Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Pep Guardiola exalta alvo do Benfica: "É capaz de tudo"

Treinador espanhol do Manchester City falou, em conferência de imprensa, de um dos jogadores que interessa ao Clube da Luz para a próxima época

Pep Guardiola, treinador do Manchester City falou, em conferência de imprensa, de um dos jogadores que interessa ao Benfica
Pep Guardiola, treinador do Manchester City falou, em conferência de imprensa, de um dos jogadores que interessa ao Benfica

21 Nov 2025 | 18:57 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva recebeu muitos elogios de Pep Guardiola, numa conferência de imprensa recente do treinador do Manchester City. O espanhol colocou o jogador formado no Benfica no lote dos melhores jogadores que orientou durante a sua longa carreira.


"Ele é de topo. Um dos melhores. É capaz de tudo", começou por explicar Pep Guardiola, treinador do Manchester City. Relembrar que, ao longo da sua carreira, o treinador espanhol orientou nomes como Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Ribéry ou Robben, entre muitos outros.


Pep Guardiola prosseguiu, e comentou o impacto de Bernardo Silva no Manchester City: "Ele não marca muitos golos nem faz todas as assistências. Nunca fez isso, mas ele dá-nos coisas que não aparecem nas estatísticas e que são incrivelmente valiosas para nós. É sem dúvida um dos melhores jogadores que já treinei".


Os elogios de Pep Guardiola surgem numa altura em que existe muita especulação em relação ao futuro de Bernardo Silva. O médio formado no Benfica, e internacional pela Seleção nacional, termina contrato com o Manchester City no verão de 2026.

Esta circunstância significa que Bernardo Silva está livre para assinar por um novo clube a partir do próximo mês de janeiro. O médio formado no Seixal tem sido insistentemente apontado ao Benfica, mas o seu futuro permanece uma incógnita neste momento.


Confira este grande momento de Bernardo Silva no Manchester City:


Futebol

Más notícias! Craque do Benfica tem participação no Mundial em risco

Jogador que representa o Clube da Luz tem sido um habitual convocado na sua Seleção nacional, mas pode ter presença no Campeonato do Mundo negada

Jogador que representa o Benfica tem sido um habitual convocado na sua Seleção nacional, mas pode ter presença no Mundial em risco
Jogador que representa o Benfica tem sido um habitual convocado na sua Seleção nacional, mas pode ter presença no Mundial em risco

21 Nov 2025 | 18:47 |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup tem a presença no Campeonato do Mundo de 2026 em risco. O jogador do Benfica recebeu, recentemente, uma pena suspensa de 14 dias, que pode ter implicações na sua entrada no continental norte-americano, onde vai decorrer a prova. A informação foi avançada pelo Presidente da Federação da Noruega, Lise Klaveness, em declarações à estação local TV2.


O líder máximo da Federação Norueguesa de Futebol explicou que a chamada de Andreas Schjelderup ao Mundial 2026 está nas mãos do selecionador nacional, Stale Solbakken. Mesmo assim, caso o treinador chame o craque do Benfica, Lise Klaveness não conseguiu garantir que o jogador irá participar no Campeonato do Mundo, que se disputa no continente norte-americano.


"A sentença está dentro do esperado. Tal como antes, consideramos que o Stale [Solbakken, selecionador da Noruega] tem total liberdade para convocar o Andreas para os jogos da seleção", começou por explicar o Presidente da Federação Norueguesa de Futebol.


Lise Klaveness prosseguiu, depois, explicando que existem algumas dúvidas em relação à aquisição do visto para entrar nos Estados Unidos, Canadá ou México: "Vamos investigar se esta sentença terá impacto na entrada nos países anfitriões do Campeonato do Mundial".

Relembrar que a Noruega, onde Andreas Schjelderup foi presença habitual durante a qualificação para o Campeonato do Mundo, conseguiu garantir o apuramento direto, fruto da primeira posição alcançada na fase de grupos, acabando por ficar à frente da Itália na tabela classificativa.



Futebol

Craque do Benfica tem 'carregado' Portugal no Mundial sub-17 e revela inspirações: "Especial"

Jogador das camadas jovens do Clube da Luz tem sido a figura de destaque no Campeonato do Mundo, e concedeu uma entrevista à FIFA recentemente

Jogador das camadas jovens do Benfica tem sido a figura de destaque no Mundial sub-17, e concedeu uma entrevista à FIFA
Jogador das camadas jovens do Benfica tem sido a figura de destaque no Mundial sub-17, e concedeu uma entrevista à FIFA

21 Nov 2025 | 17:56 |

Icon Comentário0

Anísio Cabral revelou que Cristiano Ronaldo e Éder são as suas grandes inspirações. O jovem formado no Benfica tem sido a grande figura da Seleção nacional no Mundial sub-17 - onde é o melhor marcador - e concedeu uma entrevista à FIFA, onde abordou a sua carreira e o seu desempenho no Campeonato do Mundo. Os jovens lusos garantiram, esta sexta-feira, presença nas meias-finais.


