Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

PÉROLAS DO BENFICA FATURARAM E BEM; ÁGUIAS MARCARAM COMPASSO DA VITÓRIA

Jogo realizou-se no Portimão Estádio

Equipa benfica
Equipa benfica

  |

Icon Comentário0

Os Benfiquistas estiveram de novo em destaque ao serviço da Seleção Nacional. Desta vez os holofotes estiveram virados para a equipa de sub-21, que jogou esta sexta-feira, dia 18 de novembro, frente à Chéquia, e goleou, por 5-1. Os tiros foram apontados por Henrique Araújo (2’, 10’ e 62’) e Paulo Bernardo (34’ e 72’). https://twitter.com/selecaoportugal/status/1593712933607206912 Henrique Araújo inaugurou o marcador bem cedo na partida (2’), e o bis não tardou a aparecer, aos dez minutos de jogo. Já nos 15 minutos da partida, os rivais conseguiram reduzir o resultado, no entanto, o jogador do Benfica, Paulo Bernardo, marcou uma autêntica bomba aos 35’, deixando o guarda-redes da Chéquia sem hipótese de defender. Já depois de intervalo, o Benfiquista Henrique Araújo voltou a faturar pelas Quinas, assinando o hat-trick do jogo aos 62 minutos, pouco antes de vir a ser substituído por Francisco Conceição. Insatisfeito com o golaço, Paulo Bernardo voltou a fazer o gosto ao pé e apontou certeiramente à baliza aos 72 minutos, fechando assim o resultado no marcador da Seleção. A equipa de Rui Jorge volta a ir a jogo esta terça-feira, dia 22 de novembro, frente ao Japão, naquele que será mais um jogo de preparação para o Euro’2023.


Fotografia de Benfica 




Futebol Formação

Oficial: Rui Costa não dá descanso à caneta e renova com defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este domingo, através dos meios de comunicação

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade este domingo, através dos meios de comunicação
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade este domingo, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gonçalo Oliveira, defesa-central que atua agora nos sub-23, renovou, este domingo, 14 de julho, contrato com o Benfica, segundo anunciaram os encarnados, através dos meios de comunicação. O jovem nascido em 2006 deixou a promessa de "continuar a trabalhar", entrando na sua 13.ª época de águia ao peito. 


"É um sentimento de muito orgulho renovar com o clube do meu coração. Significa que o meu trabalho está a ser recompensado. Agora é continuar a trabalhar e querer sempre mais", começou por mencionar o atleta encarnado, em declarações à BTV. 


"O Benfica é um clube de formar jogadores, não só dentro de campo, mas também fora, como homens. Vai fazer 13 anos que estou aqui, e é muito bom, quero continuar", referiu o futebolista, que atua nos sub-23 do Clube da Luz. 


Gonçalo Oliveira falou, de seguida, dos sonhos que tem para esta temporada, garantindo que tem, contudo, os "pés bem assentes na terra". "Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando", disse. 

Por fim, o defesa agradeceu a "confiança" depositada pelo Benfica. "Pela confiança que o Clube depositou em mim e que cada vez mais está a depositar. Só me resta trabalhar e mostrar ao Benfica as minhas qualidades", concluiu. 


Gonçalo Oliveira - que enverga o Manto Sagrado desde 2012/13 - marcou presença em duas partidas pelos sub-23, alinhando num duelo pela formação secundária das águias. Por fim, o craque de 18 anos foi eleito para 33 jogos, somando cinco golos, nos sub-19. 


Futebol Formação

Após contratar Beste, Rui Costa tem novo alvo para a lateral do Benfica e pode vir do... Palmeiras

Encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino, porém não são os únicos interessados

Rui Costa já garantiu Beste no Benfica, porém agora os encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino do Palmeiras, porém não são os únicos interessados
Rui Costa já garantiu Beste no Benfica, porém agora os encarnados estão na corrida pelo atleta esquerdino do Palmeiras, porém não são os únicos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter garantido a contratação de Beste (Saiba mais AQUI), o Benfica continua bastante atento ao mercado de verão, sondando por mais opções disponíveis. Posto isto, há quem garanta que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, têm mais um lateral referenciado. 


