Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA, OLHA ROGER SCHMIDT! TREINADOR DO BENFICA PROCURA NOVA VITÓRIA PARA ENCOBRIR MÁ CAMPANHA EUROPEIA

Timoneiro dos vermelhos e brancos mete 'os pontos nos is' e lança próximo encontro com Casa Pia

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, foi questionado na antevisão do jogo com o Casa Pia sobre vários assuntos. Dos demais, perguntaram-lhe sobre o momento dos gansos e que equipa espera encontrar no jogo da jornada 9 da Liga Portugal Betclic.


"Estamos felizes por voltar a jogar, porque ficámos desiludidos com o jogo de terça-feira, por isso, é sempre bom jogar o próximo jogo. O Casa Pia é uma equipa que tem o mesmo treinador da temporada passada. É uma equipa muito boa e organizada, disciplinada, com muitos jogadores atrás da linha da bola.", começou Schmidt.


"Nunca é fácil marcar-lhes golos, mas, na temporada passada, estivemos muito bem, especialmente, em casa. Amanhã, o objetivo é voltar a jogar à Benfica. Demos um pequeno passo atrás, na terça-feira. Agora, é altura de demonstrar uma reação muito boa em campo, com posse de bola, movimentos e criatividade.", prosseguiu.


"Temos de demonstrar as nossas qualidades para recuperar as bolas e encontrar um adversário que não esteja 100% organizado. É assim que jogamos, normalmente, e, amanhã, será a solução para este jogo.", rematou, em jeito de conclusão.

O Clube da Luz volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 28 de outubro, aos casapianos. Os campeões em título, depois da derrota na primeira jornada no Bessa, procuram a oitava vitória consecutiva no Campeonato Nacional.



Futebol

Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"

Craque, que reforçou as águias, recordou a primeira entrada no Estádio da Luz enquanto atleta do Glorioso, mostrando-se rendido ao emblema encarnado

Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica
Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu estreou-se de águia ao peito no embate entre o Benfica e o Santa Clara, a 14 de setembro, e agora, em entrevista à BPlay, o extremo turco reagiu a esse momento, revelando o que sentiu quando recebeu uma ovação por parte dos adeptos.


"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu.


"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou.


"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"

"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz.


Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado".

Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou.

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

Equipa comandada por Diego Simeone voltou a perder pontos, numa altura em que está prestes a enfrentar o Glorioso na Liga dos Campeões

Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica
Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, com o encontro marcado para o dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético de Madrid voltou a tropeçar na liga espanhola. O conjunto comandado por Diego Simeone não foi além de um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. 


O pesadelo do técnico argentino começou logo na primeira parte. Aos 35 minutos, Isaac Palazón abriu o marcador, após assistência de Andrei Ratiu, e colocou Rayo Vallecano em vantagem. A resposta do Atlético de Madrid só viria a acontecer no segundo tempo. Aos 49’, após passe de Alexaner Sorloth, Conor Gallagher, reforço que chegou no passado mercado de transferências, fez o empate e fixou o resultado em 1-1, que se manteve até ao fim do encontro. 


Com este resultado, os pupilos de Diego Simeone seguem na quarta posição, com 12 pontos, a dois do Real Madrid e a seis do líder Barcelona, clube catalão que nesta jornada perdeu Marc ter Stegen, guardião que vai flhar o encontro diante do Benfica


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 



Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica
Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’
Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

 

Icon Comentário0