
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Otamendi continua a superar as expectativas na presente época e está muito próximo de atingir uma marca inédita na carreira, podendo festejá-la com a camisola do Benfica. O capitão dos vermelhos e brancos poderá alcançar os 53 jogos, ultrapassado o recorde já alcançado na época passada, que terminou com o argentino a registar 51 partidas em que envergou o Manto Sagrado.
É ao serviço do Benfica que tem somado aos maiores registos, sendo que, até ao momento, 51 jogos é a sua maior marca. Na presente temporada desportiva, feitas as contas dos possíveis encontros em que Otamendi ainda poderá marcar presença, o capitão encarnado pode vir a somar, no final, 53 embates, registando um novo feito na sua carreira e no Clube da Luz.
Importa referir que, no jogo com o Estoril, o internacional argentino alcançou a marca dos sete golos em 24/25. O defesa de 37 anos, no entanto, em apenas uma época, conseguiu apontar sete remates certeiros, superando a marca pessoal de seis tentos somados em 2014/15. Em particular destaque na presente temporada, Otamendi tem alcançando muitos recordes, que o posiciona como uma das peças mais essenciais da equipa de Bruno Lage.
Recorde-se que, o capitão do Benfica está em final de contrato, terminando o atual vínculo no final da presente temporada. A imprensa nacional já revelou que Rui Costa pretende, num primeiro momento, assegurar Otamendi pelo período do Mundial de Clubes, abrindo caminho para, depois, fechar um novo contrato para o argentino. O mesmo cenário se aplica para Di María, que está em fim de contrato, tal como o compatriota.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Emblema turco apontou mira a futebolista, que integra lista de prioridades da direção do Glorioso para a próxima temporada de 2025/2026
|
O Galatasaray entrou, agora, na corrida pelos serviços de Bernardo Silva. Apesar do Benfica estar atento, tendo em conta o interesse em querer fazer regressar o português à Luz, o antigo clube de Kerem Akturkoglu poderá 'tramar' os planos de Rui Costa, desviando o médio formado no Seixal para a Turquia já no próximo mercado de verão.
É o portal turco, Sabah Sports, que avança com esta má notícia para os dirigentes do Benfica, que podem ficar a ver navios com o não regresso de Bernardo Silva à Luz. Os turcos afirmam que o internacional português entrou na órbitra do Galatasaray, que deverá proceder aos próximos passos em breve, abrindo caminho para que o médio abandone o Manchester City para rumar à Turquia.
É importante referir que, o Benfica tem sido um dos clubes atentos ao camisola 20 da formação inglesa. Rui Costa quer fazer Bernardo Silva voltar a envergar o Manto Sagrado, depois do português nunca ter conseguido vingar de águia ao peito na equipa principal. No entanto, o Barcelona, também, quer contratar o atleta luso, sendo este um namoro bastante antigo entre os dois lados.
Além de Bernardo Silva, o Benfica de Rui Costa tem outros regressos em vista. São os casos de Lindelof e Nélson Semedo. O sueco é visto como um possível sucessor de Otamendi, caso o capitão faça as malas e abandone o Clube da Luz. Relativamente ao lateral-direito, Semedo surge como uma alternativa a Alexander Bah, que está lesionado e cuja posição tem sido assumida por Tomás Araújo, defesa-central de raiz.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 45 jogos: nove na Liga dos Campeões, 30 na Premier League, quatro na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.544 minutos totalizados em 2024/25.
Referência do Clube da Luz prestou declarações à imprensa nacional em antevisão ao encontro com o Sporting, que está agendado para o próximo sábado, 10 de maio
|
Álvaro Magalhães olha para o Inferno da Luz como a 'chave do sucesso' para o Benfica garantir uma vitória sobre o Sporting, no Dérbi de sábado. O ex-jogador e treinador do Clube da Luz enaltece o apoio dos Benfiquistas ao mesmo tempo que desvaloriza a pressão para o jogo, em declarações de antevisão à imprensa nacional.
