Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

POR ESTA NÃO ESPERAVAM! DEPOIS DE TODA A 'NOVELA' COM RICARDO HORTA, BENFICA AINDA QUIS OUTRO CRAQUE DO BRAGA

António Salvador confirmou interesse das águias no atleta arsenalista

Ricardo Horta
Ricardo Horta

  |

Icon Comentário0

António Salvador, presidente do Braga, em entrevista, garantiu que o Benfica esteve na corrida Al Musrati, tendo chegado a existir valores em cima da mesa. Além das águias também o Sporting entrou na corrida pelo craque. 

"Todos os clubes grandes em Portugal gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou. O Sporting também gostava de o ter. Com o Porto nunca falámos nisso", começou por dizer o líder dos arsenalistas, garantindo que os encarnados tentaram adquirir o passe do atleta. 

"Lá fora também têm interesse, no entanto achámos que para esta época o Al Musrati era importante e fundamental para a equipa e por isso renovámos o contrato", concluiu António Salvador. 


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral. 


Al Musrati – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 17 partida, somando quatro tentos e um passe para golo. 

No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, o jogador líbio, contabiliza 148 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.





Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE ESTAR APONTADO AO BENFICA, AL MUSRATI DEIXA O BRAGA E ASSINA PELO...

Antigo jogador dos minhotos deixou o emblema de António Salvador neste mercado de inverno

Al Musrati
Al Musrati

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, que foi alvo de interesse do Benfica, conforme foi confirmado pelo presidente do Braga (saiba mais AQUI), é o mais recente reforço do Besiktas de Fernando Santos. O ex-futebolista dos arsenalistas chega ao novo clube por empréstimo até o final da época, com o acordo a incluir uma cláusula de compra obrigatória.

De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo jornal português Record, pela cedência o clube da Turquia vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros, pagando depois 11 milhões de euros pela transferência a título definitivo, garantindo assim 12 milhões.


Contudo, a mesma fonte avança que este valor poderá mesmo chegar aos 14,5 milhões de euros, caso Al Musrati cumpra os objetivos definidos. "O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos", pode ler-se no comunicado dos arsenalistas.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral.

Al Musrati avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 20 partidas, somando quatro tentos e um passe para golo.


No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, tendo sido contratado ao Rio Ave, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Al Ittihad Tripoli, contabilizou 151 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0