
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Mais um oficial quentinho! Salomé Afonso assinou, na passada quinta-feira, 3 de outubro, contrato com o Benfica, reforçando agora a equipa de atletismo do Clube da Luz. A atleta, que já passou pelo Sporting, já reagiu a mudança, não escondendo a felicidade por envergar o Manto Sagrado.
"Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história e muita vontade de marcar a diferença no atletismo", começou por dizer Salomé Afonso, já equipada de águia ao peito.
Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história
"Para mim, é mais um desafio extremamente difícil, mas que, não tenho dúvidas, valerá totalmente a pena para, juntos, coletivamente, alcançarmos grandes êxitos", projetou a atleta de meio-fundo, que completa 27 anos em novembro, em declarações aos meios do Clube da Luz.
Vale recordar que, a atleta teve um ano de grande nível, destacando-se a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que decorreram no último verão, em que obteve o seu recorde pessoal nos 1500 metros, com o tempo de 3:59.96 minutos. Com esta marca, a nova atleta do Benfica, tornou-se, assim, na segunda portuguesa mais rápida de sempre, atrás de Carla Sacramento (3.57,71), alcançando o 12.º lugar na semifinal.
Além do desempenho nos Jogos Olímpicos, Salomé Afonso ficou em 8.º lugar no Campeonato Europeu de Roma , tendo ainda repetido a mesma classificação no Campeonato Mundial de Pista Curta que se realizou em Glasgow.
A encerrar a época de 2024, antes de se juntar à equipa de atletismo do Benfica, Salomé Afonso participou no meeting Wieslaw Maniak Memorial, na Polónia, na prova de 800 metros, conquistando um recorde pessoal com a marca de 2:01.42 minutos.
Imprensa nacional garante que as águias estariam na corrida pelo atleta, que vai assinar um contrato válido por três temporadas
|
Bruno Pinto, ala da equipa de futsal do Al-Ula FC, vai reforçar o Sporting na próxima temporada desportiva. Pois bem, o que é a contratação do futsalista interessa ao Benfica? Parece que os dirigentes do Clube da Luz também estavam de olho no internacional português, mas acabaram por perder a corrida.
Bruno Filipe Simões, através do portal especializado Zerozero, garantiu, na passada quinta-feira, 22 de maio, que o clube de Frederico Varandas conseguiu fechar a transferência do atleta, oferecendo ao futsalista um contrato válido por três temporadas. Assim, Bruno Pinto, que escapa ao Benfica, vai vestir as cores do emblema leonino até 2028.
Relativamente à posição do Glorioso nesta 'novela' de mercado, os responsáveis do Benfica terão demonstrado interesse no antigo atleta do Leões de Porto Salvo. No entanto, a decisão final acabou por ser de Bruno Pinto, que preferiu rumar ao clube de Alvalade nesta janela de transferências de verão ao invés de envergar o Manto Sagrado.
Vale destacar que, Bruno Pinto, que conta com nove golos nesta época, foi treinado, na Arábia Saudita, pelo antigo técnico do Benfica, Mário Silva. Recorde-se que, o treinador português deixou o comando técnico do futsal do Clube da Luz depois de ter ficado aquém das expectativas dos dirigentes das águias, tendo rumado ao Al-Ula FC para receber um salário bíblico.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Al-Ula FC, Bruno Pinto sagrou-se campeão da Arábia Saudita, ao derrotar o Al Nassr na final. Aos 31 anos, o futsalista internacional português vai regressar à Liga Placard, depois de um ano no estrangeiro, o primeiro da carreira a jogar fora de território nacional.
Confira este golo de Bruno Pinto:
Encarnados foram a jogo, esta quinta-feira, tendo sido obrigados a dar ao litro para garantir uma vitória importante para a conquista do Campeonato
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 22 de maio, o Ovarense. Os encarnados acabaram por vencer, por 85-66, na partida referente ao jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 15-25 | 35-35 | 59-44 e 85-66.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial para fazer frente aos minhotos na partida desta sexta-feira. Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes, Tiago Filipe e Tyler Stone eram os suplentes.
Já o Ovarense alinhou com Delaney Blaylock, Daniel Oladapo, Rodrigo Soeiro, Gustavo Teixeira e Alexander Thompson de início. Render Woods, Ivan Pavicevic, Nuno Morais, Francisco Miguel, Lual Rahama, Jonathan Silva e Rúben Sona foram os suplentes eleitos no conjunto vitoriano.
Vindos de uma vitória que garantiu o acesso às meias-finais, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, contudo o início foi marcado pelo domínio do Ovarense que venceu o primeiro quarto (25-15). No segundo parcial as águias ainda responderam e conseguiram alcançar a igualdade no marcador, ao intervalo (35-35).
No regresso dos balneários, para a segunda parte, o Benfica colocou o pé do acelerador. As águias queriam garantir uma cambalhota no marcador, de modo a assegurar um lugar na meia-final, para ficarem mais perto de conquistar o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva. Assim sendo, o terceiro quarto terminou com o Benfica a garantir uma vantagem de 15 pontos sobre o Ovarense (59-44). O quarto parcial viu um Glorioso forte, mas que teve de dar à sola para garantir uma vantagem, que foi obtida mesmo na reta final deste quarto. No final, o Benfica fechou o jogo desta noite com uma vitória por 85-66.
Agora, as atenções da equipa de basquetebol orientada por Norberto Alves viram-se para o jogo 2. O Benfica volta a receber o Ovarense, no Pavilhão Fidelidade, no próximo dia 24 de maio, sábado, onde irá tentar garantir o apuramento à final do play-off da Liga Betclic. O jogo 2 tem pontapé de saída marcado para às 15h00.
Jogador vai abandonar o conjunto espanhol este verão, tendo sido a informação confirmada pelo emblema blaugrana na última quarta-feira
|
É notícia de última hora! Javi Rodríguez está mais perto de assinar com a equipa de andebol do Benfica. Numa altura em que está praticamente fechado por Rui Costa, o Barcelona anunciou, na passada quarta-feira, que o jovem pivot não vai continuar em Espanha na temporada 25/26, estando assim de malas aviadas para Portugal
"Javi Rodríguez deixará o Barcelona no final da época, após o clube ter chegado a acordo com um emblema europeu para a sua transferência", escreveram os blaugrana nas suas plataformas oficiais, sem revelarem o destino do camisola 99, que esteve nos dois anos na Catalunha.
Recorde-se que o nome de Javi Rodríguez está praticamente garantido no Benfica. De acordo com a informação adiantada pelo portal RT Handball, irá ser um dos reforços de verão de Rui Costa para Jota González, treinador do Clube da Luz. As negociações já estão concluídas e a contratação fechada, faltando apenas a oficialização do pivot, com o Manto Sagrado, que poderá acontecer nas próximas horas, dado que já deixou o Barcelona.
Além de Javi Rodrígues, nos últimos dias, Rui Costa já terá fechado mais um atleta para o Benfica. Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. De acordo com a imprensa sueca, o lateral dinamarquês prepara-se para deixar Ystads e ser jogador de Jota González, passando a alinhar com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, Javi Rodriguez alinhou em 50 partidas, com a camisola do Barcelona. Pela equipa dos catalães, marcou 123 golos. No que toca ao primeiro ano enquanto atleta dos culés, o pivot espanhol chegou aos 130 remates certeiros, sendo uma das peças-chave da equipa, nos 56 duelos em que participou.
Confira este momento de Javi Rodriguez: