Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Novidades fresquinhas! Depois de ter estado muito perto de reforçar o Benfica, em 2019, Mattia Perin vai mesmo continuar na Juventus, tendo motivos para celebrar. O emblema italiano oficializou, na passada quarta-feira, a renovação de contrato do guardião, que chegou a estar associado ao Glorioso, assinando agora até 2027.
"Defendeu sempre a nossa baliza com carisma e empenho nos 51 jogos em que foi chamado, mas a sua importância foi sempre além do campo", destacaram os dirigentes da vecchia signora, na nota emitida através dos meios de comunicação.
Perin, que esteve mesmo com pé e meio no Benfica, chegou à Juventus em 2018, não conseguindo assumir-se como titular indiscutível, pelo menos, ao longo de uma época inteira. Atualmente, em 2024/25, o antigo alvo do Glorioso tem dividido a baliza dos transalpinos com Michele Di Gregorio.
Recorde-se que, em julho de 2019, o Benfica explicou o motivo pelo qual o negócio por Perin caiu por terra, com o guardião a chumbar nos exames médicos. "O Sport Lisboa e Benfica informa que na sequência da realização dos exames médicos, hoje efetuados, se conclui que o guarda-redes Mattia Perin tem um processo de recuperação superior ao inicialmente previsto, sendo de cerca de 4 meses. Nesse sentido, houve acordo entre os clubes e os representantes do jogador para que a recuperação de Mattia Perin seja feita na Juventus e, concluída essa fase, se concretize a transferência do jogador, tal como está acordado por todas as partes", escreveram as águias, na nota oficial.
Mattia Perin - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em quatro embates, em 2024/25: dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Italiana. Nos 300 minutos totalizados, o camisola 1 da Juventus sofreu apenas dois golos. No total, pela equipa italiana, o guardião foi opção em 51 embates.
Encarnados, recorde-se, vão medir forças com os vilacondenses no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, em embate a valer para o Campeonato Nacional
|
0Boas notícias para o Benfica! O Rio Ave, próximo adversário das águias no Campeonato Nacional, não conta com uma, mas sim duas baixas para o duelo com os encarnados. É que Pancho Petrasso, reforço de verão do emblema vilacondense, terá contraído uma lesão grave após a estreia e vai mesmo ficar de fora do encontro.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 24 de outubro, pelo jornal desportivo A Bola, o azar bateu mesmo à porta de Petrasso, que contraiu um problema físico nos isquiotibiais na coxa esquerda. Segundo adianta a mesma fonte, o defesa vai contar com uma paragem prolongada, ficando ausente do leque de opções durante pelo menos um mês.
De destacar ainda que, Petrasso não é a única baixa no plantel do Rio Ave, próximo adversário do Benfica no Campeonato Nacional. Os vilacondenses também não têm à disposição Vrousai, uma vez que o grego foi expulso na partida com o Atlético CP, relativa à Taça de Portugal.
Do lado dos encarnados, Bruno Lage não conta para já com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Do trio, é expectável que o extremo argentino e o médio possam recuperar a tempo do encontro.
Importa recordar que, depois da derrota com o Feyenoord, a valer para a Liga dos Campeões, o Benfica volta as atenções para o Campeonato Nacional, regressando aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Petrasso - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em apenas um embate na presente temporada, indo a jogo com o Atlético CP, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O defesa acabou por totalizar 56 minutos na prova rainha.
Camisola 84 do Clube da Luz tem estado entre a formação principal e a equipa secundária das águias, mas já vai somando interessados
|
0Depois de ter feito a vida negra ao Benfica, na passada edição da Liga dos Campeões, o Inter de Milão 'promete voltar a fazer estragos'. É que, desta vez, os italianos estão de olho na nova pérola de Bruno Lage, João Rego. A novidade, que pode agitar o defeso de inverno, é adiantada, esta quinta-feira, pelo diário Calciomercato.
Segundo informações avançadas pela mesma fonte, o Inter tem estado a observar a evolução do camisola 84, que apenas soma cinco minutos pela equipa principal do Benfica. Atualmente o jovem médio, que foi lançado na formação A por Roger Schmidt, tem estado entre os bês e a turma agora orientada por Bruno Lage.
Importa recordar que esta não é a primeira vez que o Inter tenta 'pescar' no Benfica. Em agosto do presente ano, os italianos, que chegaram a defrontar o Glorioso na passada edição da Liga dos Campeões, apresentaram mesmo uma oferta por Felipe Morato. No entanto, o central brasileiro acabou por rumar ao Nottingham Forest.
Na presente época, o craque de 19 anos formado no Benfica já soma 12 partidas: uma na Liga Portugal Betclic, seis na Segunda Liga, três na UEFA Youth League, uma Premier League International Cup e ainda uma na Taça de Portugal.
João Rego - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros -, em 2023/24, representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, Por fim, o jovem atuou no Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e posteriormente na equipa A.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Inter de Milão em João Rego:
Futebolista é uma das peças-chave do treinador luso, porém segundo o empresário a transferência da Luz não está fora de questão
|
0Apesar de estar focado no Benfica, Orkun Kokçu não fecha a porta de saída da Luz. A garantia foi dada pelo pai do camisola 10, Halis Kokçu, que também é agente do craque turco, em declarações prestadas, esta quinta-feira, 24 de outubro, à edição neerlandesa da estação televisiva ESPN
"Neste momento, a coisa mais importante é o foco do Orkun, que é jogar bem pelo Benfica, mas é claro que jogadores e treinadores não estão parados apenas num sítio. O clube também sabe disso", começou por referir. "No futebol moderno, os clubes pensam nas finanças, pensam em fazer lucro... O Orkun é um jogador que tem potencial para dar o próximo passo. Os adeptos e o clube aceitam isso, é claro. Esse também foi o projeto. Vamos ver onde acaba", disse.
Ele passou por muitas experiências com o Orkun. Sim, porque não? É possível
Relativamente ao interesse do Liverpool, o pai de Orkun Kokçu foi perentório. "O Arne [Slot] é um bom amigo nosso. Ele passou por muitas experiências com o Orkun. Sim, porque não? É possível", atirou, deixando a porta à mudança para Anfield entreaberta.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 10 embates, tendo feito, nos 731 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 53 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.