
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
Depois do desaire da temporada passada, Jota González, que assumiu o comando técnico da equipa de andebol do Benfica em junho de 2023, oriundo do PSG, garantiu, em entrevista à BTV, que se sente mais entrosado no Clube. O treinador das águias desvendou ainda a "chave" para conseguir contornar as adversidades, culminando na conquista do título.
"É fácil definir objetivos. A nossa grande força para a próxima época é que já temos alguns jogadores que continuam, conhecem a nossa forma de jogar e isso tem de ajudar-nos a que os jogadores assimilem mais rapidamente o nosso sistema de jogo. No ano anterior tivemos azar com lesões e muitos problemas", começou por mencionar o técnico.
"Espero que neste ano sejamos mais competitivos e nos possamos aproximar um pouco mais dos rivais, e que isso ajude a que todos os nossos adeptos fiquem mais orgulhosos e mais contentes com o nosso trabalho", afirmou o treinador encarnado.
Jota González reforçou a ideia de que a aposta na formação vai continuar na próxima temporada: "Temos jogadores jovens que, no ano anterior, por distintas circunstâncias, tiveram oportunidades de jogar. Talvez fosse demasiado cedo para eles, mas também foi muito bom para a sua formação. Vamos continuar a apostar nos nossos jovens, e cremos que nos têm de dar bastante. Decidimos contar com eles, dar-lhes outras oportunidades neste ano, e esperamos que continuem a crescer e que contribuam cada vez mais em momentos importantes de jogo."
Relativamente à época transata, o treinador do Benfica garantiu que vai fazer de tudo para contornar as adversidades do passado. "Analisámos muitas coisas que fizemos na época passada. Houve uma mescla entre circunstâncias que não podes evitar e coisas que vamos tentar controlar mais neste ano. Isso é chave. Vamos tentar evitar a quantidade de lesões que houve, continuar a trabalhar para melhorar os nossos jogadores em termos físicos. Se isso acontecer, com as mudanças que vamos implementar, creio que teremos bastantes mais soluções", afirmou.
Conjunto vermelho e brancos deram conta da novidade na tarde desta terça-feira, 17 de junho, através de um comunicado partilhado no site
|
Oficial! Rui Costa 'despachou' esta terça-feira, 17 de junho, um trio de atletas do Benfica. Através de um comunicado partilhado nos meios próprios, o Clube da Luz fez notar que Guilherme Cabral, Filip Taleski e Egon Hanusz não vão seguir na equipa de andebol dos vermelhos e brancos na próxima temporada.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que os andebolistas Guilherme Cabral, Filip Taleski e Egon Hanusz encerraram o seu trajeto de águia ao peito", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz na tarde desta terça-feira, 17 de junho.
Após anunciar a saída do trio, o Benfica fez questão ainda de desejar sorte para o futuro de Guilherme Cabral, Filip Taleski e Egon Hanusz, que desta forma não passará pelas mãos de Jota González nos encarnados. "O Clube agradece o contributo dos três atletas e deixa votos de felicidades para as suas carreiras desportivas", revela ainda o comunicado partilhado.
Recorde-se que desta forma, Rui Costa continua a renovação no plantel do Benfica. Nos últimos dias, o Presidente do Clube da Luz anunciou também as saídas de Ole Rahmel e Demis Grigoras, este último que no momento da despedida deixou elogios aos encarnados.
“O Benfica trouxe-me mais profissionalismo relativamente à nutrição, ao treino e em saber aproveitar o tempo fora do pavilhão. Mais experiência no andebol, claro, tive dois treinadores [Chema Rodríguez e Jota González] fantásticos nestas 4 épocas, que me ensinaram imenso”, referiu Denis Grigoras numa entrevista aos meios do Clube da Luz.
Dirigentes do Clube da Luz deram conta da notícia este sábado, 14 de junho, e atleta já reagiu à saída, mostrando-se grata ao Glorioso
|
É mesmo oficial! O Benfica informou, este sábado, 14 de junho, através de comunicado, que Ana Bolzan já não faz parte da equipa de andebol feminino das águias. Na entrevista concedida à BTV, a ponta brasileira, que vestia a camisola 14 do Glorioso, garantiu que foi muito feliz com o Manto Sagrado.
Ana Bolzan: "O Benfica foi a minha primeira casa depois de, realmente, sair de casa, do meu país"
"Levo muitos momentos importantes para a minha carreira, para mim enquanto pessoa e atleta. O Benfica foi a minha primeira casa depois de, realmente, sair de casa, do meu país [Brasil]. Acho que toda a gente tem receio de dar esse passo tão grande, mas comigo não foi assim", começou por mencionar a antiga atleta dos vermelhos e brancos.
