Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O River Plate continua bem presente no mercado de transferências e Nicolás Otamendi parece ser o alvo predileto dos argentinos. Há novidades sobre o futuro do capitão do Benfica, que podem não agradar aos responsáveis das águias.
Segundo adianta a TNT Sports Argentina, o River Plate 'não larga o osso', mantendo o defesa-central do Benfica na lista de alvos para 2025. Com o contrato a findar no final da atual época, Otamendi poderá negociar com qualquer clube a partir de janeiro, altura em que o clube sul-americano queria já contar com o capitão encarnado.
No entanto, sabe-se que o plano do Benfica é manter o camisola 30 da formação da Luz até ao final da época, ou seja, fazer com que Otamendi cumpra o seu contrato até ao fim. Aliás, o próprio capitão do Clube da Luz não quer fazer as malas e abandonar já no início do próximo ano.
A fonte acima mencionada adianta, no entanto, que Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, está disposto a esperar pela vinda de Otamendi até ao verão de 2025, altura em que o capitão já estará livre, caso não renove contrato com o Benfica. Recorde-se que Bruno Lage reagiu aos rumores de uma possível saída do central em janeiro, revelando que o defesa argentino está focado no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Imprensa do país vizinho destacou evolução de craque encarnado, sob comando técnico de Bruno Lage, comparando-o com jogador da Bundesliga
|
0Álvaro Carreras continua a convencer de águia ao peito, na atual temporada. Após o golo apontado no Clássico entre o Porto e o Benfica, o lateral de 21 anos foi alvo de elogios por parte da imprensa espanhola.
O jornal Marca publicou uma reportagem, que teve como nome "Álvaro Carreras, um raio de luz no Benfica". O diário desportivo espanhol recordou o percurso do camisola 3 do plantel de Bruno Lage no Glorioso. "Ninguém joga mais [minutos de utilização] que ele no Benfica e atravessa um excelente momento de forma […]sem ser especialmente rápido, conta com a qualidade de um pé esquerdo que lhe permite criar vantagens na construção e marcar a diferença quando se incorpora na construção", apontaram os espanhóis.
A sociedade que forma com Akturkoglu no flanco esquerdo começa a semear terror em Portugal
"Prova disso é que está no top-10 dos jogadores da Liga que mais passes progressivos executam (63)… mas também entre os que mais recebem (73). A sociedade que forma com Akturkoglu no flanco esquerdo começa a semear terror em Portugal", disse o jornal Marca.
Apesar de Bruno Lage já ter evitado uma comparação, o diário espanhol colocou Álvaro Carreras frente a frente com Grimaldo, com os espanhóis a destacarem o atual lateral-esquerdo dos encarnados: "As suas [de Carreras] estatísticas na produção ofensiva não têm de invejar as de Grimaldo […] e Álvaro Carreras está a demonstrar estar um pouco acima no aspeto defensivo".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Craque dos encarnados recordou momento bonito partilhado em conjunto com os Benfiquistas, falando, ainda, sobre a adaptação ao Clube
|
0Kerem Akturkoglu chegou no último verão ao Benfica e já conquistou os corações dos Benfiquistas. Após uma estreia de sonho de águia ao peito, diante do Santa Clara, o reforço encarnado recordou, recentemente, esse encontro, revelando-se emocionado pela ovação recebida nas bancadas da Luz.
"Fiquei muito impressionado quando todos se levantaram para aplaudir-me. Fiquei muito emocionado. Coisas assim realmente motivam. Nós os futebolistas somos pessoas emocionais, eu sou. Isto afeta-me de forma positiva. Tinha o meu pai na bancada e senti orgulho", começou por relembrar, em declarações ao canal de televisão turco, TRT Sport.
Kerem Akturkoglu: Fiquei muito impressionado quando todos se levantaram para aplaudir-me
"Os meus sentimentos foram muito diferentes quando dei a volta ao estádio. Demorou muito tempo e foi aumentando. Foi uma imagem muito bonita, impressionou-me muito. Acontecer algo assim no primeiro jogo levou-me para outro nível", prosseguiu o camisola 17 do Benfica.
Kerem Akturkoglu: A minha adaptação aconteceu de forma rápida. Isso deixa-me feliz, permite-me ter sucesso e dá-me motivação
Já sobre a adaptação, Akturkoglu referiu que não teve qualquer problema em ambientar-se ao novo país e clube. "Acostumei-me a Portugal. Desde que comecei a minha vida profissional levo a vida nesse sentido, profissionalmente. Como tal, não tive problema no processo de ambientação. A minha adaptação aconteceu de forma rápida. Isso deixa-me feliz, permite-me ter sucesso e dá-me motivação", concluiu o craque do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Ingleses voltam à carga na Luz, tendo na mira mais um jogador do plantel de Bruno Lage, a poucos meses do início do mercado de inverno
|
0Depois de ter tentado 'roubar' António Silva do Benfica no último verão, o Newcastle volta à carga no Clube encarnado, com a mira apontada a...Tomás Araújo. O central português volta a ter as atenções inglesas viradas para si.
Segundo informa o jornal O Jogo, o emblema da Premier League entrou na corrida pela contratação do camisola 44 do Benfica. Desta forma, o Newcastle juntou-se a nomes como o Chelsea e o Crystal Palace, arriscando, assim, a continuidade do defesa-central no Clube da Luz.
Recorde-se que, no último mercado de transferências, o Newcastle avançou com uma proposta milionária, a rondar os 35 milhões de euros, por António Silva, não sendo bem sucedido aos olhares dos responsáveis encarnados, com Rui Costa a dar uma 'nega valente'. No mesmo defeso de verão, o Crystal Palace avançou com propostas por Tomás Araújo, vendo o Benfica a fechar a porta.
Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.