Logotipo Glorioso 1904
Jaime Amores
Biografiado Autor

O PRAZER DO TRIUNFO

30 Nov 2022 | 10:10

Icon Comentário0
Jaime Amores

O PRAZER DO TRIUNFO

É incompreensível como esteve tanto tempo o Benfica capturado por quem atribuía às vitórias um papel importante, mas secundário.

Saudações Benfiquistas. Daqui para a frente contar apenas com opinião livre e intransigente. Serão os pensamentos de um Sócio atento sobre o nosso Glorioso Clube.


Nada como ganhar muito e bem para que o espírito coletivo do Glorioso esteja satisfeito. Sorriso rasgado e orgulho numa equipa de futebol que ainda não perdeu e segue em grande em todas as competições. No fundo, estamos a cumprir o nosso desígnio: “A ideia do clube seguiu-se ao prazer do triunfo...”, disse Cosme Damião. Ganhar é a génese do Benfica e tudo o resto vem por acréscimo, sendo certo que “... Houve desde logo a certeza de que pela união nos podíamos tornar mais fortes.", concluiu Cosme. E é isso que temos visto esta época: vitórias, um coletivo unido e uma massa associativa a corresponder.

É incompreensível como esteve tanto tempo o Benfica capturado por quem atribuía às vitórias um papel importante, mas secundário. Tanto estrago feito... Tanto dano causado à identidade do Sport Lisboa e Benfica. Tanto por fazer e recuperar... Que esta época culmine como todos desejamos para que de uma vez por todas se assuma que a ambição do Benfica é só uma: ganhar. Tudo.


Entretanto, porque há Benfica para lá da relva, estou muito curioso para ver como vai a Direção dar resposta às legítimas preocupações dos Sócios em matérias tão importantes como a revisão estatutária, que teima em não avançar, ou a centralização dos direitos televisivos, onde os interesses do Benfica estão longe de estar minimamente salvaguardados. Sinais deveras preocupantes nestes e noutros temas, que infelizmente passam ao lado da grande maioria dos Sócios e adeptos.

Um ano após as eleições continuamos a ter um Clube fechado nele próprio, sem interesse em fomentar uma participação dos seus associados que vá além do consumo de bens e serviços do Benfica e que foi incapaz de começar a renovar os seus quadros, quer ao nível do Clube quer ao nível da SAD. Esta Direção não quis, não soube ou não pôde romper com o seu próprio legado. Até lá, irá sobreviver à custa da bola entrar ou não na baliza, sem ter reposto a dignidade institucional que a nossa amada instituição centenária merece.


+ opinião
Jaime Amores
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER