Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESSÃO NO BENFICA? AMORIM ABORDA DUPLO CLÁSSICO PARA PUPILOS DE SCHMIDT E DÁ A CONHECER RECEITA PARA VITÓRIA

Técnico dos verdes e brancos falou aos jornalistas em conferência de antevisão

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao Dérbi contra Benfica. Em conversa com os jornalista, o técnico dos leões abordou a mobilidade dos pupilos de Roger Schmidt e a pressão sentida pelos encarnados face aos dois grandes jogos que têm pela frente. 


"A equipa do Benfica é difícil de prever não ao nível da sua dinâmica, mas muda muito consoantes os jogadores que coloca. Temos de perceber se joga o Rafa, o Arthur ou o Tengstedt. Veremos onde joga o João Mário, se joga o Morato ou o Aursnes. Dependerá de muita coisa", começou por dizer o timoneiro da turma leonina. 


"Eu espero sempre um Benfica forte e que vai variando muito os seus jogadores e as características que põe no jogo. Consoante o onze que o Benfica colocará, nós iremos adaptar-nos. Agora a atacar, iremos atacar da mesma forma que sempre atacámos. Este jogo é muito importante e por isso prevejo um Benfica forte",  destacou, ainda, Rúben Amorim. 


Importa referir que os leões e os encarnados têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. É um duelo com hora marcada para as 20h45, em Alvalade

Vale destacar que, depois, no domingo, dia 3 de março, a turma de Roger Schmidt volta a deslocar-se ao Norte para ser recebido pelo Porto, no Dragão, em encontro a contar para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic.




Futebol

Adeus com emoção! João Mário recorda despedida no Benfica e atira: "Sem dúvida foi..."

Antigo capitão dos encarnados destacou momento emotivo no Seixal, relembrando o primeiro dia nas águias

João Mário recordou o dia em que se despediu do Benfica no Seixal, tendo sido um adeus cheio de emoção
João Mário recordou o dia em que se despediu do Benfica no Seixal, tendo sido um adeus cheio de emoção

  |

Icon Comentário0

João Mário concedeu uma entrevista de despedida, que foi publicada na plataforma BPlay, na última quarta-feira, dia 4 de setembro. O ex-camisola 20 das águias recordou a despedida no Seixal, revelando ter sido um momento cheio de emoção.


"É sempre difícil despedires-te de uma casa onde estiveste muito tempo, onde tiveste uma grande afeição, onde toda a gente te tratou bem. Toda a gente no Benfica me tratou muito bem, desde o primeiro dia", disse, num primeiro momento, o antigo capitão encarnado. 


"Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão"


"São sempre momentos difíceis e momentos tristes, mas faz parte. Toda a gente sabe que isso faz parte do futebol, faz parte da vida. Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão, e, acima de tudo, guardarei com grande carinho todos os momentos que vivi com todos eles, com todas as pessoas no Seixal", relembrou, ainda.

"Desde as tias que nos ajudam nos pequenos-almoços e ajudam em todas as refeições, desde as pessoas todas que trabalham para o Benfica, para este grande clube. Despedidas fazem parte da vida, mas, sem dúvida, foi emotivo porque foi uma etapa muito positiva", completou João Mário. 


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Bernardo Silva está 'louco' com atleta que pode fazer a vida num inferno ao Benfica (Vídeo)

Antigo craque do Glorioso analisou a ascensão de jogador, destacando a qualidade

Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting
Bernardo Silva elogia Quenda, jogador do rival eterno do Benfica, Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi o rosto da comitiva portuguesa a marcar presença na sala de imprensa para coordenar a conferência de imprensa de Portugal, antes do duelo com a Croácia. O antigo médio do Benfica não escondeu a admiração que tem por Geovany Quenda, apontando para a possibilidade do atleta do Sporting 'roubar' o seu lugar. 


"Quanto ao Quenda, possivelmente vai roubar-me o lugar. Mas faz parte das Seleções, saem certos jogadores, entra malta nova e as gerações mudam. É impressionante ver o nível em que o Quenda está com esta idade", começou por afirmar o médio do Manchester City.


"Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Não era nos juniores, era nos juvenis. Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional, é porque merece e tem níveis para estar aqui", acrescentou. 


"Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele que está neste momento", completou Bernardo Silva, deixando largos elogios ao atleta que representa o rival do Benfica, Sporting. 

Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.


Confira as declarações de Bernardo Silva:



Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De regresso ao Benfica, Bruno Lage vai reencontrar único 'sobreviviente' no plantel
Futebol

De regresso ao Benfica, Bruno Lage vai reencontrar único 'sobreviviente' no plantel

 

Icon Comentário0
Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica
Futebol

Está por horas! Bruno Lage já escolheu equipa técnica para assumir o 'leme' do Benfica

 

Icon Comentário0
Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."
Futebol

Na despedida ao Benfica, João Mário lamenta: "Tenho pena de não ter conseguido..."

 

Icon Comentário0