Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POR ESTA NÃO ESPERAVAM! DEPOIS DE TODA A 'NOVELA' COM RICARDO HORTA, BENFICA AINDA QUIS OUTRO CRAQUE DO BRAGA

António Salvador confirmou interesse das águias no atleta arsenalista

Ricardo Horta
Ricardo Horta

  |

Icon Comentário0

António Salvador, presidente do Braga, em entrevista, garantiu que o Benfica esteve na corrida Al Musrati, tendo chegado a existir valores em cima da mesa. Além das águias também o Sporting entrou na corrida pelo craque. 

"Todos os clubes grandes em Portugal gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou. O Sporting também gostava de o ter. Com o Porto nunca falámos nisso", começou por dizer o líder dos arsenalistas, garantindo que os encarnados tentaram adquirir o passe do atleta. 

"Lá fora também têm interesse, no entanto achámos que para esta época o Al Musrati era importante e fundamental para a equipa e por isso renovámos o contrato", concluiu António Salvador. 


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral. 


Al Musrati – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 17 partida, somando quatro tentos e um passe para golo. 

No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, o jogador líbio, contabiliza 148 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.





Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE ESTAR APONTADO AO BENFICA, AL MUSRATI DEIXA O BRAGA E ASSINA PELO...

Antigo jogador dos minhotos deixou o emblema de António Salvador neste mercado de inverno

Al Musrati
Al Musrati

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, que foi alvo de interesse do Benfica, conforme foi confirmado pelo presidente do Braga (saiba mais AQUI), é o mais recente reforço do Besiktas de Fernando Santos. O ex-futebolista dos arsenalistas chega ao novo clube por empréstimo até o final da época, com o acordo a incluir uma cláusula de compra obrigatória.

De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo jornal português Record, pela cedência o clube da Turquia vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros, pagando depois 11 milhões de euros pela transferência a título definitivo, garantindo assim 12 milhões.


Contudo, a mesma fonte avança que este valor poderá mesmo chegar aos 14,5 milhões de euros, caso Al Musrati cumpra os objetivos definidos. "O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos", pode ler-se no comunicado dos arsenalistas.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral.

Al Musrati avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 20 partidas, somando quatro tentos e um passe para golo.


No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, tendo sido contratado ao Rio Ave, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Al Ittihad Tripoli, contabilizou 151 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0