
Futebol
JOSÉ MOTA, TÉCNICO DO FARENSE, ANALISA MOMENTO ATUAL DO BENFICA E REVELA A 'ARMA SECRETA' PARA TRIUNFO DIANTE DOS COMANDADOS DE ROGER SCHMIDT
Jogador do Glorioso tem estado em destaque o que desperta muitos interesses vindos do exterior
|
As exibições de João Neves tem estado em análise por vários comentadores desportivos, ao longo das últimas semanas, uma vez que despertam os interesses de muitos clubes europeus. Sofia Oliveira, também, abordou o crescimento do médio formado no Benfica, com destaque para a gestão de Roger Schmidt, que a comentadora da CNN Portugal considera não ser a melhor para o benefício do jogador.
"João Neves tem sido um jogador muito importante para tapar alguns buracos que a equipa vai deixando. Acho que com Roger Schmidt não está a crescer aquilo que poderia crescer. Acho que ele tem margem para poder trabalhar ainda mais o seu jogo, de vários pontos de vista", começou por analisar.
"Roger Schmidt não tem ajudado, nesse sentido. Isso não implica que Roger Schmidt não tenha apostado no seu talento. Uma coisa é apostar no seu talento, e Roger Schmidt tem esse mérito, outra coisa é achar que João Neves tem vindo a evoluir com Roger Schmidt. Não tem evoluído aquilo que pode evoluir", explicou.
"Já jogou fora de posição e não é só isso. Acho que o próprio sistema do Benfica não beneficia o crescimento de um jogador como o João Neves", rematou Sofia Oliveira, criticando a gestão do treinador da equipa principal do emblema da Luz, destacando, ainda, que "seria bom" para o jogador se ficasse mais algum tempo ao serviço dos encarnados.
João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 18 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um golo e fez uma assistência.Internacional português continua a ser sonho do emblema blaugrana
|
O Barcelona quer que o futuro de João Félix continue a passar pelo emblema catalão e já pensa em plano que usou, numa situação passada, para conseguir convencer o Atlético de Madrid a 'abrir mão' do avançado da formação do Benfica num valor que seja mais de acordo com as finanças dos culés.
Segundo informações do jornal desportivo espanhol, Mundo Deportivo, o clube blaugrana recordou o cenário que aconteceu com Antoine Griezmann, quando este regressou ao Atlético de Madrid, num primeiro momento, por via de empréstimo, tendo sido cedido por um valor mais baixo, no final da temporada. O diretor-desportivo dos espanhóis, Deco, terá feito uma abordagem com essa situação em mente.
O mesmo diário desportivo adianta que o antigo jogador do Barcelona deixou claro junto à estrutura diretiva do clube de Madrid que o valor não poderá passar dos 40 milhões de euros. Além disso, fazendo proveito do desejo do ex-atleta do Glorioso, os culés têm a esperança de, assim, 'copiar' o que aconteceu com o internacional francês.
Recorde-se que Antoine Griezmann transferiu-se para o Barcelona, no entanto, acabou por regressar ao Atlético de Madrid, inicialmente, por via de empréstimo. No final da temporada, mostrou vontade de voltar a ser jogador da equipa de Diego Simeone, oficialmente, pelo que o Barcelona e o rival chegaram a um acordo por 20 milhões de euros.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.Glorioso inclui jogador na lista de possíveis alvos
|
O Benfica volta a ter os olhos postos no mercado sul-americano com o avançado Paulinho, do emblema brasileiro Atlético Mineiro. No entanto, ao que tudo indica, o Glorioso já se encontra afastado das possíveis negociações devido ao valor pedido pelo clube do Brasileirão.
Segundo informações adiantadas por Bernardo Silva, conhecido adepto dos encarnados que analisa questões de mercado, na conta da rede social X, antigo Twitter, a estrutura liderada por Rui Costa chegou mesmo a avançar por conversações, uma vez que a equipa de scouting do Clube da Luz se mostrava interessada pelas características do jogador.
No entanto, de acordo com a fonte acima referida, os valores colocados em cima da mesa pelo Atlético Mineiro não iam ao encontro do que esperado pelos vermelhos e brancos. Neste cenário, o emblema da Catedral acabou por se afastar da possível contratação do avançado brasileiro.
Paulinho - avaliado em 10 milhões de euros - estreou-se no emblema sul-americano, na presente temporada, onde se destacou pelos 31 golos marcados em 61 partidas, em que, também, somou oito assistências. Na época passada, esteve ao serviço do Bayer Leverkusen, tendo alinhado em sete encontros, apontado um tento.
É de referir que o jogador transferiu-se para o Atlético Mineiro, a custo zero, abandonando o clube germânico, por falta de oportunidades no plantel, atualmente, orientado por Xabi Alonso. Recorde-se que o antigo lateral do Benfica, Álex Grimaldo, foi reforço dos alemães, neste verão, a custo zero.
Timoneiro germânico esteve presente na conferência de antevisão, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro
|
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Farense, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde foi questionado sobre a reação negativa dos adeptos do Benfica à substituição de João Neves na partida diante do Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro.
"Estão falar dos adeptos... Alguns adeptos... Nem todos têm essa opinião. Claro que se pode sempre falar das decisões quando não se ganha. É normal para um treinador despertar esse tipo de dúvidas. É minha responsabilidade tomar a decisão", começou afastando a tese da generalização.
"Na minha opinião o Florentino e o João jogaram jogos muito intensos e precisávamos de pernas frescas e meti o Kokçu e o Chiquinho. Creio que eles estiveram bem. Tivemos várias oportunidades para marcar o golo decisivo, mas o resultado ficou 0-0 e depois fala-se nisso. Sei que não é opinião de todos os adeptos. Sei que há adeptos satisfeitos com aquilo que os jogadores têm feito no último ano e meio", continuou o treinador encarnado.
"Se virem como o Benfica estava quando começarmos e como está agora, acho que foi uma grande evolução. Os jogadores merecem toda a nossa consideração. Há sempre alguns que vão ser mais negativos e se fazem ouvir mais, mas isso acontece não só no futebol. Há sempre pessoas que aproveitam quando algo está mal para falarem, para aparecerem. Sabemos que a generalidade dos adeptos nos apoia", terminou o Campeão Nacional.
O duelo entre o Benfica e o Farense está marcado para o próximo dia 8 de dezembro, na sexta-feira, no Estádio da Luz. O embate pertence à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem arranque marcado para as 18h00 e espera-se uma grande audiência na Catedral.Confira aqui a conferência de imprensa na íntegra:SUBSCREVER NEWSLETTER
JOSÉ MOTA, TÉCNICO DO FARENSE, ANALISA MOMENTO ATUAL DO BENFICA E REVELA A 'ARMA SECRETA' PARA TRIUNFO DIANTE DOS COMANDADOS DE ROGER SCHMIDT
OLHA, OLHA! TREINADOR DO FARENSE JÁ SÓ PENSA EM "ENERVAR O BENFICA" E DEIXA 'PROMESSA' A PUPILOS DE SCHMIDT
ROGER SCHMIDT AVISA QUE ATLETA DO BENFICA NÃO JOGA MAIS EM 2023! TÉCNICO ENCARNADO JÁ TEM OPÇÃO NA MANGA (COM VÍDEO)