"Gosto muito do Cristiano Ronaldo e da sua mentalidade, mas também gosto muito do estilo de jogo do Ronaldo Fenómeno", começou por revelar Anísio Cabral, que nesta edição do Mundial sub-17 até já festejou com o icónico gesto do capitão da Seleção nacional.


Depois, o jovem do Benfica falou do herói do Euro 2016: "O Éder é uma pessoa especial, felizmente consegui conhecê-lo. Ele já esteve na nossa equipa técnica. Ele é uma inspiração, claro, é uma pessoa que nos ajudou no nosso percurso. É muito boa pessoa".


"É muito importante jogar por Portugal. É uma nação pequena, mas nós temos um coração muito grande. E é continuar a orgulhar os portugueses e honrar nossa nação. A palavra mesmo é só continuar. É um sentimento muito bom participar neste Campeonato do Mundo. Temos de continuar a representar Portugal da melhor forma, respeitar todos os adversários, mas temos de ter confiança de que conseguimos ganhá-la. Por que não?", explicou, a terminar, Anísio Cabral, sobre as aspirações da equipa das quinas no Mundial sub-17.

Rafael Quintas, outro jogador do Benfica, que capitaneia a Seleção sub-17, também deixou muitos elogios ao colega de equipa: "Já jogo com o Anísio há alguns anos, sempre achei que ele tinha potencial. É um jogador muito físico, que sabe usar muito bem o corpo. É um matador na frente, que faz muitos golos. É de um jogador assim que a equipa precisa, para completar os outros jogadores".



Futebol

Campeão do Mundo faz revelação sobre o técnico do Benfica, José Mourinho: "Vou-me matar..."

Jogador que conta com um Mundial no seu palmarés contou uma história sobre o atual treinador do Clube da Luz, e da importância que teve na sua carreira

Jogador que conta com um Mundial no seu palmarés contou uma história sobre José Mourinho, do Benfica
Jogador que conta com um Mundial no seu palmarés contou uma história sobre José Mourinho, do Benfica

21 Nov 2025 | 17:36 |

Icon Comentário0

Raphaël Varane revelou que ficou convencido das capacidades de José Mourinho logo na primeira conversa que teve com o atual treinador do Benfica. O defesa-central francês, campeão do mundo em 2018, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'As', onde abordou a sua mudança para o Real Madrid.


"Estava na casa da minha mãe a estudar e toca o telefone. Ele tocava tanto naquela altura que nem prestei atenção a quem estava do outro lado. Só pensei 'mais um...' De repente, era o Zidane", começou por contar Varane, que tinha apenas 18 anos quando trocou o Lens pelo Real Madrid.


O defesa-central gaulês prosseguiu: "Assustei-me mesmo. Perguntei-lhe se podíamos falar noutra altura, porque estava ocupado e ele disse - de forma elegante, como sempre - que sim, não havia problema. Fui a correr contar ao irmão o que tinha acontecido e depois devolvi a chamada".


"Antes de assinar, viajei para Madrid e falei pessoalmente com Mourinho, porque queria saber se ele me queria de facto. Ele tem muito carisma. Saí a dizer: 'Vou-me matar por este homem'", explicou, depois, Raphaël Varane, sobre a primeira conversa que teve com o atual treinador do Benfica - que também falou do defesa francês recentemente.

Por último, Varane abordou o fim da carreira, que chegou recentemente, aos 31 anos: "Logo em 2013, rompi o menisco externo, que é o mais complicado. Fui operado e tiraram-me 72% desse menisco. Não conseguia esticar nem fletir a perna na totalidade, para proteger as articulações do joelho. Joguei sempre com dores. No joelho, no tendão de Aquiles, nas costas... Ainda agora, quando faço desporto, sinto dores. Fazer desporto é muito bom para a saúde, mas a alta competição não é".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Termina a reunião do Benfica na FPF! Os detalhes do encontro de Rui Costa, Varandas e Villas-Boas
Futebol

Termina a reunião do Benfica na FPF! Os detalhes do encontro de Rui Costa, Varandas e Villas-Boas

21 Nov 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Treinador espanhol coloca Bernardo Silva ao nível de Xavi e Iniesta: "Um dos melhores"
Futebol

Treinador espanhol coloca Bernardo Silva ao nível de Xavi e Iniesta: "Um dos melhores"

21 Nov 2025 | 17:05

Icon Comentário0
Às costas do Benfica, Seleção nacional sub-17 avança para as meias-finais do Mundial
Futebol

Às costas do Benfica, Seleção nacional sub-17 avança para as meias-finais do Mundial

21 Nov 2025 | 16:44

Icon Comentário0