Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Mais um oficial quentinho! Salomé Afonso assinou, na passada quinta-feira, 3 de outubro, contrato com o Benfica, reforçando agora a equipa de atletismo do Clube da Luz. A atleta, que já passou pelo Sporting, já reagiu a mudança, não escondendo a felicidade por envergar o Manto Sagrado.
"Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história e muita vontade de marcar a diferença no atletismo", começou por dizer Salomé Afonso, já equipada de águia ao peito.
Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história
"Para mim, é mais um desafio extremamente difícil, mas que, não tenho dúvidas, valerá totalmente a pena para, juntos, coletivamente, alcançarmos grandes êxitos", projetou a atleta de meio-fundo, que completa 27 anos em novembro, em declarações aos meios do Clube da Luz.
Vale recordar que, a atleta teve um ano de grande nível, destacando-se a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que decorreram no último verão, em que obteve o seu recorde pessoal nos 1500 metros, com o tempo de 3:59.96 minutos. Com esta marca, a nova atleta do Benfica, tornou-se, assim, na segunda portuguesa mais rápida de sempre, atrás de Carla Sacramento (3.57,71), alcançando o 12.º lugar na semifinal.
Além do desempenho nos Jogos Olímpicos, Salomé Afonso ficou em 8.º lugar no Campeonato Europeu de Roma , tendo ainda repetido a mesma classificação no Campeonato Mundial de Pista Curta que se realizou em Glasgow.
A encerrar a época de 2024, antes de se juntar à equipa de atletismo do Benfica, Salomé Afonso participou no meeting Wieslaw Maniak Memorial, na Polónia, na prova de 800 metros, conquistando um recorde pessoal com a marca de 2:01.42 minutos.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes encarnados estão todos impressionados com o rendimento que atleta está a demonstrar de águia ao peito
|
0Rui Costa começa a arrumar a casa no Benfica, tendo já uma renovação em vista. Aimée Blackman chegou à Luz, no último verão, no entanto, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse dos encarnados em renovar o vínculo com a avançado de 19 anos.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a direção de Rui Costa tem visto com bons olhos o rendimento que a jovem craque tem demonstrado de águia ao peito. A importância que a atleta de hóquei em patins tem tido na equipa feminina, orientada por Paulo Almeida, não escapa aos olhos de ninguém, com o Benfica a olhar para o potencial de Aimée Blackman.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa está a equacionar uma renovação de contrato no final do atual vínculo, que finda a junho de 2025. Nessa altura, o Benfica deverá fazer o anúncio oficial da renovação de contrato, que está em fase de negociações a jovem de 19 anos.
Recorde-se que, em declarações aos meios do Benfica, aquando a sua contratação, Aimée Blackman não escondeu a felicidade por envergar agora o Manto Sagrado. "Um clube que tem uma rica história e um forte compromisso com o desenvolvimento do desporto feminino. Sinto-me muito emocionada e motivada para contribuir para o êxito da equipa e continuar a aumentar o legado", começou por mencionar a atleta.
Esta temporada, até ao momento, com a camisola do Benfica, Aimée Blackman - que carrega o número 13 do plantel feminino de hóquei em patins - participou em nove jogos, onde apontou nove golos, assumindo grandes números para um arranque de temporada, sendo o seu primeiro ano nos quadros da Luz.
Vale destacar que, Aimée Blackman chega ao Benfica com um palmarés recheado, contando com dois Campeonatos espanhóis (2021/22 e 2023/24), uma Taça da Rainha (2023/24) e uma Liga Europeia (2021/22). A defesa foi ainda uma das hoquistas espanholas que em 2023 conquistaram o Campeonato da Europa.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo acabado por vencer a partida relativa à nona jornada da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por vencer, por 75-60, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 14-26 | 30-35 | 56-45 e 75-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Barbara Souza, Gabriela Ipinoza, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Hill. Enquanto Diana Bizarro, Chloe Webb, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. Vindas de um triunfo, as águias tentaram seguir o ímpeto vencedor, contudo a noite não correu da melhor forma à turma de Eugénio Rodrigues que ao intervalo perdia por 35-30.
No regresso das cabines, as águias quiseram dar a volta ao resultado e a tarefa foi bem sucedida. Logo no terceiro quarto, a turma encarnada saltou para a liderança, tendo vencido por 56-45. No último parcial, a equipa comandada por Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e carimbou o triunfo por 75-60
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Imortal, no próximo dia 8 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 10 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 18h30, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo saído derrotado frente aos dragões em mais uma ronda da prova
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 35-29, em duelo relativo à 13ª. jornada do Campeonato Nacional.
Para este encontro Jota González optou por apostar em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Fábio Silva de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Porto foi a jogo com Diogo Rêma, Pedro Valdés, Victor Iturriza, Rui Silva, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães. Enquanto Sebastian Abrahamsson, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Daymaro Salina, Pedro Salvador, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão foram as escolhas do técnico dos dragões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem vencido no Campeonato Nacional. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada. Num jogo bastante renhido na primeira parte, foram os dragões a conseguir sair vitorioso no primeiro tempo, estando em vantagem por 16-15 no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com garra para tentar reverter a situação. Contudo, as águias voltaram a encontrar as adversidades vividas na primeira parte e voltaram a ver o adversário conseguir triunfar, aproveitando os pormenores, acabando por levar de vencida a partida por 35-29.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 35 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Porto, que soma 37. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 15h00, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional.