Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt foi questionado relativamente ao onze inicial que apresentou, no passado sábado, diante do Casa Pia. Face ao embate com o Famalicão, o treinador apenas fez uma alteração, sentando Felipe Morato e lançando a jogo António Silva. O timoneiro não se deixou abalar pelas críticas, acabando por atirar que ainda "percebe alguma coisa de futebol".
"Penso que o onze que apresentámos foi top e na semana passada também. Tal como as substituições. Os jogadores que jogaram hoje estão numa excelente condição física e alguns jogadores ainda precisam de algumas semanas para atingirem a forma perfeita. Claro que podem dizer que se não marcamos golos nos primeiros 60 minutos a escolha do onze é um erro, mas olho para isso de forma diferente. Sei alguma coisa sobre futebol e que por vezes precisamos de alguma paciência porque falhamos algumas oportunidades e temos de usar os jogadores que temos no banco", começou por mencionar o técnico germânico.
"Podem dizer que o onze inicial foi um erro, mas sei alguma coisa de futebol"
"Hoje precisávamos de mais presença na área e de ter um jogo mais imprevisível com mais velocidade. (…) O que fizemos foi o que temos de fazer sempre: ajustar durante os 90 minutos. Não tem a ver com o facto de a equipa inicial ter sido um erro e a equipa que terminou devia ter jogado de início. Vejo as coisas de outra forma", concluiu Roger Schmidt.
Importa recordar que, depois deste triunfo, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.
Camisola 14 caiu na área dos gansos, num lance com Zolotic
|
0O Benfica venceu o Casa Pia, por três bolas a zero, na segunda jornada do Campeonato Nacional e os especialistas Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao jornal português Record, avaliaram a arbitragem de Iancu Vasilica. A dupla analisou o lance de Vangelis Pavlidis na área dos gansos, garantindo que o lance não era motivo para penálti e dando nota 4/3 ao juiz.
"Zolotic tinha a posição ganha e foi Pavlidis quem, na tentativa de entrar na área, provocou contacto com o defesa. Sem infração defensiva e por isso sem motivo para penálti", afirmou Jorge Faustino, que garante que não há motivo para assinalar grande penalidade.
"Pavlidis quem, na tentativa de entrar na área, provocou contacto com o defesa"
Marco Ferreira também considera que o camisola 14 não foi travado em falta, não existindo infração na área dos gansos. "Lance na área do Casa Pia com Pavlidis a cair após chocar com o adversário sem infração. Zolotic tem a sua posição ganha sendo o contacto fruto do movimento do avançado. Boa decisão", atirou o especialista.
Importa recordar que, depois do triunfo frente ao Casa Pia, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.
Camisola 20 foi bastante assobiado quando da substituição, aos 64 minutos de jogo
|
0O Benfica venceu o Casa Pia por três bola a zero, no passado sábado, 17 de agosto, todavia, nem tudo foram rosas e os adeptos encarnados têm um novo alvo dentro das quatro linhas. Depois de, na passada época, terem assobiado Arthur Cabral, eis que agora os aficionados presentes na bancada demonstraram o descontentamento com João Mário.
O camisola 20, que começou a partida a titular, saiu aos 64 minutos para dar lugar a Tiago Gouveia, abandonando o relvado debaixo de uma assobiadela monumental. O que está a dar que falar é mesmo a reação do médio, que se virou para a bancada a bater palmas. Segundo informa o jornal Record, João Mário foi direto ao balneário, assim que soou o apito final, não fazendo o habitual agradecimento aos Benfiquistas.
Esta não é a primeira vez que o camisola 20 é alvo do 'piso 3'. O antigo internacional português, que passou de bestial a besta, sendo agora um mal amado, tem sido alvo de várias críticas por parte dos adeptos encarnados, que já se manifestaram nas bancadas do Inferno da Luz, aquando da sua substituição.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a imagem do momento:
Camisola 37 viu Álvaro Carreras saltar do banco, ainda antes dos 20 minutos de jogo
|
0O Benfica venceu o Casa Pia, por três bolas a zero, mas nem tudo são boas notícias. Jan-Niklas Beste saiu antes dos 20 minutos de jogo, depois de ter ficado agarrado à coxa na sequência de um sprint. Segundo informa, este domingo, o jornal português Record, o defesa terá contraído mesmo uma lesão muscular na perna esquerda, podendo falhar a receção ao Estrela da Amadora.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 37 deverá ser submetido a exames médicos nas próximas horas, ficando, para já em dúvida para a próxima partida do Benfica. Caso se confirme a ausência do atleta, que chegou neste mercado de verão, quem poderá aproveitar é Álvaro Carreras.
O número 3 saltou do banco para render Niklas Beste e mostrou vários indicativos positivos. O lateral espanhol, que também foi a jogo no duelo com o Famalicão, foi uma verdadeira 'dor de cabeça' para a defesa do Casa Pia, podendo agora 'agarrar' a titularidade.
Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências. Já em 2024/25, de águia ao peito, o lateral foi participando na pé-temporada, assumindo duas partidas no Campeonato Nacional, onde somou 81 minutos.
Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.
Recorde aqui os melhores momentos da partida: