Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Mais um oficial quentinho! Salomé Afonso assinou, na passada quinta-feira, 3 de outubro, contrato com o Benfica, reforçando agora a equipa de atletismo do Clube da Luz. A atleta, que já passou pelo Sporting, já reagiu a mudança, não escondendo a felicidade por envergar o Manto Sagrado.
"Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história e muita vontade de marcar a diferença no atletismo", começou por dizer Salomé Afonso, já equipada de águia ao peito.
Integrar uma nova equipa traz mais responsabilidade, mas também essa motivação extra de ter novos objetivos num clube que tem muita história
"Para mim, é mais um desafio extremamente difícil, mas que, não tenho dúvidas, valerá totalmente a pena para, juntos, coletivamente, alcançarmos grandes êxitos", projetou a atleta de meio-fundo, que completa 27 anos em novembro, em declarações aos meios do Clube da Luz.
Vale recordar que, a atleta teve um ano de grande nível, destacando-se a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que decorreram no último verão, em que obteve o seu recorde pessoal nos 1500 metros, com o tempo de 3:59.96 minutos. Com esta marca, a nova atleta do Benfica, tornou-se, assim, na segunda portuguesa mais rápida de sempre, atrás de Carla Sacramento (3.57,71), alcançando o 12.º lugar na semifinal.
Além do desempenho nos Jogos Olímpicos, Salomé Afonso ficou em 8.º lugar no Campeonato Europeu de Roma , tendo ainda repetido a mesma classificação no Campeonato Mundial de Pista Curta que se realizou em Glasgow.
A encerrar a época de 2024, antes de se juntar à equipa de atletismo do Benfica, Salomé Afonso participou no meeting Wieslaw Maniak Memorial, na Polónia, na prova de 800 metros, conquistando um recorde pessoal com a marca de 2:01.42 minutos.
Atletas do Clube da Luz foram a jogo este domingo, 3 de novembro, voltando a somar uma vitória, a segunda consecutiva
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, recebendo o CD Fiães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-12 | 25-23 e 26-24
Rui Moreira apostou em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. O técnico português contou com Marta Aleixo, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Matilde Fonseca e Beatriz Paiva (L) no banco.
O CD Fiães acabou por ir a jogo com Beatriz Lima, Thaís Saraiva, Moara Santos, Angie Vega, Aline Rodrigues, Carmel Vares e Matilde Moreira (L) na equipa titular. Beatriz Pinheiro, Bárbara Guedes, Ana Marinheiro, Bárbara Castro, Ana Frare, Nydia Saavedra e Eunice Xavier (L) foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada no Pavilhão N.º 2 da Luz. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho às águias. Apesar de terem conseguido triunfar sem perder um parcial, o último duelo acabou mesmo por ser decidido depois dos 25 pontos, com o Glorioso a vencer por 26-24.
A equipa de voleibol feminino do Benfica volta a jogo para medir forças com o AEK. O encontro, que é relativo à primeira mão dos 1/16 avos de final da CEV Challenge Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, pelas 17h00, em Atenas.
Equipa de hóquei em patins feminina do Glorioso foi a jogo este domingo, 3 de novembro, aplicando uma verdadeira goleada das antigas
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 3 de novembro, com o AF Arazede. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 26-0, em partida relativa à 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores foram as suplentes eleitas pelo técnico das águias.
Na formação adversária, Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes foram as titulares. Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes começaram a partida no banco.
Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1) foram as autoras da chuva de golos do Benfica.
Vindas de uma vitória frente ao APAC Tojal, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Ao intervalo as águias já venciam por 11-0, sendo que Maria Sofia Silva foi a figura da partida.
A segunda metade ainda contou com mais golos, com o Glorioso a fechar o placard depois da marca dos 20 golos, batendo assim o AF Arazede, por 26-0. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com seis pontos, em dois jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Pupilos de Marcel Matz foram a jogo este domingo, 3 de novembro, depois de, na sexta-feira, terem batido a Fonte do Bastardo no reduto vermelho e branco
|
0A equipa de voleibol do Benfica recebeu, esta sexta-feira, 1 de novembro, a equipa do CA Madalena. As águias acabaram por vencer, por 3-0, o duelo relativo à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais da partida foram os seguintes: 25-16 | 25-18 e 25- 16
Com Pablo Natan afastado da quadra devido a lesão, Marcel Matz foi a jogo com Francisco Leitão, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) na formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Tiago Violas, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L) foram os suplentes eleitos.
O CA Madalena apostou em Frederico Santos, Bernardo Leite, Diogo Lameiro, Rodrigo Costa, Jorge Cruz, Luís Silva e José Pinto (L). Marco Sampaio, Guilherme Moreira, David Marques, Frederico Baptista, Alexandre Pereira e João Castro (L) começaram no banco.
No que à partida diz respeito, os encarnados, que queriam continuar num registo positivo, depois de baterem a Fonte do Bastardo, entraram a todo o gás, 'limpando' o primeiro parcial e dando o mote do que seria o desfecho do duelo. O segundo e terceiro sets acabaram por sorrir novamente ao Glorioso, que mantém o registo de invencibilidade no Campeonato Nacional.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica surge na primeira posição, com 18 pontos, depois de ter ultrapassado o Sporting, que soma neste momento 13 pontos, na jornada transata. O Leixões fecha o pódio, com 10 pontos, em cinco partidas.
Depois desta vitória, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com a AA Espinho. O duelo, que é relativo à 7.ª jornada da Liga Una Seguros, está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 16h00, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.
Confira aqui a publicação:
Benfica dá resposta valente ao desaire na Europa e confirma protagonismo no Campeonato
0
Após vitória frenética, Norberto Alves deixa elogios aos jogadores do Benfica: "É normal..."
0
Deslize que custa liderança! Benfica cai de joelhos e perde primeiro lugar do Campeonato
0