Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

PRODÍGIO DO BENFICA DÁ QUE FALAR NA EUROPA; JOVEM ATRAVESSA GRANDE MOMENTO

Craque pode sair do Clube

Benfica Campus edit
Benfica Campus edit

  |

Icon Comentário0
Luís Semedo, avançado formado na equipa do Benfica está a ser seguido pela Roma e pelo Milan, segundo o ‘Calciomercato’. Os conjuntos do Campeonato Italiano estão de olho no craque, que tem jogado pelas equipas B, sub-23 e ainda sub-19 dos encarnados.  A promessa assinou contrato profissional com as águias em 2020, com 16 anos, mas termina vínculo no final da presente temporada, podendo assinar com os emblemas italianos a custo zero. 
Luís Semedo – avaliado em 400 mil euros – tem esta temporada nove golos marcados em 14 jogos, tendo feito o único golo na conquista da Taça Intercontinental sub-20 frente ao Peñarol, do Uruguai. 

Fotografia de Benfica


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

Presidente das águias garantiu a continuidade de atleta das águias na próxima temporada

É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa
É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Karem Mustmaa mantém-se de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa-nova no domingo, dia 7 de julho, nos meios de comunicação. 

O jovem talento das águias já prestou as primeiras declarações depois de ter assinado o novo vínculo e não escondeu a importância da renovação. "A renovação deste contrato significa muito para mim. Se temos uma oportunidade para estar num clube tão grande como o Benfica, isso é muito positivo. Estou muito feliz. Estou a melhorar cada vez mais. É bom para a minha evolução", afirmou Karel Mustmaa ao microfone da BTV. 


"Quanto mais tempo aqui estou, melhor estou. A cada ano que passa estou melhor. Foi a escolha certa. Se for possível, gostaria de chegar à equipa principal. O nível é muito elevado e, neste momento, só quero evoluir. O futebol português é mais rápido e técnico. Com o tempo, habituei-me", acrescentou, ainda, garantindo que a experiência de envergar o Manto Sagrado tem sido "fantástica". 


O extremo do Benfica cumpre a quarta temporada de águia ao peito. Rui Costa garantiu o craque esloveno, em 2021/22, depois de negociar a transferência com o Harju JK Laagri. É de destacar que Karel Mustmaa afirmou-se nos juniores do Clube da Luz, garantindo subida para a turma dos sub-23. 

Karel Mustmaa - que também joga a avançado na turma encarnada - alinhou em 23 jogos, durante a época 2023/24, somando, ainda, três golos, sem cotnabilizar qualquer assistência nos sub-23. O extremo de 18 anos marcou presença, também, em três partidas da UEFA Youth League. 


Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação do médio de 19 anos, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação

Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica
Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que os rumores de saída de João Neves aumentam, Rui Costa arregaçou as mangas e encontrou um possível sucessor. João Tomás de Sousa Moreira Cruz é o novo médio do Benfica. O jovem talento de 19 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação. 

Na nota publicada no site, os encarnados indicam que o novo reforço vai integrar a equipa de sub-23 do Benfica, tendo sido contratado ao Hannover 96 da Alemanha, clube que representou por três épocas. O meio-campista luxemburguês já prestou as primeiras declarações ao microfone da BTV. 


"Quero agradecer a oportunidade que o Benfica me está a proporcionar. É um orgulho muito grande poder representar este clube enorme", afirmou, num primeiro momento, o reforço da turma de sub-23 do Glorioso que aponta para a próxima etapa: "Sinto-me preparado para crescer no Clube e ajudar a equipa. O mais importante, para já, é adaptar-me bem. Estou bem preparado para encarar esta nova etapa, sinto que estou a dar um passo muito importante".


"Sou uma pessoa muito trabalhadora, que gosta de ganhar. Esse é, agora, o meu principal objetivo no Benfica: ganhar e ajudar os meus companheiros", rematou o jovem de 19 anos, apresentando-se e deixando uma garantia sobre os seus objetivos enquanto jogador do Benfica. 

Na temporada 23/24, Tomás Cruz contabiliza um total de 23 jogos, resultando em 1.945 minutos, ao serviço dos juniores do Hannover 96, somando, ainda, dois golos marcados. É de referir que foi a terceira época consecutiva enquanto jogador do emblema germânico. Na época transata, alinhou em 14 partidas, tendo feito o gosto ao pé por duas ocasiões pela equipa de formação do clube europeu. 


Veja aqui os melhores momentos do novo reforço do Benfica:


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0
Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica

 

Icon Comentário0
Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica
Futebol Formação

Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0