
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
72 horas depois e o que aconteceu no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arouca continua bem quente. A polémica que se viveu no passado domingo, 13 de abril, conheceu contornos mais drásticos, quando Jason, avançado arouquense, 'picou' as águias e copiou um tweet publicado por Álvaro Carreras, na última segunda-feira, 14 de abril. Devido à forte contestação, os lobos viram-se obrigados a emitir um comunicado.
Durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de abril, os arouquense saíram em defesa do seu jogador, afirmando que o mesmo não fez nada de errado. “Face às notícias desta terça-feira, o clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado, que erroneamente dá conta que o atleta do Futebol Clube de Arouca Jason Remeseiro terá realizado declarações relativamente ao penálti sofrido e justificado qualquer publicação feita nas redes sociais”.
FC Arouca - O clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado
No mesmo comunicado, os lobos endereçaram uma resposta às alegadas declarações de Pedro Sousa, jornalista do diário Record: “O Departamento de Comunicação do Futebol Clube de Arouca informa também que, em nenhum momento, qualquer elemento foi contactado por parte do órgão de comunicação social Now Canal ou pelo seu jornalista Pedro Sousa a fim de confirmarem a veracidade da falsa informação que foi transmitida”.
Por fim, a direção do clube nortenho assegura que não irá alimentar mais nenhuma polémica em torno do que aconteceu na partida contra o Benfica: “Mais se esclarece que o Futebol Clube de Arouca continuará a não alimentar quaisquer tentativas de polémica, mantendo um modelo de comunicação marcado pela transparência nos assuntos e igual a si próprio no decorrer de toda a temporada”.
Vale recordar que o encontro ficou marcado por uma grande penalidade assinalada por António Nobre, devido a uma alegada falta de Otamendi, da qual o próprio VAR disponibilizou imagens onde era possível ver que não tinha existido qualquer infração. O resultado final ficou em 2-2, o que fez com que o Benfica perdesse a liderança isolada da Liga Portugal Betclic.
Avançado do Sporting pode acabar por dar 'mãozinha' aos responsáveis encarnados na tentativa de manter uma das figuras da temporada
|
O Benfica pode começar a respirar de alívio: o Chelsea está mais longe de levar Vangelis Pavlidis no verão. Depois de ter apontado baterias ao camisola 14 dos vermelhos e brancos, o emblema inglês centra agora atenções em... Viktor Gyokeres.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista está a caminho dos vermelhos e brancos, sendo mais uma 'prenda' do Presidente do Clube da Luz para o timoneiro setubalense
|
Diego Castel Branco prepara-se para reforçar o Benfica na próxima temporada. Nesse sentido, esta quarta-feira, o diário A Bola esteve à conversa com Nuno Félix que acabou por descrever o futebolista que se vai mostrar a Bruno Lage na pré-temporada.
Nuno Félix - É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo
"Ele já estava a jogar um nível acima do seu escalão etário. É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo. Portanto, com todas as limitações que nós temos para poder avaliar um jogador nesta fase, creio que é um jogador de potencial para o Benfica", começou por dizer o consultor do futebol alemão.
Nuno Félix - O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele
"O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele, porque era um jogador que já se estava a afirmar no contexto da formação do Dortmund, mas ele vai entrar numa lógica de concorrência e num percurso com muitos outros talentos, que já estão inclusivamente no Seixal, e não creio que parta com uma vantagem pelo facto de vir da Alemanha", revelou ainda Nuno Félix em declarações à Renascença.
Recorde-se que a mudança do atleta para o Benfica foi confirmada pelo agente do futebolista recentemente: "Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal".
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.
Depois da divulgação das datas de venda dos ingressos, os vermelhos e brancos anunciaram novas informações sobre o estado atual dos ingressos para o jogo
|
Se ponderava assistir ao encontro da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio D. Afonso Henriques, fique já a saber que o mesmo se encontra esgotado. Foi esta a informação que o Benfica avançou durante o dia de hoje, anunciando que as bancadas atribuídas às águias vão estar ‘à pinha’.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, no site oficial do Glorioso, numa altura em que já só faltam três dias para o pontapé de saída do encontro entre os vimaranenses e os encarnados. Vale lembrar que a venda dos ingressos começou ontem, dia 15 de abril e que se iria prolongar até ao dia de amanhã, 17 de abril, no entanto, acabaram por se esgotar devido à elevada procura.
No boletim informativo, onde as águias dão conta do estado atual das vendas dos bilhetes, a informação que se pode ler é a seguinte: “Os bilhetes para o jogo Vitória SC-Benfica, da 30.ª jornada da Liga Betclic, estão esgotados! O encontro disputa-se às 20h30 de sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques”.
Vale recordar que, na altura em que foi anunciada a venda dos ingressos para o encontro da 30.ª jornada, as águias disponibilizaram informações relacionadas com o espaço destinado aos adeptos e o preço unitário de cada bilhete. Segundo o que foi disponibilizado pela direção vitoriana, os Benfiquistas irão ocupar os lugares referentes às zonas superior e inferior do Topo Norte, que tem um custo de 15€ e os lugares da zona superior da bancada Poente, que esteve à venda por 50€.
Vale lembrar que a equipa do Benfica já se encontra a preparar o duelo com os vitorianos, depois de Bruno Lage ter concedido um dia de folga, que foi gerada durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de abril. Na 1.ª volta do Campeonato, o Glorioso recebeu o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz, onde venceu por 1-0, fruto de um golo solitário de Kerem Akturkoglu.