no Pavilhão Fidelidade, está marcada para o próximo sábado, dia 18 de outubro, pelas 17h00.
Técnico encarnado vai comandar a sua equipa em mais uma partida para a prova continental, depois do desaire pesado no último encontro
15 Out 2025 | 09:45 |
Norberto Alves quer uma boa resposta da equipa de basquetebol do Benfica, depois do desaire pesado na primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Gran Canaria. O treinador encarnado falou, aos meios oficiais do Clube da Luz, acerca da partida da segunda jornada da prova continental, contra o Spartak Office Shoes, que surge no calendário das águias depois da vitória confortável contra o Sporting.
"Vamos ter outra vez um adversário com muita qualidade. Os americanos exteriores que têm são aqueles jogadores capazes de resolver um jogo sozinhos, como fizeram contra o Le Mans. São realmente jogadores com uma grande capacidade ofensiva. E depois, como disse, é a escola sérvia", começou por explicar, em relação ao jogo, o técnico do Benfica.
Norberto Alves prosseguiu: "Esperamos, claramente, neste jogo, dar uma imagem mais positiva relativamente ao que foi o jogo contra o Gran Canaria (...) Como eu disse no final do jogo, há jogos assim. Há jogos em que corre tudo mal a uma equipa e corre tudo bem a outra, e aconteceu-nos contra o Gran Canaria. E contra o Sporting foi o inverso. Correu tudo mal ao Sporting, e a nós correu tudo bem".
"Quando estas equipas de grande qualidade ganham vantagens e entram numa zona de conforto, depois é muito complicado. Contra o Gran Canaria, acabámos até por ganhar a 2.ª parte, mas temos de ser sinceros quando dizemos que praticamente no início do 2.º período o jogo estava acabado", atirou, de seguida, destacando a importância de começar bem o encontro.
Norberto Alves terminou, da seguinte forma: "Temos de dar o máximo para ganhar o jogo aqui em casa. E eu não podia deixar passar esta oportunidade para agradecer aos adeptos do Benfica que estiveram no pavilhão contra o Gran Canaria. Quando as coisas estavam a correr francamente mal, continuaram a puxar pela equipa, a dar alento à equipa. Eu penso que isso foi decisivo para fazermos uma 2.ª parte completamente diferente".