
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão do duelo que irá decorrer no próximo domingo, 25 de maio, Nicolás Otamendi foi o jogador escolhido para antever o confronto contra o Sporting válido para a final da Taça de Portugal. O defesa central argentino deixou uma 'laracha' aos leões, destacando o anti-jogo que os verdes e brancos fizeram no último Dérbi. O capitão abordou ainda a possibilidade da partida ter de ser decidida nos penáltis.
Nicolás Otamendi - "Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo"
"Para lá dos resultados, acho que merecíamos um bocadinho mais no jogo no Estádio da Luz, mas a bola não quis entrar. Tentámos de tudo e amanhã voltaremos a tentar para amanhã termos um resultado importante nesta final. Oxalá que desta vez possamos dar um bom espetáculo e que se jogue a maior quantidade de tempo", começou por dizer o capitão do Clube da Luz, ao ser perguntado sobre os empates entre os emblemas lisboetas e a possibilidade de haver penáltis para definir o campeão.
Nicolás Otamendi sobre Benfica - Sporting: "Que não se perda tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo"
"Que não se perda tempo em pausas. E que possamos jogar grande parte do tempo. Penáltis? Por mais que se pratique, nos jogos é diferente. Mas temos de treinar, não apenas para amanhã, mas durante todo o ano. Esperamos não ter de chegar a esse momento e definir o jogo antes disso", reforçou Otamendi, com um pedido para deixar a bola rolar por mais tempo. Vale recordar que o Glorioso vai perder o argentino em poucos dias.
Importa destacar que os dois últimos encontros entre Benfica e Sporting acabaram empatados a uma bola, com as águias de Bruno Lage a conquistarem a Taça da Liga, nas grandes penalidade, no Estádio de Leiria.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.
Técnico dos vermelhos e brancos marcou presença na sala de imprensa este sábado, onde fez a antevisão da final da Taça de Portugal
|
Na antevisão do Benfica - Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal, Bruno Lage dissipou todas as dúvidas relativamente à titularidade de Samuel Soares. Na conferência de imprensa, concedida este sábado, 24 de maio, o técnico revelou que Anatoliy Trubin vai ser suplente, com o guardião luso a ser o eleito para integrar o onze inicial.
Bruno Lage - "Samu amanhã será titular"
"Não vou mudar aquilo que é a minha opinião sobre a competição do Samu, portanto amanhã será titular", começou por afirmar o técnico setubalense, confirmando a titularidade de Samuel Soares no Dérbi de amanhã, no Jamor. Recorde-se que, o jovem formado no Seixal, que vai falhar o Mundial de Clubes, tem sido defendido as malhas encarnadas na prova rainha, com a final a não ser exceção.
Relativamente ao balanço semanal, Bruno Lage garante que a semana de trabalho "correu muito bem". "A semana de trabalho correu muito bem. Vai ser um jogo à imagem dos outros três. Preparámos o jogo da melhor maneira para vencer o adversário. Sabemos que se trata de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é um título muito importante para nós, porque não é fácil ganhar. Damos muito importância a este título, tendo consciência do que foi a época desportiva", acrescentou.
Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças no próximo domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros – leva apenas nove jogos realizados pelo Benfica, um na equipa B, seis embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal regista 800 minutos de águia ao peito, nesta época de 2024/2025.
Em antevisão ao encontro, o capitão do Sporting assume a confiança antes do encontro e afirma que a equipa está pronta para o desafio
|
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, mostrou-se bastante confiante durante a conferência de antevisão da final da Taça de Portugal. O camisola 42 considera que a turma de Alvalade parte em vantagem frente ao Benfica, uma vez que está mais motivado pela conquista do bicampeonato nacional. O médio deixou ainda uma 'bicada' aos encarnados, garantindo que os leões são "a melhor equipa de Portugal".
Morten Hjulmand - "Somos a melhor equipa de Portugal"
Na sala de imprensa, onde se sentou ao lado do treinador Rui Borges, o dinamarquês não escondeu o facto da equipa se encontrar bastante segura e confiante para o duelo frente ao Benfica. “Claro que sim. Ganhar o campeonato dá-nos muito confiança e temos de levar essa confiança para o relvado amanhã”, começou por dizer.
Reconhecendo que a equipa das águias tem o ‘orgulho ferido’ pela perda do Campeonato Nacional, Morten Hjulmand afirmou que esperam ver um Benfica focado em se vingar nos leões: “Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança' do campeonato, mas a nossa confiança…”
Morten Hjulmand - "Sabemos que o adversário também está com fome de 'vingança'"
Por fim, o capitão dos leões assumiu que o Sporting é atualmente a melhor equipa em Portugal e que pretende demonstrar isso na final de amanhã, no Jamor: “Quero ver amanhã é que somos a melhor equipa de Portugal neste momento”.
Vale recordar que o encontro está agendado para a tarde de amanhã, 25 de maio, no Estádio Nacional e o pontapé de saída está agendado para as 17h15. O encontro vai ser dirigido pelo árbitro Luís Godinho. Por outro lado, a pensar na final, Bruno Lage tem tido uma abordagem diferente nos treinos da equipa encarnada.
Futebolista, que partilha balneário com o avançado luso, escolheu os melhores atletas para cada atributo, mas companheiro de seleção foi esquecido
|
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e atualmente a representar o Manchester City, foi desafiado a montar seu jogador ideal, de acordo com os atributos apresentados ao médio. Contudo, o detalhe que salta à vista não são os atletas escolhidos, mas sim os esquecidos, já que Cristiano Ronaldo não foi selecionado em nenhum dos aspetos citados.
Numa dinâmica elaborada pela Sports Direct, Bernardo Silva tinha sete parâmetros para eleger os melhores atletas em cada um deles. A começar pelo pé esquerdo, o camisola 20 dos citizens escolheu Lionel Messi como o melhor canhoto do mundo. Já com o pé direito, ao invés de Cristiano Ronaldo, o internacional português preferiu Kevin De Bruyne, que está de saída do conjunto inglês e até já disse adeus ao clube de Pep Guardiola.
Questionado sobre aspetos físicos, o médio elegeu Kyle Walker como o mais veloz e Manuel Akanji como o mais forte. Já nos últimos três parâmetros, Bernardo Silva escolheu apenas jogadores que não se encontram no ativo, mas que fizeram história no futebol mundial.
Enquanto Juninho Pernambucano foi eleito o melhor batedor de livres diretos, Ronaldinho Gaúcho foi escolhido como o mais habilidoso para o ex-Benfica. Por fim, o atual médio centro do Manchester City foi questionado sobre quem era o jogador mais inteligente dentro do campo, escolhendo Iniesta para cumprir essa função.
Esta época, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 45 milhões de euros - esteve presente em 48 encontros, sendo 32 deles na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na FA Cup, um na Comunnity Shield e outro na Carabao Cup. Ao todo, o médio soma 3.812 minutos dentro de campo, onde assinalou cinco golos e contribuiu com quatro assistências.
Confira aqui o vídeo de Bernardo Silva a eleger o melhor jogador da história: