João Silva
Biografiado Autor

10 Jan 2023 | 09:41

Icon Comentário 0
João Silva

Ao Chelsea dos milhões, apenas dizer o seguinte: se é para dançar, que seja ao ritmo da dança tradicional portuguesa, nem que seja o fandango, o vira ou o corridinho.

Enzo Fernandez chegou à Luz no verão passado rotulado como uma das maiores jovens promessas argentinas, na altura já cobiçado por alguns tubarões europeus. As incertezas, a ideia de proeza que se criou pela sua contratação e a cláusula de rescisão milionária de €120M elevaram as expectativas dos Benfiquistas aos píncaros.


Desde o seu compatriota Enzo Pérez que não me recordo de um “patrão” do nosso meio campo. Foram vários os jogadores utilizados por Veríssimo, Jorge Jesus, Bruno Lage e Rui Vitória no centro do terreno. De todos, apenas Renato Sanches conseguiu reunir alguma unanimidade.

Enzo Fernández é um jogador diferenciado: versátil,elegante, capaz de jogar em diversas zonas do meio-campo, constrói, destrói, cria e finaliza com qualidade.


O Benfica deu a Enzo Fernández o palco necessário para chegar ao Campeonato do Mundo no Qatar. O Mundial deu-lhe visibilidade e afirmou internacionalmente Enzo como um jogador para altos voos.

Depois do Mundial, assistimos a uma história na forma de Tango Argentino, travestido de tangas, que mete os pés pelas mãos, muita banha da cobra e desculpas de mau pagador.


O alegado interesse, o jogo de sedução e aliciação manifestados pelo Chelsea, junto de um jovem jogador em êxtase emocional, são desleais e repudiantes. Enzo Fernández assinou pelo Benfica até 2027, tem uma cláusula de €120M e a Administração da SAD apenas coloca um eventual cenário de venda, caso alguém bata o valor da cláusula. Simples.

Enzo iludiu-se e deixou-se tentar pelos milhões. Esticou a corda ao viajar sem autorização para a Argentina no final do ano. Errou ao infringir o regulamento do Clube e feriu a confiança dos Benfiquistas. Foi sancionado, mas já se encontra reintegrado e possivelmente jogará com o Varzim e certamente que estará em campo frente ao Sporting. Felizmente ou infelizmente no futebol a memória é curta e rapidamente um jogador passa de bestial a besta ou vice-versa. Grimaldo que o diga…

Ao Chelsea dos milhões, apenas dizer o seguinte: se é para dançar, que seja ao ritmo da dança tradicional portuguesa, nem que seja o fandango, o vira ou o corridinho.

Cheers!

+ opinião
+ opinião
Jeremias Rodrigues
Jeremias Rodrigues

O futuro do Sport Lisboa e Benfica: construir sobre bases firmes

O Benfica precisa de uma liderança que compreenda o seu passado recente e reconheça a importância de manter uma linha coerente.

06 Nov 2025 | 17:35

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Do sonho, ao peso da realidade, à falta da consistência!

Quarta jornada da Liga dos Campeões, com as águias de José Mourinho a receberem o Bayer de Leverkusen, na procura dos primeiros pontos na Champions

05 Nov 2025 | 22:50

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Se há semanas decisivas… Ou como largos dias têm cem anos

Há semanas em que o Benfica parece condensar toda a sua alma num curto espaço de dias. Esta é uma delas. Como se aos cem anos se somassem mais vinte e um

05 Nov 2025 | 15:18

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER