Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Voleibol

PENTACAMPEÕES! VOLEIBOL DO BENFICA DEIXA SPORTING A RUGIR BAIXINHO E VOLTA A ERGUER O 'CANECO'

Pupilos de Marcel Matz continuam a rechear o Museu Cosme Damião, com mais um troféu

Glorioso 1904
Glorioso 1904

04 Mai 2024 | 21:14 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, na negra, este sábado, dia 4 de maio, triunfando por 3-1 e acabando por se consagrar pentacampeão. Confira AQUI como decorreu a partida da final do Campeonato Nacional. 


O duelo disputado no Pavilhão N.º 2 da Luz, que estava a 'rebentar' pelas costuras, contou com os seguintes sets: 25-21 | 16-25 | 25-15 e 25-23 


Marcel Martz optou por ir a jogo com Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L). Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) ocuparam o lugar de suplentes. 


Já João Coelho apostou em Jan Galabov, Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Tiago Barth, Armando Escalante e Gil Pereira (L) na formação titular. Tiago Pereira, Kevin Kobrine, Vinícius Silveira, Kelton Tavares, Imanol Tombion, José Angulo e Gonçalo Sousa (L)  começaram no banco. 

Os pupilos de Marcel Matz não quiseram facilitar, depois de terem perdido por 3-0, no João Rocha, entrando mais forte na partida e 'limpando' o primeiro set, que, depois de ter começado bastante equilibrado, acabou por ver as águias deslocarem. 


No segundo período, os leões, que se reforçaram bastante na presente temporada, acabaram por entrar com mais força, num set que ficou marcado pelos serviços falhados de parte a parte, mas com as águias a cederem mais pontos aos verdes e brancos. 

Vindos do período de descanso, e depois de ter começado a negra melhor, a turma de Marcel Matz voltou a 'acordar', começando com a 'mão direita' e triunfando por 25-15. No quarto set a final foi decidida e o Benfica acabou por voltar a ser mais feliz, deixando o Sporting à espera da próxima temporada. 

Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças 


Modalidades

Em jogo muito sofrido, Benfica alcança primeira vitória na Liga dos Campeões

Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos

Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação do Benfica somou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões depois de um jogo bastante sofrido em casa
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação do Benfica somou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões depois de um jogo bastante sofrido em casa

03 Dez 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.


Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).


Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.


No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).

Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.


Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.


Modalidades

Sem facilitar! Benfica soma mais um triunfo se segue forte no Campeonato

Em dia de Restauração da Independência, formação vermelha e branca esteve em ação, para mais uma partida a contar para as competições nacionais

Benfica esteve em ação para mais uma ronda do campeonato, na tarde desta segunda-feira, 1 de dezembro e somou mais um triunfo
Benfica esteve em ação para mais uma ronda do campeonato, na tarde desta segunda-feira, 1 de dezembro e somou mais um triunfo

01 Dez 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Na tarde deste feriado, 1 de dezembro, a formação de voleibol do Benfica esteve em ação. Numa deslocação ao reduto do Santo Tirso, águias e tisenses disputaram uma partida válida para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No final do encontro, a formação orientada por Marcel Matz venceu por 3-1.


Este foi o segundo encontro no espaço de três dias, depois de o conjunto encarnado ter defrontado o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Luz, onde venceu por 3-0. Frente ao Santo Tirso, o treinador canarinho apresentou a seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).


No primeiro set, o Benfica assumiu desde o começo o controlo da partida, estabelecendo o seu ritmo. No final, o conjunto de Marcel Matz entrou para o primeiro período de descanso em vantagem no marcador, ao vencer o parcial por 25-12.


No entanto, nem tudo foram facilidades. No segundo set, para surpresa de muitos, o Santo Tirso soube reagir à desvantagem e empatou o encontro, vencendo por 25-23. Após o intervalo, os encarnados encararam a partida com outra postura e recuperaram a vantagem, batendo os tisenses no terceiro parcial por 25-19.

Para fechar o quarto e último set, o Clube da Luz voltou a puxar dos galões e mostrou quem realmente queria mais o triunfo. O Benfica acabou por vencer por 25-14, mostrando que estava mais determinado. Com este resultado, as águias seguem junto da liderança, que é ocupada pelo Sporting.



Modalidades

Benfica derrota Vitória de Guimarães (3-0) e fica a um ponto do Sporting

Emblema encarnado não teve dificuldades para vencer turma vimaranense e está no segundo lugar da tabela classificativa atrás dos leões

Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães por 3-0 e está no segundo lugar, a um ponto do Sporting
Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães por 3-0 e está no segundo lugar, a um ponto do Sporting

29 Nov 2025 | 18:22 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após a vitória frente ao Leixões na última ronda, o Clube da Luz voltou a vencer.


Num duelo disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, as águias triunfaram com os parciais de (25-17), (25-23) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Benfica volta estar no segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos e está a um ponto do líder Sporting (19).


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos esta temporada - os comandados de Marcel Matz continuam a correr atrás do prejuízo, depois da derrota frente aos leões na terceira ronda. De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro do Clube da Luz está marcado já para a próxima segunda-feira, dia 1 de dezembro, frente ao Santo Tirso, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. O encontro diante da formação orientada por Hugo Meireles está marcado para as 15h00, no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém.

Para levar de vencida a equipa do Vitória de Guimarães, o emblema encarnado convocou: Tiago Violas, Lucas França, Valerii Todua, Nivaldo Gómez, Japa, Murad Khan e Ivo Casas, Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovanni, Tomás Natário e Bernardo Silva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting
Modalidades

Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting

22 Nov 2025 | 17:30

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó

22 Nov 2025 | 14:49

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e campeão pelo Benfica está de saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e campeão pelo Benfica está de saída

20 Nov 2025 | 17:15

Icon Comentário0