"Só quem esteve dentro do campo, só quem conhece aquele estádio, é que sabe, perfeitamente, o que é estar dentro do campo e ouvir os aplausos, os incentivos, o apoio que vem de fora é exorbitante, é uma coisa inesquecível", começou por afirmar a glória do Benfica, em declarações à agência Lusa, em antevisão ao Dérbi contra o Sporting.
Álvaro Magalhães: É uma alegria representar o Benfica e sentir esse apoio
"Os jogadores sabem que vão ter 60 mil adeptos, fora aqueles que estão cá fora, mas dentro do campo vão ter 60 mil a apoiar o Benfica para ganhar o jogo. Isto é o inferno... e penso que é uma alegria representar o Benfica e sentir esse apoio", salientou o ex-lateral, campeão ao serviço do Clube da Luz, que ainda cumpriu funções como treinador-adjunto nos quadros do Glorioso.
Recorde-se que, o Dérbi entre o Benfica e o Sporting é visto como uma verdadeira final, uma vez que ambas as formações somam os mesmos 78 pontos a duas jornadas do final da Liga Portugal Betclic. Assim sendo, caso o Glorioso vença o jogo com uma diferença de dois golos, sagra-se Campeão Nacional, garantindo a conquista do '39'. No entanto, no cenário de serem os leões a triunfar na Luz, a conquista do título foge do Clube encarnado para o rival da Segunda Circular.
Sendo assim, importa recordar o dia e a hora do jogo. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.
Conhecido adepto do Clube da Luz e economista português reagiu às críticas que circulam face à nomeação de João Pinheiro para o duelo no Estádio da Luz
|
A nomeação de João Pinheiro para o Dérbi entre o Benfica e o Sporting tem gerado muito falatório e Mauro Xavier foi um dos internautas que, também, deixou uma palavra. Nas redes sociais, o conhecido adepto do Clube da Luz não hesitou em 'atirar-se' contra os leões, afirmando até que o emblema de Alvalade foi o "maior beneficiado" da presente época, desvendando, assim, 'colinho' à equipa de Rui Borges.
"Todo o ano carregados no andor. Começaram agora a tentar condicionar o árbitro. O maior beneficiado esta época quer ser o campeão dos casos. Recordar é viver", pode-se ler na descrição da publicação partilhada na conta oficial de Mauro Xavier da rede social X (antigo Twitter). O Sócio do Benfica ainda acrescentou um vídeo, onde surgem os vários casos polémicos, dos quais o Sporting saiu beneficiado.
Mauro Xavier: O maior beneficiado esta época quer ser o campeão dos casos
Ora, o histórico de João Pinheiro dá que falar. Tal como o Glorioso 1904 já apresentou, o nome do árbitro nomeado para o Benfica - Sporting, do próximo sábado, 10 de maio, já esteve envolvido em várias polémicas ao longo desta época em jogos do Glorioso. Inclusive frente ao Sporting, João Pinheiro 'ignorou' a mão de João Simões na bola, num lance na grande área leonina, na final da Taça de Liga, e não assinalou um penálti a favor da equipa de Bruno Lage.
Apesar da gravidade do lance e da ausência de uma decisão pelo juiz, o troféu da prova não fugiu ao Benfica, que se sagrou o campeão de inverno, sucedendo ao Braga. Agora, os vermelhos e brancos voltam a disputar uma 'final' frente ao Sporting, desta vez para se conhecer o Campeão Nacional de 2024/2025. Em igualdade pontual (com 78 pontos), o Dérbi, que irá acontecer no Estádio da Luz, é visto como uma verdadeira final, de onde poderá sair o vencedor da Liga Portugal Betclic da presente temporada desportiva.
Sendo assim, importa recordar o dia e a hora do jogo. O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.
Confira aqui a publicação de Mauro Xavier: