
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Neves renovou o vínculo contratual com o Benfica em agosto, prolongando o seu contrato até junho de 2028 e com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Contudo, apesar da preponderância que tem na equipa, o médio continua com um dos salários mais baixos do plantel.
Neste sentido, o camisola 87 das águias terá exigido um aumento salarial a Rui Costa, isto numa altura em que se acentua o 'assédio' pelo craque português. Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD dos encarnados pode mesmo corresponder ao desejo do jovem que foi chamado recentemente por Roberto Martínez à Seleção Nacional.
De destacar que o Borussia Dortmund juntou-se recentemente à lista de pretendentes do médio e já começa a ‘movimentar-se’. O clube orientado por Edin Terzic não se fez ‘rogado’ e já terá perguntado pelas condições de transferência do jovem português.
De destacar, ainda, que, PSG, Manchester City, Juventus e Manchester United também se mostraram interessados. Os italianos, até, acompanharam a exibição da jovem promessa das águias no encontro, em Milão, entre o emblema da Catedral e o Inter, que terminou com a derrota dos encarnados, por 1-0.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – na última temporada, estreou-se na formação principal e foi aposta de Roger Schmidt para a segunda metade da época, onde alinhou em 20 partidas e apontou um golo ao Sporting.
Já na presente época, regista 11 jogos e uma assistência, sendo que foi considerado o homem do jogo no Clássico diante do Porto, a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Além disso, deu nas vistas no jogo de estreia na Liga do Campeões, frente ao Salzburg.
Confira aqui as declarações de Roberto Martínez sobre João Neves:
Futebolista colombiano que pertence aos quadros do Palmeiras é um dos desejos dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Há novidades bombásticas relativas a Richard Ríos, isto porque o médio do Palmeiras já terá dado o 'sim' à mudança para o Benfica. De acordo com as informações mais recentes, o futebolista do Palmeiras vê com bons olhos a mudança para Portugal.
Segundo conta Gianluigi Longari na rede social X (antigo Twitter), o futebolista de Abel Ferreira não coloca entraves à mudança para os encarnados. Dessa forma, e de acordo com o especialista, Richard Ríos já tem uma base de acordo com o Benfica para o contrato, aceitando mudar-se para Portugal nesta janela de mercado de transferências.
Ora estas novas informações vale recordar surgem numa altura em que o Benfica já terá dado o primeiro passo oficial por Richard Ríos. De acordo com a fonte acima mencionada, Rui Costa terá aberto os cofres e o Clube da Luz enviou para o Palmeiras uma proposta de 25 milhões de euros, aos quais acrescem mais por objetivos, pelo internacional colombiano.
Caso se confirme a mudança de Richard Ríos para o Benfica, Bruno Lage pode estar perto de ver chegar o segundo reforço para o meio-campo dos encarnados. Além de Richard Ríos, o Clube da Luz já fechou a contratação de Enzo Barrenechea, futebolista que seguirá para os vermelhos e brancos por empréstimo - com opção de compra em 15 milhões de euros - podendo viajar já esta quarta-feira para Lisboa.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista português, recorde-se, esteve na mira do Presidente do Clube da Luz no último mercado de inverno, porém o negócio não se concretizou
|
Depois de ter fugido a Rui Cota no inverno, Alberto Costa pode estar perto de fazer o seu regresso a Portugal. De acordo com as informações mais recentes, o lateral-direito da Juventus está a ser alvo de cobiça do Sporting, podendo vir a tornar-se rival do Benfica na nova temporada.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter) Alberto Costa é o escolhido para reforçar a lateral-direita dos leões. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado dá conta que o Sporting já terá avançado com uma proposta de 13 milhões para convencer a Juventus a libertar o antigo defesa do Vitória de Guimarães.
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Já neste mercado de transferências, Rui Costa resolveu o problema da lateral-direita. Como tal, o Benfica assegurou a contratação de Amar Dedic por 10 milhões de euros, acabando o defesa bósnio, que chegou do Salzburgo, por assinar um contrato válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.
Futebolista não entra nas contas para a nova temporada e saída neste mercado de verão ganha força com um possível destino a saltar à vista
|
O tempo de Gonçalo Guedes no Wolverhampton terá chegado ao fim e o antigo pupilo da formação do Benfica já sabe que vai ter de procurar outras paragens para prosseguir a sua carreira. Segundo dados apurados, o Besiktas segue com atenção a situação do português e pretende avançar com a sua contratação.
Esta hipótese é colocada em cima da mesa pela imprensa turca, nomeadamente o Fotomaç. A mesma fonte adianta que as águias negras, orientadas por Ole Gunnar Solskjaer, vão abordar o emblema da Premier League para saber se o mesmo está interessado em emprestar Gonçalo Guedes, com o clube da Istambul a ter direito a uma cláusula de compra.
Depois de não ter conseguido singrar no seu regresso ao Benfica, onde não contou com muitas oportunidades da parte de Roger Schmidt, o antigo Benfiquista tem tido dificuldades em relançar a sua carreira, que começou a perder visibilidade depois da sua saída do Valência.
Caso se concretize esta movimentação para o emblema turco, Gonçalo Guedes será o sexto atleta que passou pelo Glorioso a integrar o Besiktas. De momento, as águias negras contam com cinco nomes bem conhecidos do universo Benfiquista: Orkun Kokçu, Rafa Silva, Gedson Fernandes, João Mário e David Jurásek, este a título de empréstimo dos encarnados.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.