Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser, que recentemente foi apontado ao Boca Juniors, foi uma das grandes novidades no primeiro onze de Bruno Lage para o Benfica - Santa Clara. As estatísticas ajudam e o extremo argentino foi crucial no equilíbrio do meio-campo das águias, trabalhando quase como um polvo nas várias frentes.
A aposta de Bruno Lage para a receção aos açorianos desempenhou funções mistas de segundo avançado/terceiro médio. O craque, contratado no último mercado de inverno, foi mais influente na frente de ataque. No entanto, o atleta albiceleste ajudou na defesa, tendo fechado a ala direita como apoio de Alexander Bah.
Além do lateral-direito, Benjamín Rollheiser conseguiu libertar Ángel Di María, que foi capaz de criar um maior desequilibro na ala direita da frente de ataque. Com os números a favor do camisola 32 do plantel encarnado, a aposta de Bruno Lage para o jogo de estreia como treinador das águias acabou por resultar em pleno.
É de recordar que o craque vem de uma lesão sofrida durante a pré-época. Não é o primeiro jogo que disputa desde que recuperou, tendo somado minutos frente ao Moreirense, ainda sob comando técnico de Roger Schmidt. Contudo, foi o primeiro em que foi titular.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em três embates, tendo disputado 84 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Camisola 32 das águias voltou a ser titular no encontro da Liga dos Campeões, porém o desempenho não foi tão satisfatório quanto o do encontro com o Santa Clara
|
0Benjamín Rollheiser voltou a ser titular no encontro do Benfica com o Estrela Vermelha, porém a partida acabou por não correr às mil maravilhas para o camisola 32, que chegou a levar um 'puxão de orelhas' de Bruno Lage. Inclusive, a equipa técnica das águias chegou mesmo a chamar várias vezes o argentino, usando um quadro para passar as instruções ao extremo.
Mesmo após as correções, Rollheiser acabou por ser substituído aos 56 minutos, passando o testemunho a Fredrik Aursnes. Orkun Kokçu, além de ter sido um dos protagonistas da partida, pelo remate certeiro aos 29’, deu também indicações a Florentino, o outro colega do meio-campo juntamente com o camisola 32 dos encarnados. O marcador do Benfica viu também o golo de Akturkoglu, logo no início da partida.
De acordo com informações apuradas, recorde-se, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.