Segundo informa o diário Sun Sport, este sábado, 13 de julho, o jovem de 17 anos do Palmeiras Marcus Vinnicius, que também atua como defesa-esquerdo, está na lista os responsáveis do Benfica, que poderão tentar um 'coelho da cartola', uma vez que não se encontram sozinhos na corrida pela pérola brasileira. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica enfrenta a concorrência de vários emblemas da Premier League, que, ao que parece, estão pelo 'beicinho', com o futebolista, que atua nos sub-17 do emblema canarinho. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado, esta não é a primeira vez que um atleta do Palmeiras surge no radar do Benfica, sendo que, o último craque apontado aos encarnados foi Vanderlan (Descubra mais AQUI). As águias já terão apresentado uma proposta pelo atleta, contudo, ainda não há novidades relativamente a esta novela de mercado. 

Marcus Vinnicius - que surge agora na mira do emblema da Catedral - marcou presença em 11 embates na temporada 2024, sendo que o craque alinhou em dois jogos no Brasileiro sub-17 e em nove partidas no Paulista sub-17. O jovem defensor canarinho totalizou 666 minutos, não conseguindo somar qualquer golo ou assistência.   


No que respeita à temporada passada, o lateral foi opção do técnico em sete duelos, sendo que também não conseguiu assinar qualquer tiro certeiro ou passe para golo. De notar que o futebolista ainda não envergou as cores de outro emblema a não ser do Palmeiras. 



Futebol

Inédito! Ainda nem renovou com o Benfica e Di María já pensa dar novo passo na carreira

Internacional argentino celebrou a conquista da Copa América, recentemente

Ángel Di María prepara-se para o futuro para uma carreira, estando apontado a renovação com o Benfica
Ángel Di María prepara-se para o futuro para uma carreira, estando apontado a renovação com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que recentemente renovou contrato com o Benfica, deu um passo importante para o futuro ao inscrever-se num curso de treinador. A decisão foi anunciada por Estela Picerni, professora e coordenadora da Associação de Treinadores de Futebol Argentino (ATFA), em Rosário.




Segundo Picerni, Di María já está oficialmente matriculado e demonstrou um grande desejo de se preparar para uma carreira como técnico. Esta notícia foi amplamente divulgada nas redes sociais e nos principais jornais desportivos da Argentina. Aos 36 anos, o camisola 11 do Clube da Luz continua a demonstrar a sua paixão pelo futebol, não apenas dentro das quatro linhas, mas também fora delas.



O jogador, que já é uma figura de destaque no Benfica, agora dedica-se aos estudos de treinador, ministrados à distância. De acordo com o portal 'Rosario 3', esta modalidade permite que Di María continue a residir em Portugal enquanto se qualifica para o futuro. Esta abordagem inovadora de educação à distância facilita a conciliação entre a vida profissional e a formação académica.



Di María despediu-se da seleção argentina após a vitória sobre a Colômbia na final da Copa América, onde a albiceleste conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. Apesar de ter fechado este capítulo da sua carreira internacional, o jogador está focado em fazer história no Benfica. "Agradecemos a escolha e estamos entusiasmados com o potencial que ele demonstra", comentou Picerni sobre a inscrição de Di María no curso de treinador.


A carreira do craque no Benfica tem sido marcada por sucessos e dedicação, e a sua decisão de estudar para ser treinador mostra o compromisso com o futebol em todas as suas vertentes. Os jornais argentinos destacaram a visão de futuro do jogador, que prepara-se para uma transição suave após o término da sua carreira como atleta. A notícia reforça a ideia de que Di María não só contribui atualmente para o clube, mas também se prepara para contribuir a longo prazo.


Esta preparação para o futuro é um exemplo inspirador para muitos jogadores que procuram continuar no mundo do futebol após a aposentadoria. A trajetória de Di María é uma prova de que é possível combinar a carreira ativa com a preparação para o futuro, mantendo o foco e a dedicação. Como mencionado pelo 'Rosario 3', o Benfica e os seus adeptos têm muito a esperar deste ícone do futebol, tanto no presente quanto no futuro.


Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

 

Icon Comentário0
Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"
Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0