Futebol
Última hora! Mourinho com reforço de peso no último treino antes do Benfica - Leverkusen
04 Nov 2025 | 11:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2024 | 08:54 |
Arda Guler, que esteve apontado ao Benfica, no passado mercado de transferências de verão, mas preferiu rumar ao Real Madrid, foi titular no embate diante da Real Sociedad, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, acabando por apontar o golo que deu a vitória aos merengues (0-1).
O jovem, que é visto por muitos como um prodígio, esteve afastado dos relvados durante algum tempo, devido a lesão, estando a regressar aos poucos. Contudo, o retorno não poderia ter sido melhor, uma vez que o craque se estreou a marcar enquanto titular pelos madrilenos. O atleta turco fez o gosto ao pé aos 29 minutos, na sequência de um cruzamento de Dani Carvajal, aparecendo ao segundo poste e atirando a contar.
Vale destacar que a Real Sociedad, que também está de olho em Arda Guler (saiba mais AQUI), ainda teve tempo de ver um golo anulado a Takefusa Kubo, que passou pela formação do Real Madrid.
Importante recordar que o médio de 19 anos, que esteve ao serviço de Jorge Jesus no Fenerbahçe, chegou a estar apontado ao Benfica, por inúmeras vezes. Contudo, como deu conta o Glorioso 1904, em tempo oportuno, os milhões do colosso da La Liga acabaram por falar mais alto.
Arda Guler - avaliado em 15 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - contou 35 jogos, somando seis golos e sete assistências, na passada temporada. No que respeita à presente época, desde que se mudou para o emblema madrileno, o atleta turco já marcou presença em oito embates, somando dois tiros certeiros, em 166 minutos disputados.
De destacar que, o médio ofensivo, de 1,75 cm, encontra-se vinculado com Real Madrid até 30 de junho de 2029, sendo que encontra-se na equipa espanhola desde dia 6 de julho de 2023. O craque já passou pela formação do G. Birligi e Fenerbahçe, antes de ter rumado ao emblema merengue.
Lateral-esquerdo dos encarnados fez a antevisão à partida entre encarnados e Bayer Lverkusen e fez revelação sobre chegada de José Mourinho
04 Nov 2025 | 14:09 |
Samuel Dahl foi o jogador escolhido para falar à imprensa antes do Benfica - Bayer Leverkusen. O 'camisola 26' das águias admitiu ser fácil trabalhar com José Mourinho e garantiu não ter qualquer pressão em ser o substituto de Álvaro Carreras.
Samuel Dahl: "Estou muito feliz, deu-me muita confiança"
"É muito bom. Estou muito feliz, deu-me muita confiança, desde que chegou. Sinto-me mais confiante. Os últimos jogos foram muito bons. Da minha parte, sinto muita confiança", começou por dizer o lateral-esquerdo sueco, durante a antevisão à partida.
Sobre Carreras, Dahl foi direto: "Ele deixou uma boa marca, mas estou focado em mim mesmo, a tentar evoluir-me o mais possível, nos treinos e nos jogos. É claro que me faz querer alcançar cada vez mais. Não coloca pressão sobre mim mesmo, mas sinto que quero mostrar ao Benfica que também consigo deixar a minha marca".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Encarnados lançaram comunicado no site oficial, na sequência das queixas do juiz da AF Leiria após a partida entre dragões e o Braga
04 Nov 2025 | 12:52 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. O Benfica já reagiu ao sucedido, pedido que as entidades competentes tomem uma decisão que corresponda à gravidade do episódio.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Antigo jogador do Manchester United acredita que equipa treinada pelo português tem algumas debilidades e explica o que pode ser resolvido
04 Nov 2025 | 12:38 |
Gary Neville acredita que a "espinha dorsal" do Manchester United está a envelhecer. O antigo jogador dos red devils crê que jogadores mais experientes como Bruno Fernandes, Harry Maguire e Mathijs de Ligt podem tornar-se um problema para o ex Benfica Ruben Amorim - que viu Nuno Gomes garantir que regressará à Luz.
Gary Neville: "Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental"
"Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental. Quando eu cheguei ao Manchester United, a nossa espinha dorsal era formada por [Peter] Schmeichel, [Steve] Bruce, [Gary] Pallister, [Roy] Keane e [Éric] Cantona, por isso, todos trabalhávamos em torno deles", disse ao podcast 'Stick to Cricket'.
"Nós tínhamos, literalmente, a possibilidade de ser amparados por esta espinha dorsal inacreditavelmente forte, que rendia, de forma fiável, todas as semanas. Eu penso que [Harry] Maguire e [Matthijs] De Ligt deveriam estar a fazer muito melhor do que aquilo que está a fazer, tendo em conta a experiências que ambos têm", admitiu.
Gary Neville: "Lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência
Neville deu, de seguida, alguns exemplos concretos na equipa de Ruben Amorim: "De Ligt fez uma montanha de jogos a todo o tipo de níveis diferentes, ao mais alto nível. O Harry jogou várias vezes por Inglaterra. Depois, no meio-campo, temos Casemiro e Bruno [Fernandes], que têm uma enorme experiência, mas, lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência".
"Para mim, aquela espinha dorsal formada por Bruno Fernandes, Casemiro, Maguire e De Ligt está a envelhecer, mas deveria estar a fazer um trabalho muito melhor a unir toda aquela equipa do que aquele que têm feito. É por isso que eu penso que o Liverpool é tão bom, porque têm Alisson [Becker], [Virgil] Van Dijk... Têm [Alexis] Mac Allister e [Ryan] Gravenberch, no meio-campo, e, depois, obviamente, têm os avançados que têm", terminou Gary Neville.
Última hora! Mourinho com reforço de peso no último treino antes do Benfica - Leverkusen
04 Nov 2025 | 11:59
Vice de Rui Costa no Benfica chama "animal" a Noronha Lopes e fala em "desespero"
04 Nov 2025 | 11:35
Vale e Azevedo? Rui Costa responde a Noronha Lopes e deixa aviso sobre as eleições do Benfica
04 Nov 2025 | 11:18