Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Pentacampeões! Voleibol do Benfica deixa Sporting a rugir baixinho e volta a erguer o 'caneco'

Pupilos de Marcel Matz continuam a rechear o Museu Cosme Damião, com mais um troféu

Pentacampeões! Voleibol do Benfica deixa Sporting a rugir baixinho e volta a erguer o 'caneco'
Pentacampeões! Voleibol do Benfica deixa Sporting a rugir baixinho e volta a erguer o 'caneco'

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, na negra, este sábado, dia 4 de maio, triunfando por 3-1 e acabando por se consagrar pentacampeão. Confira AQUI como decorreu a partida da final do Campeonato Nacional. 


O duelo disputado no Pavilhão N.º 2 da Luz, que estava a 'rebentar' pelas costuras, contou com os seguintes sets: 25-21 | 16-25 | 25-15 e 25-23 


Marcel Martz optou por ir a jogo com Tiago Violas, Pearson Eshenko, Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Japa e Ivo Casas (L). Rapha, Bernardo Silva, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Nuno Marques e Eduardo Brito (L) ocuparam o lugar de suplentes. 

Já João Coelho apostou em Jan Galabov, Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Tiago Barth, Armando Escalante e Gil Pereira (L) na formação titular. Tiago Pereira, Kevin Kobrine, Vinícius Silveira, Kelton Tavares, Imanol Tombion, José Angulo e Gonçalo Sousa (L)  começaram no banco. 


Os pupilos de Marcel Matz não quiseram facilitar, depois de terem perdido por 3-0, no João Rocha, entrando mais forte na partida e 'limpando' o primeiro set, que, depois de ter começado bastante equilibrado, acabou por ver as águias deslocarem. 

No segundo período, os leões, que se reforçaram bastante na presente temporada, acabaram por entrar com mais força, num set que ficou marcado pelos serviços falhados de parte a parte, mas com as águias a cederem mais pontos aos verdes e brancos. 

Vindos do período de descanso, e depois de ter começado a negra melhor, a turma de Marcel Matz voltou a 'acordar', começando com a 'mão direita' e triunfando por 25-15. No quarto set a final foi decidida e o Benfica acabou por voltar a ser mais feliz, deixando o Sporting à espera da próxima temporada. 

Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças 


Modalidades

Oficial: Rui Costa anuncia saída de Campeão pelo Benfica

Craque vai dizer adeus ao Clube da Luz, depois de ter sido feliz de águia ao peito

É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque
É oficial: Benfica de Rui Costa anuncia saída de craque

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Benfica de Rui Costa partilhou uma nota oficial no site, onde informa a saída de Luís Rodrigues, distribuidor da equipa de voleibol encarnado, que está em final de contrato com o Clube da Luz. 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Luís Rodrigues irá terminar o seu vínculo contratual no próximo mês de junho", pode-se ler no comunicado do emblema de Rui Costa. 


"O distribuidor chegou em janeiro deste ano para ajudar a equipa sénior masculina de voleibol na segunda metade da temporada, ficando ligado à conquista do Campeonato Nacional. O Clube sublinha o seu empenho neste período de águia ao peito e expressa felicidades para a sua carreira", completaram os encarnados. 


É de referir que o craque brasileiro chegou ao Benfica, em janeiro de 2024, de forma a integrar o plantel de Marcel Matz para o resto da época, onde, no final, sagrou-se Campeão, com a equipa a conquistar o pentacampeonato na história do voleibol encarnado. 

Ao todo, sob comando técnico de Marcel Matz, na equipa de voleibol do Benfica, Luís Rodrigues marcou presença em 21 jogos, durante a segunda metade da temporada, somando um total de oito pontos. 



Modalidades

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica! Atleta deixa mensagem aos adeptos

Após conquista do pentacampeonato pelo voleibol, central despediu-se do Clube da Luz

Oficial: Lucas França está de saída do Benfica
Oficial: Lucas França está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas França diz adeus ao Benfica. O Clube da Luz deu conta, esta quinta-feira, dia 16 de maio, de que o atleta de voleibol está de saída do Clube da Luz, com o central a deixar uma mensagem aos Benfiquistas.

"Nestes últimos três anos da minha vida, pude viver emoções incríveis e não tenho palavras para dizer o quão feliz fui aqui. Agora, parto para um novo desafio na minha vida pessoal", começou por dizer o atleta brasileiro das águias, que sagrou-se tricampeão esta temporada. Posto isto, as águias devem contar com mais saídas do conjunto pentacampeão.


"Assim como tive o vosso apoio, que me acolheram como uma família, agora a minha família precisa do meu apoio. Desejo tudo do melhor para o nosso clube, para vocês e para a nossa família benfiquista", terminou Lucas França, sempre mostrando-se bastante grato ao Benfica e aos adeptos.


Nesta temporada, Lucas França realizou 42 partidas pelo Benfica: 31 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça Ibérica, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos encontros realizados o canarinho apontou uns impressionantes 301 pontos.

Durante a sua passagem no Benfica, que começou no ano de 2021, Lucas França realizou um total de 117 partidas de Manto Sagrado vestido, marcando 812 pontos. Pelo trajeto venceu três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.



Futebol

Bomba! Bernardo Silva quer tirar João Neves do Benfica e leva-lo para o Manchester City

Médio internacional português foi pouco brando nas suas palavras

Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City
Bernardo Silva quer João Neves no Manchester City

  |

Icon Comentário0

A situação de João Neves será uma dor de cabeça para o Benfica até ao final de mercado, pois existiram sempre interessados no jovem médio-centro. O próprio Bernardo Silva, médio do Manchester City apaixonado pelas águias, garantiu que gostaria de levar o jogador para a Premier League.

"Dizia-lhe já para vir para o Manchester City! Não é fácil, é um jogador que muitos clubes querem pelo sucesso que teve na última época. Não tenho qualquer inside information, mas acho que sim, pelo que ouço. Como português e por ser alguém que aprecio muito, gostava de o ter ao meu lado. Que tome o melhor caminho", começou, em declarações prestadas na conferência relativa à partida entre Portugal e a Croácia.


"Quanto a Guardiola, não preciso de convencê-lo, porque João Neves convence pela forma como trabalha e pela energia que dá. Convence quase todos os treinadores do mundo. E não vai ser um jogador muito barato, calculo que não seja fácil entrar na corrida por ele. Que tome a melhor decisão para ele, tem futuro muito bom pela frente", terminou o atleta formado no Seixal.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica
Modalidades

Confira os melhores momentos de central que abandona o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito
Modalidades

Oficial: Central abandona o Benfica ao fim de três temporadas de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica
Modalidades

Recorde aqui o ponto decisivo do pentacampeonato de voleibol do Benfica

 

Icon Comentário0