
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, tem estado em evidência na equipa do PSG, sendo decisivo por várias ocasiões nos gigantes gauleses. Em antevisão à partida da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, Danilo Pereira analisou a forma atual do avançado internacional português.
"Sinto que ele está a ganhar confiança. Precisa de confiança e, com a sucessão de jogos e de golos, está a ficar mais forte e isso nota-se. Está a dar tudo e isso é importante para nós e maravilhoso para ele", começou por dizer Danilo Pereira, um dos capitães dos parisienses.
"O PSG e o Barcelona são duas equipas fortes a nível mundial. Com cinco Liga dos Campeões no currículo pode dizer-se que o Barça é favorito, mas é uma eliminatória e nestes jogos os favoritos não contam. Veremos no dia do jogo", continuou sobre a partida com os blaugrana.
"É um jogo difícil que temos de ganhar. Temos de ganhar a uma grande equipa, mas estamos calmos. É preciso ter calma, é assim que se conseguem grandes coisas. É um jogo especial entre dois clubes de classe mundial. Ninguém quer perder, nem os jogadores nem a direção. Queremos ganhar deixarmos os nossos adeptos satisfeitos", acrescentou o camisola 15 do PSG.
"A segurança é importante, não apenas para os jogadores, mas para todos os que gostam de desporto. É importante, mas temos de nos concentrar no que temos de fazer, jogar futebol. Há pessoas que se vão ocupar da segurança". O defesa do emblema francês mostrou-se também muito satisfeito com a sua trajetória: "Há dez anos, o meu objetivo era estar numa equipa de todo a jogar na Liga dos Campeões. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz com a minha trajetória nos últimos anos", terminou o internacional português.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 32 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.
No Benfica, onde passou pelos vários escalões de formação, o avançado realizou 106 jogos, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência no Glorioso, Gonçalo Ramos conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada, onde foi o principal marcador do conjunto de Roger Schmidt e encantou os adeptos.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada, pode fazer com que Rui Costa saque dos milhões
|
O negócio de Richard Ríos pode obrigar o Benfica a um grande esforço financeiro. Numa altura em que está no radar dos vermelhos e brancos, para colmatar a saída de Florentino, o Palmeiras estabeleceu os 30 milhões de euros como o valor desejado para libertar o centrocampista.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista que é aposta de Rui Borges na turma verde e branca está apontado à saída, acabando por permitir segurar atleta dos encarnados
|
Morten Hjulmand pode ser a salvação de Rui Costa para segurar Florentino Luís no Benfica. De acordo com as novas informações, a Juventus está interessada em garantir a contratação do futebolista de Rui Borges no Sporting, afastando-se assim da corrida pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus:
Conjunto inglês entrou este domingo, 13 de julho, em campo para medir forças com os franceses, acabando por vencendo a prova internacional
|
O Chelsea de Enzo Fernández conquistou este domingo, 13 de julho, o Mundial de Clubes, após bater na final o PSG, por três bolas a zero. Desta forma, o campeão do mundo pela argentina soma mais um troféu na temporada 24/25, juntando assim a prova à Liga Conferência.
Para este duelo o Chelsea, que tinha pela frente a armada lusa dos franceses, que contou com João Neves na formação inicial, assim como os compatriotas Nuno Mendes e Vitinha (Gonçalo Ramos começou o encontro no banco depois de brilhar frente ao Bayern Munique), acabou por não dar hipóteses à formação de Luis Enrique. Sempre por cima no jogo, os comandados de Enzo Maresca acabaram mesmo por chegar à vantagem na primeira parte.
Aos 22 minutos, Cole Palmer começou a dar show, e após assistência de Malo Gusto, o internacional inglês não tremeu e atirou para o fundo da baliza, colocando o Chelsea de Enzo Fernández na frente do marcador. Volvidos oito minutos, o criativo britânico voltou a assumir as rédeas do encontro e na cara de Gianluigi Donnarumma fez o 2-0, acabando por meter o PSG de João Neves em maus lençóis.
Apesar da vantagem no marcador, o emblema inglês, que ditou a eliminação do Benfica nos oitavos de final, continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, e depois de mais um rasgo de magia de Cole Palmer, o Chelsea chegou ao 3-0 por João Pedro, aos 43', resultado esse que se manteve até ao apito do árbitro para o intervalo.
No regresso das cabines, o PSG entrou mais forte e com a vontade de reduzir a desvantagem no marcador. Dessa forma, Luis Enrique acabou por lançar Gonçalo Ramos na partida na tentativa de marcar alguns golos. Contudo, e apesar das ocasiões criadas, o PSG não encontrou o caminho da baliza adversária. Na reta final, João Neves viu o cartão vermelho e o Chelsea venceu, por 3-0, e Enzo Fernández conquistou o Mundial de Clubes.