Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Oficialíssimo: atleta com 38 golos pelo Benfica deixa Rui Costa de mãos a abanar e ruma a Espanha

Craque despediu-se do Clube da Luz, porém deixou a porta da Catedral aberta a um regresso

Craque das águias despediu-se do Clube da Luz, presidido por Rui Costa,  porém deixou a porta do Benfica aberta a um regresso
Craque das águias despediu-se do Clube da Luz, presidido por Rui Costa, porém deixou a porta do Benfica aberta a um regresso

  |

Icon Comentário0

É oficial: Leninha não vai fazer parte da equipa de futsal feminino do Benfica na temporada 2024/25, segundo anunciou o Clube da Luz, na passada terça-feira. De acordo com o comunicado partilhado pelos encarnados, a campeã encarnada "decidiu rumar ao estrangeiro nesta fase da sua carreira", tendo como objetivo "regressar um dia" ao emblema da Catedral. 

Segundo o portal Zerozero, a atleta portuguesa, que deixou a porta do Benfica aberta, depois de apontar 37 golos em 2023/24 (38 no total de águia ao peito) vai integrar o plantel do At. Navalcarnero, rumando assim Espanha. 


"Entrei uma miúda, cheia de sonhos, os quais me concretizaste todos… joguei com aquelas que apenas via na televisão e às quais pedia fotos e autógrafos… A essas mesmo devo-lhes tudo! Tudo aquilo que evoluí, tudo aquilo que aprendi, tudo aquilo que melhorei enquanto atleta e acima de tudo enquanto pessoa e tudo aquilo que conquistamos durante estes 4 (épicos) anos. Foram colegas, amigas e família, serão para sempre. Acolheram-me como se já me conhecessem e fizeram-me sentir sempre bem e em casa", começou por mencionar a atleta. 


"Contigo, Benfica… contigo ganhei tudo. Todos os títulos possíveis e pessoas para levar para a minha vida toda. Sendo honesta, não entrei aqui benfiquista mas entrei convicta e ciente da responsabilidade que era carregar o símbolo do Sport Lisboa e Benfica. Com o passar dos meses fiquei ainda mais ciente da mesma e, assim, tornei-me uma de vós. Partilhei balneário com pessoas que são a verdadeira personificação do Sport Lisboa e Benfica, pessoas que me fizeram sentir o clube, gostar do clube, que me incutiram a 100% a mística, pessoas essas que me tornaram benfiquista", referiu a futsalista. 

"Despeço-me com o sentimento de dever cumprido e com o mesmo brilho nos olhos que tinha quando vesti pela primeira vez a camisola do nosso Benfica. Cheguei encantada com toda a estrutura e todas as condições que me eram dadas, saio ainda mais fascinada e ciente de que arriscar foi bom, foi muito bom, melhor até do que aquilo que algum dia eu imaginei", acrescentou. 


"Obrigada colegas, amigas, equipas técnicas e a toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica. Um obrigada também especial (e muito) aos melhores adeptos do mundo, a verdade é que parecia que jogávamos sempre em casa. Um até já de coração apertadinho e grata por tudo aquilo que aqui vivi e pelas pessoas com que me cruzei. Sou mais uma adepta a torcer por vocês, a torcer por ti, Benfica", completou a campeã encarnada



Modalidades

Última hora: Rui Costa puxa dos galões e Benfica está perto de garantir bicampeão europeu

Dirigentes do Clube da Luz estão já a preparar oferta para assegurar mais um reforço

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica, com Rui Costa à cabeça, estão já a preparar oferta para assegurar mais um reforço, desta vez um bicampeão europeu
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica, com Rui Costa à cabeça, estão já a preparar oferta para assegurar mais um reforço, desta vez um bicampeão europeu

  |

Icon Comentário0

Com Mário Silva de saída e com uma autêntica revolução a acontecer no plantel da equipa de futsal do Benfica, o sucessor do treinador luso parece estar cada vez mais perto de estar fechado, sendo que Antonio Vadillo é o nome em cima da mesa. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o portal Zerozero, o atual técnico do Illes Balears Palma parece ser o timoneiro na pole position para render Mário Silva. Posto isto, e com os dirigentes do Benfica a pertar o cerco, faltam apenas acertar os últimos detalhes para garantir o bicampeão europeu nos quadros das águias. 


"De acordo com as informações apuradas pelo zerozero, não só o Benfica tem preparada essa oferta, como está muito próximo de fechar a contratação do técnico de 47 anos que, entre a carreira de jogador e treinador, leva 12 anos consecutivos em Palma de Maiorca.Perto, porém, ainda não é fechado e há trabalho a fazer", pode ler-se no diário acima mencionado. 


De destacar que, Mário Silva, que está de saída do Clube, como adiantou o nosso Jornal em Exclusivo (Saiba mais AQUI), chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).



Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

Técnico do Braga já falou sobre o desaire diante dos leões

Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica,  já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal
Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica, já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Braga de Joel Rocha, que bateu o futsal do Benfica na meia-final da Liga Placard, perdeu, na passada terça-feira, o segundo jogo da final diante do Sporting. Em entrevista ao Canal 11, o técnico dos minhotos destacou o que falhou. 

"Uma equipa que, numa final, num jogo equilibrado e no qual fomos consistentes e com qualidade, não consegue fazer um golo, fica mais difícil ganhar. Isso condicionou-nos. Na 1ª parte foi equilibrado e foi difícil chegarmos aos últimos metros. Quando chegámos, demos toques a mais, mas o 1-0 mostrava o ligeiro ascendente do Sporting em vários momentos, sobretudo no jogo do pivô", começou por mencionar o técnico. 


"Na 2ª parte tivemos mais e melhores oportunidades de finalização. Procurámos o golo com qualidade e objetividade. O 4 para 3 é um momento importante, mandamos ao poste e o Sporting aguentou sem sofrer. Estão de parabéns por isso e pela vitória. Fomos consistentes, mas acabamos prejudicados e penalizados pela própria ineficácia", referiu ainda o treinador de 42 anos.


Relativamente ao jogo 3, que poderá decidir a final, em caso de vitória para o Sporting, Joel Rocha foi perentório. "Estava difícil, continua difícil e no sábado assim será. Hoje demos um passo de afirmação na abordagem ao jogo e na consistência em qualidade. Faltou materializar e ser eficaz. Vamos refletir e ter este jogo como referência e vamos à procura da vitória", concluiu o timoneiro. 

Importante recordar que o Braga de Joel Rocha bateu o Benfica de Mário Silva nas meias-finais da Liga Placard, com os encarnados a ficarem pelo caminho. Devido ao desaire, o treinador dos encarnados está na porta de saída, com os dirigentes à procura de sucessor. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

 

Icon Comentário0