Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Depois do desaire da temporada passada, Jota González, que assumiu o comando técnico da equipa de andebol do Benfica em junho de 2023, oriundo do PSG, garantiu, em entrevista à BTV, que se sente mais entrosado no Clube. O treinador das águias desvendou ainda a "chave" para conseguir contornar as adversidades, culminando na conquista do título.
"É fácil definir objetivos. A nossa grande força para a próxima época é que já temos alguns jogadores que continuam, conhecem a nossa forma de jogar e isso tem de ajudar-nos a que os jogadores assimilem mais rapidamente o nosso sistema de jogo. No ano anterior tivemos azar com lesões e muitos problemas", começou por mencionar o técnico.
"Espero que neste ano sejamos mais competitivos e nos possamos aproximar um pouco mais dos rivais, e que isso ajude a que todos os nossos adeptos fiquem mais orgulhosos e mais contentes com o nosso trabalho", afirmou o treinador encarnado.
Jota González reforçou a ideia de que a aposta na formação vai continuar na próxima temporada: "Temos jogadores jovens que, no ano anterior, por distintas circunstâncias, tiveram oportunidades de jogar. Talvez fosse demasiado cedo para eles, mas também foi muito bom para a sua formação. Vamos continuar a apostar nos nossos jovens, e cremos que nos têm de dar bastante. Decidimos contar com eles, dar-lhes outras oportunidades neste ano, e esperamos que continuem a crescer e que contribuam cada vez mais em momentos importantes de jogo."
Relativamente à época transata, o treinador do Benfica garantiu que vai fazer de tudo para contornar as adversidades do passado. "Analisámos muitas coisas que fizemos na época passada. Houve uma mescla entre circunstâncias que não podes evitar e coisas que vamos tentar controlar mais neste ano. Isso é chave. Vamos tentar evitar a quantidade de lesões que houve, continuar a trabalhar para melhorar os nossos jogadores em termos físicos. Se isso acontecer, com as mudanças que vamos implementar, creio que teremos bastantes mais soluções", afirmou.
Turma de Jota González foi a jogo esta terça-feira, 26 de novembro, tendo acabado por sair derrotada no duelo da sexta jornada
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 26 de novembro, em França, para medir forças com o Limoges. Os encarnados acabaram por perder por 36-28, em duelo relativo à 6ª. jornada da fase de grupos da EHF European League. Veja AQUI como decorreu a partida.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista começaram no banco.
Já o adversário contava com para este duelo com Dino Slavic, Ivic Sime, Maxime Ogando, Jon Azkue, Nicolas Nieto, Matej Hrstic e Jenilson Varela Monteiro. Gauthier Ivah, Faruk Yusuf, Mohamed El Deraa, Tomislav Kusan, Timmy Petit, Mathias Comte, Andréa Guillaume, Ihor Turchenko e Noé Thuillier ficaram no banco.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de já terem garantido a passagem à próxima fase. Contudo, a turma francesa criou muitas dificuldades ao Benfica e os encarnados acabaram por ir para o intervalo a perder por 17-11.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, no entanto o esforço não foi suficiente e as águias acabaram por perder por 36-28.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o primeiro lugar, com 10 pontos. Apesar do desaire, o Benfica já tinha assegurado a passagem à Main Round da EHF European League.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que está agendado para o próximo sábado, 30 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional
Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à jornada 6 do grupo C
|
0Termina a partida! Limoges 36-28 Benfica
55' - Franceses não desarmam (33-26).
48' - Vida difícil para o Benfica (30-24).
43' - Franceses na frente (24-19).
37' - Benfica melhor (21-17).
34' - Turma francesa chega aos 20 golos (20-14).
33' - Benfica tenta reverter a situação (18-13).
31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo: Limoges 17-11 Benfica
26' - Limoges alcança nova vantagem (15-10).
23' - Diferença de dois no marcador (12-10).
19' - Reduzem as águias (10-8).
18' - Falta para o Benfica.
16' - Turma francesa passa para a liderança (8-7).
15' - Jogo muito equilibrado (7-7).
10' - Goloooo, marca o Benficaaa (5-5).
9' - Boa resposta do Benfica, com golos em dose dupla (5-4).
6' - Voltam a marcar os franceses (5-2).
5' - Primeiros minutos complicados para o Benfica (4-2).
3' - Reduzem as águias (2-1).
1' - Primeiro golo é dos adversários (1-0).
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Filip Taleski, Demis Grigoras, Guilherme Cabral, Fábio Silva e Rui Baptista são os suplentes dos encarnados.
Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
0' - Na última jornada europeia, os encarnados carimbaram o acesso à Main Round da competição.
0'- Os franceses também chegam a este embate com uma vitória, frente ao Cesson, por 29-24, para o Campeonato Nacional.
0'- Os encarnados chegam a este jogo vindos de uma vitória frente ao Kadetten, por 39-32.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à jornada 5 do grupo C, da Liga Europa de andebol
0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Limoges, esta terça-feira, 26 de novembro, pelas 17h45.
Triunfo só interessa neste encontro da prova, pelo que o técnico anteviu o duelo, destacando o bom momento dos encarnados
|
0O andebol do Benfica entra em campo, esta terça-feira, dia 26 de novembro, para a derradeira e última jornada do grupo C da Liga Europeia, onde irão medir forças com a formação francesa do Limoges. Apesar das águias já terem assegurado o primeiro lugar do grupo e a consequente qualificação para o Main Round, a vitória neste último encontro é essencial para amealhar o máximo de pontos suficientes.
Os pontos que o Glorioso conquistar nesta ronda inicial são importantes, visto que irão transitar para a ronda seguinte, onde a classificação não irá começar de forma igualitária, a partir do zero. À luz deste detalhe, a formação do Benfica vai procurar acertar contas e arrecadar os dois pontos finais contra os franceses que, também já estão qualificados para a próxima ronda da prova europeia.
Jota González, técnico encarnado foi a voz da ambição da equipa e pretende mantar o percurso de invencibilidade na Europa. “É um grande momento para nós. Ganhámos os cinco jogos e estamos muito felizes, mas este último vai ser muito importante porque, apesar do Limoges só ter ganho, somos as duas equipas passam. Serão 2 pontos muito importantes, decisivos para começar bem a 2ª fase”, começou por dizer.
Contudo, o técnico espanhol não desvaloriza as qualidades e problemas que o Limoges pode trazer ao jogo do Benfica, “O Limoges tem um treinador [Alberto Entrerríos] muito tático, que nos conhece bem, preparará muito bem o jogo. Sei que na Europa o advers+ario vai ter o apoio dos seus cinco mil adeptos, que vão tentar ajudar a sua equipa. Vai ser um jogo muito disputado e teremos de estar muito concentrados”, frisou.
O primeiro duelo entre o Benfica e o Limoges, disputado no Pavilhão da Luz, foi favorável às águias, depois de um triunfo por 37-31, o que assegurou dois pontos na Main Round, no entanto, o Glorioso quer somar mais dois pontos que podem ser essenciais. Havendo a possibilidade de perderem contra o conjunto francês, é essencial para o Glorioso que, a diferença seja de cinco ou menos golos, de forma a ter vantagem no desempate direto.