Ana Bolzan considerou ainda ser uma "privilegiada" por ter vestido de águia ao peito: "Sou privilegiada, posso falar que me senti em casa durante estes 2 anos e meio. Nunca me faltou nada. Fui muito feliz, muito feliz mesmo. Sentir que fui família, sentir que fui sempre bem-vinda, isso é o mais importante de tudo. Por ter esta vida de atleta, de estar fora de casa, longe dos amigos, longe da família.
"Então, no fim de contas, isso é o que mais importa. O resto é consequência. Foram 2 épocas e meia brilhantes. Conseguimos os 3 Campeonatos. Isso é o que pesa: sair daqui com o dever cumprido. É essa a sensação que tenho", destacou a ponta-esquerda.
Ana Bolzan: "Foram 2 épocas e meia brilhantes. Conseguimos os 3 Campeonatos"
A atleta canarinha garantiu ainda que a realidade superou a expectativa: "Superou tudo. Lembro-me da primeira entrevista que dei, e, realmente, senti-me em casa. Já conhecia algumas pessoas, por causa do mundo do andebol. Criei e coloquei as expectativas no topo. E tudo foi superado, usufruí de tudo. Como eu disse, saí de casa para vir para casa. E isso é muito especial".
"Quero deixar uma mensagem. Tive um carinho muito especial desde o começo. Nesta época [que terminou, 2024/25], não pude contribuir muito dentro da quadra, mas senti-me sempre especial pelos Benfiquistas, pelos adeptos, que sempre estiveram presentes. [Diziam] 'Ana, volta depressa! Que esteja tudo bem'. Esse carinho, querendo ou não, é muito importante. E eu acho que vai ser difícil encontrar adeptos tão especiais, que nos acolhem no mundo inteiro", disse por fim, deixando assim uma mensagem aos Benfiquistas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ana Bolzan - que vestiu o Manto Sagrado desde 2022/23 - marcou presença em 16 encontros: dois na Women´s EHF European League, 11 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Ibérica e um na Supertaça. A ponta canarinha apontou 46 golos nos minutos em que esteve na quadra. No total, de águia ao peito, a atleta foi aposta em 79 partidas, tendo apontado 329 tentos.
Confirmada a sua saída, atleta concedeu uma entrevista onde abordou a sua passagem pela Luz e deixou um agradecimento especial à massa associativa
|
Depois de dizer adeus a Ole Rahmel, o Benfica oficializou agora a saída de Demis Grigoras. O lateral, que fazia parte dos quadros da equipa de andebol das águias, não vai integrar o plantel na próxima temporada desportiva dos encarnados e, na hora da despedida, agradeceu ao Glorioso por o ajudar a evoluir como profissional.
Demis Grigoras: “O Benfica trouxe-me mais profissionalismo relativamente à nutrição, ao treino e em saber aproveitar o tempo fora do pavilhão”
Numa entrevista exclusiva à BTV, o antigo pupilo de Jota González começou por salientar a importância do Clube da Luz no seu crescimento como profissional: “O Benfica trouxe-me mais profissionalismo relativamente à nutrição, ao treino e em saber aproveitar o tempo fora do pavilhão. Mais experiência no andebol, claro, tive dois treinadores [Chema Rodríguez e Jota González] fantásticos nestas 4 épocas, que me ensinaram imenso”-
“Há dois momentos. Um deles a nível interno, que foi vencer a Supertaça, e outro externo, que foi a conquista do troféu europeu. Acredito que todas as épocas têm uma parte boa e uma parte menos boa, como disse. A parte boa é quando estamos perto de ganhar alguma coisa; depois vem a deceção quando perdemos”, disse, depois de ter sido convidado a recordar as quatro temporadas que atuou de águia ao peito, Grigoras salientou dois momentos distintos.
Por fim, não esqueceu os adeptos e mostrou-se rendido ao apoio que testemunhou da parte dos Benfiquistas: “Transmitem muita energia [os adeptos]. Assisti a muitos jogos das modalidades no pavilhão e a jogos de futebol, e é uma experiência que me impressionou no início e que me continua a impressionar em cada jogo. É algo bom”.
Demis Grigoras sobre o apoio: “É uma experiência que me impressionou no início e que me continua a impressionar em cada jogo”
Demis Grigoras atuou com o Manto Sagrado do Benfica durante quatro temporadas desportivas, onde conquistou uma Supertaça e uma Taça EHF de andebol. Na presente época de 2024/25, o lateral direito disputou 39 partidas oficiais com o Glorioso, onde apontou um total de 126 golos.
Confira aqui a entrevista na íntegra: