Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Opções de Schmidt 'debaixo de fogo'? Técnico do Benfica não se cala: "Sei alguma coisa de futebol"

Treinador encarnado repetiu praticamente o onze inicial, fazendo apenas uma alteração comparativamente ao duelo com o Famalicão

Roger Schmidt falou sobre as escolhas no Benfica - Casa Pia
Roger Schmidt falou sobre as escolhas no Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt foi questionado relativamente ao onze inicial que apresentou, no passado sábado, diante do Casa Pia. Face ao embate com o Famalicão, o treinador apenas fez uma alteração, sentando Felipe Morato e lançando a jogo António Silva. O timoneiro não se deixou abalar pelas críticas, acabando por atirar que ainda "percebe alguma coisa de futebol". 


"Penso que o onze que apresentámos foi top e na semana passada também. Tal como as substituições. Os jogadores que jogaram hoje estão numa excelente condição física e alguns jogadores ainda precisam de algumas semanas para atingirem a forma perfeita. Claro que podem dizer que se não marcamos golos nos primeiros 60 minutos a escolha do onze é um erro, mas olho para isso de forma diferente. Sei alguma coisa sobre futebol e que por vezes precisamos de alguma paciência porque falhamos algumas oportunidades e temos de usar os jogadores que temos no banco", começou por mencionar o técnico germânico. 


"Podem dizer que o onze inicial foi um erro, mas sei alguma coisa de futebol"


"Hoje precisávamos de mais presença na área e de ter um jogo mais imprevisível com mais velocidade. (…) O que fizemos foi o que temos de fazer sempre: ajustar durante os 90 minutos. Não tem a ver com o facto de a equipa inicial ter sido um erro e a equipa que terminou devia ter jogado de início. Vejo as coisas de outra forma", concluiu Roger Schmidt. 

Importa recordar que, depois deste triunfo, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.



Futebol

Para Benfica ver? Avançado cobiçado por Rui Costa marca golaço de outro mundo (Vídeo)

Atleta esteve em destaque com remate certeiro e, ainda, por ter batido um recorde no futebol europeu

Jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica apontou golaço de outro mundo
Jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica apontou golaço de outro mundo

  |

Icon Comentário0

Kenan Yildiz, alvo cobiçado pelo Benfica, esteve em evidência na Liga dos Campeões. Enquanto jogador da Juventus, o craque abriu o marcador no duelo contra o PSV com um golaço de outro mundo, tendo sido o primeiro atleta a marcar na presente edição da prova milionária.


Além de ter sido o primeiro jogador a entrar com o pé direito com um 'bomba' que só parou dentro da baliza do adversário, PSV, o jogador cobiçado por Rui Costa tornou-se, também, o atleta mais jovem a marcar na Liga dos Campeões.


É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.


Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.

Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 30 milhões de euros - já alinhou em cinco partidas, somando um golo e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar. 


Veja, em vídeo, o golaço apontado pelo alvo do Benfica, Kenan Yildiz:



Futebol

Lazar Markovic não esquece Benfica! Avançado abre o coração: "Assisto a todos os jogos"

Antigo futebolista das águias recordou a passagem pelo Clube da Luz, em entrevista recente, fazendo revelações inéditas

Markovic não esquece o Benfica e admite que continua a acompanhar o Clube
Markovic não esquece o Benfica e admite que continua a acompanhar o Clube

  |

Icon Comentário0

Lazar Markovic concedeu uma entrevista ao portal zerozero, onde lembrou o Benfica. Numa altura em que o Glorioso se vai estrear na Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha, o atleta sérvio destacou a sua passagem pela turma encarnada.


"Não foi uma surpresa total para mim. Sempre fui um jogador muito trabalhador e, quando assim é, é mais fácil a sorte aparecer. Eu tive alguma sorte na equipa que apanhei, em conseguir um lugar no onze e em ser um jogador importante na equipa", começou por dizer.


"Olhando para trás, com uma distância de dez anos, consigo ter ainda mais noção do quão especial foi. Foi mesmo fantástico e penso que pratiquei um bom futebol na altura. A verdade é que também tínhamos uma grande equipa e isso ajudava. Tínhamos uma mistura de jogadores experientes com jogadores jovens e um bom treinador. Éramos uma equipa completa e com um grande nível", prosseguiu.


"Gosto de forma sincera do Benfica, é um clube que apoio"

O sérvio revelou ainda quais são as suas melhores memórias ao serviço do Benfica: "São todas ótimas! Vencemos três troféus [Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga], fomos à final da Liga Europa [contra o Sevilla]... Tenho as melhores memórias dessa temporada, ainda para mais foi a minha primeira fora da Sérvia. Ainda mantenho contacto com alguns jogadores e assisto a todos os jogos do Benfica. Gosto de forma sincera do Benfica, é um clube que apoio. Só lá estive um ano, mas foi incrível".


Na presente temporada, Lazar Markovic - avaliado em 1,2 milhões de euros -  ao serviço do Baniyas do Emirados Árabes Unidos, participou em quatro partidas e marcou dois golos e assistiu para outros dois.

Pelo Benfica, Markovic esteve presente em 49 jogos onde faturou sete golos e realizou seis assistências. O jogador acabou por ficar somente uma época pois no verão de 2014 o Liverpool pagou 25 milhões para garantir os serviços do extremo.



Futebol

Penálti sobre Pavlidis? Especialistas analisam arbitragem no Benfica - Casa Pia

Camisola 14 caiu na área dos gansos, num lance com Zolotic

Pavlidis marcou no Benfica - Casa Pia
Pavlidis marcou no Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Casa Pia, por três bolas a zero, na segunda jornada do Campeonato Nacional e os especialistas Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao jornal português Record, avaliaram a arbitragem de Iancu Vasilica. A dupla analisou o lance de Vangelis Pavlidis na área dos gansos, garantindo que o lance não era motivo para penálti e dando nota 4/3 ao juiz.  


"Zolotic tinha a posição ganha e foi Pavlidis quem, na tentativa de entrar na área, provocou contacto com o defesa. Sem infração defensiva e por isso sem motivo para penálti", afirmou Jorge Faustino, que garante que não há motivo para assinalar grande penalidade. 


"Pavlidis quem, na tentativa de entrar na área, provocou contacto com o defesa"


Marco Ferreira também considera que o camisola 14 não foi travado em falta, não existindo infração na área dos gansos. "Lance na área do Casa Pia com Pavlidis a cair após chocar com o adversário sem infração. Zolotic tem a sua posição ganha sendo o contacto fruto do movimento do avançado. Boa decisão", atirou o especialista.

Importa recordar que, depois do triunfo frente ao Casa Pia, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal"
Futebol

Com Otamendi à cabeça, especialista 'atira-se' à arbitragem do Benfica - Santa Clara: "Esteve mal"

 

Icon Comentário0
João Neves no PSG? Estrela brasileira fala sobre ex Benfica: "Não é assim tão simples"
Futebol

João Neves no PSG? Estrela brasileira fala sobre ex Benfica: "Não é assim tão simples"

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica em altas! 'Bomba' de Kenan Yildiz faz história na Liga dos Campeões
Futebol

Alvo do Benfica em altas! 'Bomba' de Kenan Yildiz faz história na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0