Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pérola da formação do Benfica ‘virou a cara’ ao Sporting e vai rumar a França

Extremo, vindo do Seixal, tinha sido apontado ao rival da Segunda Circular

Atleta de formação do Benfica vai voltar aos relvados europeus, desta vez para vestir a camisola do Rennes
Atleta de formação do Benfica vai voltar aos relvados europeus, desta vez para vestir a camisola do Rennes

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, ‘criado’ no Seixal, esteve durante este último ano ao serviço do Al Ittihad e parte agora para nova aventura, novamente na Europa. Apesar de ter sido cobiçado pelos leões, o antigo jogador do Benfica assinou pelo Rennes por três temporadas.


“Natural de Portugal, João Filipe, conhecido como Jota, integra os rubro-negros até 2027, vindo do Al-Ittihad. Com perfil ofensivo e extremo talentoso, o ex-futebolista do Benfica destacou-se em Glasgow, por ser particularmente brilhante no Celtic. Este é um novo trunfo importante para a linha de ataque de Julien Stéphan [treinador]", lê-se na nota do site oficial do Rennes.


 Recorde-se que as águias, casa de formação de Jota e onde o jogador se estreou como sénior, tinham emprestado o dianteiro anteriormente aos espanhóis do Valladolid. Em reação à nova contratação, Jota mostrou-se feliz e expectante de começar a trabalhar: "Estou muito feliz por estar aqui e de participar num projeto ambicioso com jogadores talentosos. Foi uma oportunidade maravilhosa para mim. O clube tem tido resultados muito bons nas últimas temporadas. Vamos todos lutar para levar o Stade Rennais de volta ao topo da tabela. Chego com muita vontade", frisou o internacional sub-21 luso.


  Na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

  Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui o vídeo de apresentação de Jota no Rennes:



Futebol

‘Choro’ do Moreirense? César Peixoto critica arbitragem com o Benfica: “Não nos deixaram ganhar”

Golo anulado e penálti assinalado a favor dos encarnados deram que falar

Depois do empate a uma bola com o Benfica, o treinador do Moreirense veio lançar duras críticas à arbitragem
Depois do empate a uma bola com o Benfica, o treinador do Moreirense veio lançar duras críticas à arbitragem

  |

Icon Comentário0

Depois do empate a uma bola na receção ao Benfica, César Peixoto, treinador do Moreirense, ‘atirou-se’ logo a André Narciso, árbitro do encontro de sexta-feira, dia 30 de agosto, e considerou a anulação do golo e o assinalar de penálti nos minutos finais a favor dos encarnados ‘más decisões’ da arbitragem.


“Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar”, começou por dizer.


“Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício


“Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos”, disse em entrevista rápida à Sport TV. “É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso”, acrescentou ainda César Peixoto.

Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.



Futebol

Benfica sem Schmidt? Há quem deixe a 'dica' após empate: "“Não precisam de treinador”

Deslize com o Moreirense fez ‘voar’ cinco pontos e colocou os adeptos encarnados ainda mais descontentes

Para além das bancadas, os adeptos conhecidos do Benfica comentaram o empate e mostraram insatisfação
Para além das bancadas, os adeptos conhecidos do Benfica comentaram o empate e mostraram insatisfação

  |

Icon Comentário0

Já não bastando as bancadas completamente insatisfeitas com a prestação do plantel do Benfica no jogo frente ao Moreirense (1-1), quem também se pronunciou foram nomes conhecidos na esfera pública que são apoiantes do Clube da Luz. José Cid, o humorista António Raminhos e o empresário Bruno Costa Carvalho foram alguns deles.


“O Benfica está cheio de bons jogadores, que em campo não precisam de treinador. Ainda por cima, este ‘cara de pau’ não os consegue colocar a jogar como equipa e a 1ª parte foi elucidativa em relação a isto. O Benfica tem de jogar sempre com dois avançados”, disse o cantor José Cid.


Já António Raminhos tentou ver o ‘copo meio cheio’ e foi mais brando nos comentários relativamente ao empate: "Quando alguém se queixa da nossa incompetência, ficamos incomodados porque sabemos que fizemos o nosso melhor. Acredito que todos no Benfica estão a dar o seu melhor, mas quando o seu melhor se reflete no que vemos, algo tem de mudar”, afirmou o humorista.


Bruno Costa Carvalho também reagiu à partida e afirmou que "Foi mais um jogo muito insuficiente, apenas 15 minutos bons não chega, esta é um Benfica curto para ser campeão. Uma palavra para os adeptos que encheram o estádio do Moreirense. O Benfica jogou praticamente em casa, nunca lhe faltou apoio.”

 O jogo desta sexta-feira somou vários episódios infelizes para as águias, os momentos de contestação dos adeptos foram uma contaste e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios que demonstraram claramente o descontentamento das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.



Futebol

Ex Benfica a somar: José Mourinho reage ao novo triunfo do Fenerbahçe: “Não gostei..."

Antigo treinador do Clube da Luz venceu o Alanyaspor por 3-0

José Mourinho, ex Benfica, continua a liderar a Liga turca e voltou a somar pontos com a vitória desta sexta-feira
José Mourinho, ex Benfica, continua a liderar a Liga turca e voltou a somar pontos com a vitória desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Fenerbahçe de José Mourinho foi a jogo frente ao Alanyaspor. A equipa do antigo treinador do Benfica saiu vitoriosa, marcando três a zero. Dusan Tadic (43’ e 65’) e Edin Dzeko (67’) foram os responsáveis pela vitória do emblema turco. No fim da partida, o Special One reagiu ao triunfo e comentou ainda a chegada de um novo reforço.


"Merecemos esta vitória. Não gostei dos primeiros 15 minutos da segunda parte. Sabia que não seria possível manter a pressão intensa que fizemos na primeira parte. Quando marcámos o segundo golo, acabámos com o jogo", assinalou José Mourinho.


 Quanto à questão da nova aposta do Fenerbahçe, José Mourinho comentou muito brevemente a chegada de Sofyan Amrabat :"O nosso presidente e o nosso diretor desportivo sabem o tipo de pessoa que sou. Não me deram nenhuma informação sobre transferências antes do jogo. Irão fazê-lo em seguida”, rematou o treinador português.


O Fenerbahçe comanda assim a liderança da Liga turca de futebol, com 10 pontos já na quarta jornada, seguido do Eyupspor que conta com sete, mas tem menos um jogo que a equipa de José Mourinho. O Besiktas e o Galatasarau somam seis pontos, tendo dois encontros ainda pela frente que se vencerem ultrapassam o emblema de Mourinho.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: já se sabe o calendário do Benfica na Liga dos Campeões
Futebol

Última hora: já se sabe o calendário do Benfica na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a somar: José Mourinho reage ao novo triunfo do Fenerbahçe: “Não gostei..."
Futebol

Ex Benfica a somar: José Mourinho reage ao novo triunfo do Fenerbahçe: “Não gostei..."

 

Icon Comentário0
Benfica com mais uma ausência? Di María pediu autorização a Schmidt para 'sair'
Futebol

Benfica com mais uma ausência? Di María pediu autorização a Schmidt para 'sair'

 

Icon Comentário0