Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: O Monaco reforçou-se neste mercado de inverno, garantindo a chegada de Al Musrati, antes de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões. O emblema monegasco oficializou, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, a transferência do futebolista, que foi emprestado pelo Besiktas.
Através de um comunicado, partilhado nas redes sociais, o adversário do Benfica na Champions referiu ainda que a cedência contempla ainda uma opção de compra. No entanto, o Monaco acabou por não divulgar o valor da mesma. Sabe-se ainda que o empréstimo terá uma taxa de 1 milhão de euros, sendo que o salário do líbio vai ser pago na totalidade pelo clube monegasco.
Recorde-se que, Al Musrati chegou a estar apontado ao Benfica, enquanto ainda envergava a camisola do Braga. Terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem no negócio pelo médio, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que chegou a estar com pé e meio na Catedral.
Al Musrati – atualmente avaliado em 11 milhões de euros – realizou 25 jogos: oito na Liga Europa, 16 na Liga turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.794 minutos disputados dentro das quatro linhas, o futebolista de 28 anos apontou dois golos, não somando qualquer assistência.
No total, desde que chegou ao emblema do turco, na temporada de 2023/24, tendo sido contratado ao Braga, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães, Al Ittihad Tripoli e Rio Ave, contabilizou 38 partidas e três finalizações certeiras.
Confira aqui a oficialização do negócio:
Extremo internacional português, relembre-se, deixou o Braga no mercado de transferências de inverno para reforçar a formação de Bruno Lage
|
0Bruma foi o terceiro reforço a chegar ao Benfica no mercado de inverno e já reagiu à transferência para a Catedral. Em declarações à BTV, o extremo das águias, que assinou até 2028, acabou por destacar que "com a ajuda dos meus companheiros e do treinador" poderá adaptar-se mais rapidamente ao Clube da Luz, sendo esta a 'estratégia' do atleta.
"O Benfica tem bons jogadores, com muita qualidade, e tem um bom treinador, que já conhecia também. Portanto, acho que, com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, tudo pode ficar mais fácil. É só isso que eu peço. Continuar a trabalhar e atingir o nosso objetivo", começou por mencionar o novo camisola 27 do Glorioso.
Bruma - Com a ajuda dos meus companheiros e do treinador, tudo pode ficar mais fácil. É só isso que eu peço
Bruma destacou ainda a "responsabilidade" por envergar agora o Manto Sagrado, prometendo ir "à luta" de maneira a conseguir rechear o Museu Cosme Damião. "Estamos em todas as competições e vamos à luta de todas para conseguir ganhar", acrescentou o extremo internacional português.
Por fim, Bruma acabou por deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Muito obrigado. Estou aqui, espero que nos vejamos em breve aqui, neste Estádio fantástico, e que possa contar com o vosso apoio. Um forte abraço", concluiu
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz pela mão de Rui Costa, que garantiu três reforços a Bruno Lage no defeso de janeiro. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Novo ponta-de-lança de Bruno Lage acabou por não esconder o contentamento por envergar agora o Manto Sagrado, estando ansioso por ir a jogo de águia ao peito
|
0Andrea Belotti foi o primeiro reforço a ser oficializado no Benfica, o mercado de inverno. Em declarações à BTV, o novo avançado de Bruno Lage acabou por deixar uma promessa aos adeptos do Benfica, assegurando que vai "dar tudo" para levar o Glorioso aos troféus.
"Prometo que vou dar tudo de mim. Vou fazer tudo para sermos felizes juntos. Para dar-vos muitas alegrias e para celebrarmos muitos troféus juntos", começou por mencionar o novo reforço de Bruno Lage, que se mostrou ansioso por ir a jogo. "Mal posso esperar. Já joguei aqui, há algum tempo, num particular. Mas poder jogar em casa com estes adeptos do meu lado será uma emoção muito maior", concluiu Belotti.
Andrea Belotti - Prometo que vou dar tudo de mim. Vou fazer tudo para sermos felizes
Recorde-se que, além de Belotti, Rui Costa conseguiu assegurar a transferência de Manu Silva, Bruma e Samuel Dahl. No capítulo das saídas, o Presidente do Benfica viu sair da Catedral, neste mercado de inverno, Issa Kaboré e Jan-Niklas Beste.
Nesta temporada, com a camisola 11 do Como 1907, Andrea Belotti, que já falou sobre a mudança para o Benfica, alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino. O ponta-de-lança italiano vai agora envergar a o número 19 do Glorioso.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O novo avançado do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Camisola 32 dos vermelhos e brancos foi associado a uma saída na janela de transferências de inverno, no entanto permaneceu na Catedral
|
0É verdade que terão chegado várias propostas ao Benfica por Benjamín Rollheiser no último dia do mercado de transferências de inverno, porém o argentino acabou mesmo por não abandonar a Catedral na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, e já se sabe porquê.
O jornal desportivo A Bola assegura, na edição de hoje, que nenhuma das ofertas que foram colocadas em cima da mesa do Benfica foi capaz de agradar tanto ao Clube da Luz como ao camisola 32, que acabou por continuar no plantel orientado por Bruno Lage. Recorde-se que, Rollheiser não foi sequer chamado ao banco de suplentes no último encontro das águias, frente ao Estrela da Amadora.
Assim como Arthur Cabral, o extremo argentino foi apontado à saída neste defeso de inverno, tendo somado vários pretendentes. O Toluca, Corinthians, Estudiantes, Boca Juniors, Santos e ainda emblemas em Inglaterra e na MLS estariam dispostos a abrir os cordões à bolsa pelo atacante, que permanece, contudo, de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.