Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG de ex Benfica, Gonçalo Ramos, recebe péssima notícia e Mukiele é o 'culpado'

O lateral francês pode vir a dar um grande sarilho à equipa comandada por Luis Enrique

Mukiele
Mukiele

  |

Icon Comentário0

Nordi Mukiele, lateral-direito do PSG, vai falhar o primeiro encontro do emblema parisiense com o Barcelona para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O francês que sofreu um choque de cabeça no seu último jogo e teve de ser substituído não está ainda em condições de voltar aos relvados, o que limita imenso as opções dos franceses.

Segundo o jornal o Jogo, uma fonte próxima do clube francês revelou à agência AFP que o clube de Gonçalo Ramos, ex avançado do Benfica, chegou à decisão de não convocar o defesa direito gaulês depois do mesmo ter sido submetido a exames neurológicos.

Recorde-se que Mukiele foi substituído pelo marroquino Achraf Hakimi aos 13 minutos do duelo com o Clermont (1-1), no sábado, em jogo da Liga francesa, depois de um choque violento de cabeça com o guarda-redes senegalês Massamba Ndiaye que deixou ambos estatelados no chão. 

Luis Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, terá então uma difícil tarefa de encontrar uma solução para o corredor direito uma vez que Hakimi está suspenso por acumulação de amarelos para o encontro com os catalães, agendado para as 20h de quarta-feira (viu amarelo na vitória dos franceses por 2-1 frente ao Real Sociedad). 

Warren Zaire-Emery ou o capitão Marquinhos são algumas das opções para o treinador espanhol para substituir Nordi Mukiele, jogador avaliado em 10 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. O francês já fez 16 partidas pelos gauleses tendo  feito uma assistência na Coupe de France, onde é opção mais frequente, sendo normalmente suplente de Hackimi.



Futebol

Grimaldo volta a ser decisivo no Leverkusen, que colocou um pé na final da Liga Europa à boleia do ex Benfica

Lateral-esquerdo espanhol foi fulcral para abrir o marcador, na meia-final da prova secundária da UEFA

Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa
Grimaldo assiste na meia-final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen bateu o Roma, por 2-0, na primeira mão da meia-final da Liga Europa, no Estádio Olímpico, esta quinta-feira, dia 2 de maio. O ex Benfica Alejandro Grimaldo foi decisivo na formação de Xabi Alonso, fazendo a assistência para Florian Wirtz, que abriu o marcador à passagem do minuto 28.

A jogar em casa, foi a equipa de Daniele de Rossi que entrou melhor em campo, encostando os campeões da Bundesliga às cordas durante os primeiros minutos da primeira parte. Contudo, bastou apenas uma desatenção do conjunto italiano para o Leverkusen conseguir um contra-ataque efetivo, onde esteve em igualdade numérica com a defensiva, terminando num simples passe de Grimaldo para finalização de Wirtz. A partida foi para intervalo com a liderança germânica.


Nos segundos 45 minutos, a Roma não conseguiu colocar a intensidade pretendida, especialmente para uma equipa em desvantagem que jogava em casa. O médio alemão Robert Andrich, que procurou a meia distância por diversas vezes, acabou por conseguir o espaço para um remate eficaz e dobrou a vantagem do Leverkusen. O antigo guarda-redes do Benfica, Mile Svillar, nada podia fazer.


A segunda mão da meia-final fica marcada para a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, na BayArena. O duelo tem arranque marcado para as 20h00 e pode colocar o Bayer Leverkusen na final da prova secundária da UEFA, depois de já se terem vencido a Bundesliga. A equipa de Xabi Alonso também está na final da Taça da Alemanha, estando atualmente a discutir um triplete.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 46 partidas, somando 11 golos e 18 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira a assistência de Grimaldo:


Futebol

Eusébio Cup está de regresso e Benfica já tem adversário

Depois de não ter existido em 2023, troféu de homenagem ao Pantera Negra vai voltar a ser jogado em 2024

Eusébio Cup está de regresso
Eusébio Cup está de regresso

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai fazer a Eusébio Cup, troféu de homenagem ao Pantera Negra, regressar na próxima pré-temporada, segundo avançou o portal dos Países Baixos 1908.nl, esta quinta-feira, dia 2 de maio. As informações surgiram devido à proximidade do órgão com o Feyenoord, que será o adversário nesta edição da prova. 

Depois de não ter existido em 2023, a estrutura encarnada pretende cimentar o regresso da Eusébio Cup. Posto isto, a data do jogo ainda não está decidida, mas deverá acontecer entre o fim de julho e o início de agosto, sendo que a última edição recua a 26 de julho de 2022.


A última Eusébio Cup sorriu ao Benfica, com uma vitória por 3-2 diante do Newcastle, no início da caminhada de Roger Schmidt no Glorioso. Para o Benfica marcaram Gonçalo Ramos (15') Álex Grimaldo (31') e Henrique Araújo (89'), enquanto que para os magpies bisou Miguel Almirón (22', 44').


O adversário do Benfica na edição de 2024 será uma repetição de uma partida da pré-temporada desta época, onde os neerlandeses bateram o Benfica por 2-1, nos Países Baixos. Recentemente os dois clubes também têm tido muito boas relações, resultando nas transferências de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu.

É de recordar que, ao todo já foram realizadas 11 edições da Eusébio Cup, sendo que o Benfica conquistou somente quatro vezes a taça. O Inter Milão, o Tottenham Hotspurs, o São Paulo, o Ajax, o Monterrey, o Torino e o Lyon são os outros vencedores da competição.



Futebol

Gonçalo Ramos renegado? Luis Enrique explica não entrada do avançado ex Benfica na Liga dos Campeões

Camisola 9 do PSG permaneceu no banco de suplentes, apesar da liderança do Borussia Dortmund, por 1-0, na meia-final

Luis Enrique justifica Gonçalo Ramos no banco
Luis Enrique justifica Gonçalo Ramos no banco

  |

Icon Comentário0

O treinador do PSG, Luis Enrique, optou por deixar Gonçalo Ramos no banco de suplentes do PSG no embate contra o Borussia Dortmund, na meia-final da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, dia 1 de maio. Apesar da desvantagem francesa desde o minuto 37, o técnico não colocou o antigo ponta-de-lança do Benfica no relvado.

No final da partida, Luis Enrique foi confrontado com a sua decisão e respondeu: "Nós, treinadores, tomamos sempre as nossas decisões com base no que achamos que é melhor para a equipa. Antes de falar das mudanças, é preciso dizer que foi um jogo equilibrado entre duas equipas que jogam bom futebol quando têm a bola".


"O nosso objetivo era claramente pressionar. Tentámos proteger-nos pelo lado esquerdo, permitindo ao Barcola situações de dois contra um. Queríamos ter o nosso lateral ou um médio que pudesse ajudar a defender em bolas longas", continua sobre a preferência na entrada de Randal Kolo Muani.


"Na primeira parte, devíamos ter sido mais incisivos no ataque. Depois demos mais trabalho ao adversário, que teve de defender a sua vantagem. No segundo tempo, não posso culpar os meus jogadores pelo seu estado de espírito. Não teve nada a ver com táticas", terminou o técnico campeão da Ligue 1.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma
Futebol

Assistência de Grimaldo para Wirtz frente à Roma

 

Icon Comentário0
Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"
Futebol

Antes de meia-final da Liga Europa, Grimaldo rasga-se de amores pelo Benfica: "Muito difícil"

 

Icon Comentário0
Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias
Futebol

Confissões de Pizzi! Antigo médio do Benfica revela melhor jogador com quem jogou nas águias

 

Icon Comentário0