Modalidades
Benfica continua demolidor e marca encontro com o Sporting na Liga dos Campeões
05 Dez 2025 | 19:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Out 2024 | 16:27 |
Mais um oficial quentinho! Salomé Afonso assinou, na passada quinta-feira, 3 de outubro, contrato com o Benfica, reforçando agora a equipa de atletismo do Clube da Luz. A atleta, que já passou pelo Sporting, já reagiu a mudança, não escondendo a felicidade por envergar o Manto Sagrado.
"Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história e muita vontade de marcar a diferença no atletismo", começou por dizer Salomé Afonso, já equipada de águia ao peito.
Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história
"Para mim, é mais um desafio extremamente difícil, mas que, não tenho dúvidas, valerá totalmente a pena para, juntos, coletivamente, alcançarmos grandes êxitos", projetou a atleta de meio-fundo, que completa 27 anos em novembro, em declarações aos meios do Clube da Luz.
Vale recordar que, a atleta teve um ano de grande nível, destacando-se a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que decorreram no último verão, em que obteve o seu recorde pessoal nos 1500 metros, com o tempo de 3:59.96 minutos. Com esta marca, a nova atleta do Benfica, tornou-se, assim, na segunda portuguesa mais rápida de sempre, atrás de Carla Sacramento (3.57,71), alcançando o 12.º lugar na semifinal.
Além do desempenho nos Jogos Olímpicos, Salomé Afonso ficou em 8.º lugar no Campeonato Europeu de Roma , tendo ainda repetido a mesma classificação no Campeonato Mundial de Pista Curta que se realizou em Glasgow.
A encerrar a época de 2024, antes de se juntar à equipa de atletismo do Benfica, Salomé Afonso participou no meeting Wieslaw Maniak Memorial, na Polónia, na prova de 800 metros, conquistando um recorde pessoal com a marca de 2:01.42 minutos.
Emblema encarnado entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário, em duelo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 18:16 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu a Ovarense por 96-70, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Num encontro disputado na Arena de Ovar, as águias triunfaram, depois da vitória na Taça da Liga.
O Benfica entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário durante o primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, as águias conseguiram uma vantagem de 22-16. No segundo período, houve maior equilíbrio (24-23), números que davam vantagem às águias ao intervalo (46-39).
No segundo tempo, o Benfica geriu a gigante vantagem que trouxe do intervalo. Ainda assim, o emblema encarnado mostrou-se a bom nível e voltou a vencer o terceiro parcial por 29-12 e entrou nos últimos 10 minutos com vantagem de 24 pontos. O derradeiro parcial voltou a ser de algum equilíbrio, mas viu o Benfica carimbar mais uma vitória, com resultado final de 96-70
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Aaron Broussard. O norte-americano fez 17 pontos, quatro ressaltos e três assistências. Já Betinho Gomes somou 15 pontos e dois ressaltos, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar.
Com esta vitória - a décima em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves mantém o registo 100% vitoriosos no campeonato e continuam no primeiro lugar da tabela classificativa (14 pontos), seguido da Ovarense (no segundo lugar, à condição, com 12 pontos). O próximo jogo da formação encarnada é na quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Galitos, a contar, para a oitava jornada. O jogo está marcado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final
06 Dez 2025 | 17:44 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.
A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.
Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.
Na tarde deste sábado, a formação vermelha e branca somou mais um resultado expressivo na competição e ficou mais perto de igualar o eterno rival
06 Dez 2025 | 16:26 |
A equipa de voleibol do Benfica somou mais um importante triunfo ao receber o CA Madalena (3-0). A partida decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. O encontro contou para a 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional da modalidade.
A formação vermelha e branca realizou assim o terceiro encontro no espaço de uma semana, depois das receções ao Vitória Guimarães (3-0), no último fim de semana, e da visita a Santo Tirso (3-1), na última segunda-feira, 1 de dezembro. Na partida frente ao Madalena, Marcel Matz apostou na seguinte formação inicial: Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L).
A jogar no conforto do fator casa, o Benfica mostrou desde o primeiro momento que procurava a vitória, e isso ficou comprovado pelo triunfo inicial, logo no primeiro set. No parcial de arranque, as águias, lideradas pelo canarinho, bateram o adversário por 25-19.
Embaladas pelo triunfo inicial, as águias entraram para o segundo set com vontade de fechar cedo mais uma vitória para o campeonato. Neste parcial, o Clube da Luz voltou a não dar tréguas, apesar do Madalena ter reagido no decorrer da partida. Tal como no set inicial, o Benfica voltou a vencer por 25-19.
No terceiro e último set, os encarnados, na iminência de mais uma vitória sem dar qualquer facilidade ao adversário, não tiraram o pé do acelerador e voaram em direção ao 3-0 (25-18). Assegurado mais um resultado positivo, o Benfica mantém o segundo lugar da fase regular, mas ficou mais próximo do líder Sporting.