
Futebol
Imprensa 'desmente' declarações de André Villas-Boas sobre salários do Benfica
09 Out 2025 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2025 | 07:00 |
É oficial: O Monaco reforçou-se neste mercado de inverno, garantindo a chegada de Al Musrati, antes de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões. O emblema monegasco oficializou, na passada segunda-feira, 3 de fevereiro, a transferência do futebolista, que foi emprestado pelo Besiktas.
Através de um comunicado, partilhado nas redes sociais, o adversário do Benfica na Champions referiu ainda que a cedência contempla ainda uma opção de compra. No entanto, o Monaco acabou por não divulgar o valor da mesma. Sabe-se ainda que o empréstimo terá uma taxa de 1 milhão de euros, sendo que o salário do líbio vai ser pago na totalidade pelo clube monegasco.
Recorde-se que, Al Musrati chegou a estar apontado ao Benfica, enquanto ainda envergava a camisola do Braga. Terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem no negócio pelo médio, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que chegou a estar com pé e meio na Catedral.
Al Musrati – atualmente avaliado em 11 milhões de euros – realizou 25 jogos: oito na Liga Europa, 16 na Liga turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.794 minutos disputados dentro das quatro linhas, o futebolista de 28 anos apontou dois golos, não somando qualquer assistência.
No total, desde que chegou ao emblema do turco, na temporada de 2023/24, tendo sido contratado ao Braga, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães, Al Ittihad Tripoli e Rio Ave, contabilizou 38 partidas e três finalizações certeiras.
Confira aqui a oficialização do negócio:
Treinador encontrava-se internado há mais de uma semana, mas acabou por não resistir a complicações oriundas de uma doenças prolongada
09 Out 2025 | 12:47 |
Na última noite o futebol argentino entrou em luto com a morte do treinador Miguel Ángel Russo, que se encontrava no ativo, a liderar a equipa do Boca Juniors. O anúncio foi feito pelo próprio clube de Bueno Aires, através das suas plataformas de comunicação oficiais. O técnico tinha 69 anos de idade.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o emblema que defrontou o Benfica no Mundial de Clubes, anunciou com grande pesar o falecimento do seu treinador: "O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza a morte de Miguel Ángel Russo".
"Miguel deixa uma marca indelével na nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos a sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel", escreveu o Boca Juniors nas suas redes sociais.
Miguel Ángel Russo, que orientou o conjunto xeneize na prova da FIFA, estava a lidar com um cancro na próstata e, há mais de uma semana encontrava-se internado num hospital na capital argentina, com um prognóstico reservado. Sendo que, na última terça-feira, o Boca Juniors tinha partilhado uma atualização sobre o seu estado de saúde.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Confira aqui a publicação do Boca Juniors:
Ao lado de João Noronha Lopes, antigo avançado das águias discursou no evento de campanha, onde falou sobre alguns pontos a serem mudados no clube
09 Out 2025 | 11:39 |
Na última noite, 8 de outubro, João Noronha Lopes deu a conhecer o seu programa eleitoral. Num evento que decorreu no Espaço Beato 1904, em Lisboa, o candidato à Presidência do Benfica contou com a presença de Nuno Gomes, que discursou, frisando a necessidade de melhorar em certas áreas do Clube da Luz.
Nuno Gomes: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube"
No pulpito, o candidato a vice-presidente para o futebol começou por frisar que os encarnados precisam de encontrar um rumo: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube. Sem vitórias é essa identidade que se perde. Se não jogarmos a Benfica, não iremos ganhar à Benfica".
De seguida, o antigo avançado dos encarnados explicou que é preciso melhorar em vários aspectos e o profissionalismo tem de estar sempre presente: "Precisamos de mais competência, liderança, abordagem mais inteligente ao mercado, projeto a longo prazo que permita voltar a dominar em Portugal e chegar mais longe na Europa. Algumas das ideias que temos trabalhado, queremos mentalidade e identidade vencedora".
Nuno Gomes: "Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas"
"Organização será profissionalizada com papéis bem definidos e com gestão integrada. Já temos eixo de pessoas a trabalhar há vários meses o que queremos para o futuro do futebol do Benfica. Coesão entre equipa principal e B, o futebol de formação e futebol feminino", acrescentou o ex-camisola 21 dos vermelhos e brancos.
"Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas. Queremos mais João Neves. Quem não ficou triste quando o viu ir embora? É nossa intenção conseguir montar estratégia de reter jovens que querem jogar na equipa principal e que por eles podem ficar mais anos no Benfica", acrescentou Nuno Gomes.
Presente num evento organizado pelos encarnados, Special One falou sobre rotina de trabalho que tem tido desde que assumiu comando técnico das águias
09 Out 2025 | 11:04 |
A cumprir o seu primeiro mês desde que regressou ao Benfica, José Mourinho só tem tido coisas positivas para dizer sobre os encarnados. Mais recentemente, o Special One voltou a frisar a sua admiração, contando que, apesar das suas já expectativas altas, continua a ser surpreendido pelos encarnados.
José Mourinho: "Aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia"
Presente no evento 'Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress', onde foi um dos oradores, o técnico de 62 anos salientou que as águias reúnem todas as condições para trabalhar: "Uma coisa é aquilo que se ouve, outra é aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia".
Sem ficar por aqui, o treinador dos encarnados enfatizou a importância de haver uma boa conexão entre a estrutura e o pessoal que suporta o seu funcionamento: "Uma coisa é a estrutura física, e outra coisa é a estrutura humana".
José Mourinho: "Um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar"
Por fim, José Mourinho fez referência ao centro de treinos das águias e voltou a frisar a capacidade do Benfica em assegurar excelentes condições de trabalho: "Obviamente que se ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar".
Recorde-se que atualmente o Benfica goza de um período de quatro dias de folga, uma vez que a maioria do plantel se encontra nas seleções. Terminada a pausa da FIFA, o Clube da Luz regressa às competições com jogo frente ao Desportivo de Chaves, dia 17 de outubro, para a Taça de Portugal.
Imprensa 'desmente' declarações de André Villas-Boas sobre salários do Benfica
09 Out 2025 | 10:27
Números de João Félix não mentem: Ex Benfica volta a ser o grande destaque
09 Out 2025 | 09:54
Trubin regressou à Ucrânia e guardião do Benfica afirma: "O talento..."
09 Out 2025 | 08:42