Tiago Godinho
Biografiado Autor

17 Nov 2023 | 16:23

Icon Comentário 0
Tiago Godinho

A vitória, épica pela forma como foi obtida, permitiu ao Sport Lisboa e Benfica alcançar o primeiro lugar no campeonato nacional, desejamos que seja esse o lugar no final da 34 ª jornada da Liga 2023/24


A vitória, épica pela forma como foi obtida, permitiu ao Sport Lisboa e Benfica alcançar o primeiro lugar no campeonato nacional, desejamos que seja esse o lugar no final da 34 ª jornada da Liga 2023/24, significando dessa forma a conquista do 39 º campeonato nacional na nossa história.


A liderança do pequeno General João Neves, pequeno em tamanho, enorme em alma, atitude e obviamente em qualidade, conseguiu derrotar novamente o Sporting Clube de Portugal para o campeonato no Estádio da Luz com público, algo que não ocorria desde a época 2016/17.


O jogo de Domingo já está no passado, por isso importa corrigir os erros dos últimos meses, principalmente elevar o nível e qualidade do futebol encarnado, que mesmo no Domingo esteve longe de ser brilhante principalmente quando ficámos a jogar com mais uma unidade, em mais um jogo em que o intitulado melhor árbitro do futebol português, Artur Soares Dias, conseguiu voltar a não assinalar duas grandes penalidades a favor do Sport Lisboa e Benfica, nem ele nem o VAR, Tiago Martins, outro reincidente em tamanha façanha.

Os próximos compromissos até ao final de 2024 são decisivos, garantir o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal, garantir o apuramento para a final four da Taça da Liga, competições que não vencemos desde 2017, Taça de Portugal, e 2016 no caso da Taça da Liga. Acabar a participação europeia ou no limite garantir o apuramento para a Liga Europa, vencendo os jogos contra Inter e Salzburgo e por fim terminar o ano civil de 2023 como terminámos o de 2022, na liderança do campeonato e se possível com vantagem pontual sobre os principais adversários.

É fundamental todos, de Presidente, direção passando pelo treinador e jogadores estarem focados para as difíceis batalhas que vamos ter pela frente, para terminarmos o ano da melhor forma possível, iniciando 2024 com legítimas expectativas de voltarmos a ser felizes.

Os estatutos

No artigo da passada semana falei sobre a revisão estatutária e aquilo que eu e outros associados consideram necessário para garantir um processo participado e sem qualquer tipo de mácula:

- A apresentação de um calendário atempado das AGEs a agendar com essa ordem de trabalhos;

- A metodologia das reuniões, que garanta a transparência do processo de apresentação de novas propostas bem como um sistema de votação, que não o eletrónico, que não deixe dúvidas a nenhum Benfiquista da vontade expressa pelos associados do clube.

Nem de propósito o nosso maior rival em Portugal, num processo de revisão estatuária que tresandava a golpada promovida pela direção liderada por Pinto da Costa, terminou da pior forma possível, agressões, ameaças numa noite que está longe de ser digna de uma coletividade que fomenta a prática desportiva e seus respetivos valores. Uma palavra de elogio para os associados do FC Porto que percebendo o golpe que estava a ser preparado, participaram em número significativo nessa AG, e ainda bem que muitos deles perceberam finalmente o que é que adversários, árbitros, jornalistas e outros intervenientes no fenómeno desportivo acusavam a liderança institucional do seu clube. Lamento que alguns o tenham sentido na pele, mas infelizmente a história de intimidação, coação e agressão é uma marca indelével do FC Porto desde 1982.

Concluo desejando que o processo de revisão estatutária do Sport Lisboa e Benfica possa ser um momento diferenciador, um momento em que centenas ou milhares de Benfiquistas participem ativamente, debatam e defendam as suas propostas com fervor Benfiquista, mas que no final o documento mais importante do clube seja a base para um Sport Lisboa e Benfica mais participado, transparente, democrático e sempre com a ambição de ser em Portugal e no Mundo o mais vencedor.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
+ opinião
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Dependentes da criatividade individual e do brilhantismo do Deus grego!

Um Benfica que não soube corresponder ao favoritismo durante os primeiros 45 minutos, só ganhou vida depois das primeiras alterações efetuadas por José Mourinho

30 Out 2025 | 00:13

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Entre a continuidade da mudança e a mudança da continuidade…

A forma como os sócios votarem dirá muito sobre o que valorizam: a continuidade de um modelo que lhes garantiu estabilidade ou a coragem de abrir uma nova era.

29 Out 2025 | 03:07

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Em dia de recorde mundial à Benfica, a equipa retribuiu!

Clube da Luz goleou o Arouca, por 5-0, no Estádio da Luz, no dia em que o emblema encarnado viveu as eleições mais concorridas de sempre

25 Out 2025 | 22:44

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER