Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSICOLÓGICO DE FERRO! TÉCNICO GARANTE QUE JOGADOR DO BENFICA NÃO SE DEIXA AFETAR POR FATORES EXTERNOS

Atleta passou momento complicado, depois de errar em momento fulcral

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

As duas penalidades consecutivas falhas por Arthur Cabral diante do Chaves, na passada sexta-feira, dia 29 de março, marcaram a prestação do brasileiro pela negativa. Todavia, Lisca, que treinou o avançado no Ceará, garante que o camisola 9 do Benfica não se vai deixar afetar pelo episódio caricato.

"O Arthur é um jogador com muita personalidade. De facto, ele errou um penálti muito importante Estava 0-0 e acabou 0-0, tendo sido um jogo em que estávamos a lutar pela permanência. Ele chegou ao balneário muito triste, mas de imediato todos os seus companheiros levantaram o moral dele", afirma o técnico recordando um momento que viveu com Cabral no Ceará


"Era um jogador muito importante para nós e estava a fazer um grande campeonato. Dois jogos depois teve novamente um penálti a nosso favor. Ele bateu, já que pediu para fazer a cobrança e, com muita personalidade, fez o golo", fundamentou o técnico canarinho em declarações prestadas ao Record.


"É um jogador que não se abala muito. Claro que no dia do jogo sente, mas, no jogo seguinte, ele vai pedir para bater o penálti e vai marcar. É exatamente como aconteceu quando teve alguns problemas com os adeptos do Benfica. Ele pediu desculpas e foi a jogo. É um jogador de muita personalidade", terminou Lisca.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 37 duelos, somando dez golos e ainda três assistências.




Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.


"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Futebol

Schmidt revela que falou com Kokçu e atleta já ultrapassou mau momento no Benfica

Técnico e médio turco tiveram uma desavença, que já está resolvida

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O episódio disciplinar entre Orkun Kokçu e Roger Schimdt, que se deu devido a algumas palavras do médio turco sobre o técnico do Benfica, já está ultrapassada, segundo garantiu o próprio treinador, este domingo, dia 14 de abril, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Estou muito contente com o Kokçu. Não foi fácil nas últimas semanas. Falei com ele após a entrevista. Ele voltou com outra mentalidade. Isto é futebol, temos de fazer opções", começa por dizer Schmidt, garantindo que o atleta mudou a sua forma de pensar.


Ainda assim, Schimdt aponta a Neves e Florentino como dupla titular do meio-campo do Clube da Luz: Temos o João Neves e o Florentino como 6 e o Rafa como segundo avançado. Não é fácil neste momento ser titular. Ele tem potencial, treina para ser titular".


Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.




Futebol

45 milhões de euros para o 'lixo'? Rui Costa vive pesadelo financeiro no Benfica

Investimentos correram mal para o Clube da Luz

Rui Costa já viu 45 milhões serem desaproveitados na frente de ataque do Benfica
Rui Costa já viu 45 milhões serem desaproveitados na frente de ataque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Benfica entre em campo no domingo com o Moreirense com 99 golos marcados na época. O problema é que por esta altura, no ano passado, o Glorioso já levava 117 tentos. A presente temporada tem sido marcada pela indefinição na frente de ataque, com milhões 'desperdiçados' pelo Clube

Apesar de existirem três pontas de lança que 'calçam' na equipa, nenhum deles se afirmou como dono do ataque, nem Casper Tengstedt, nem Arthur Cabral, nem Marcos Leonardo foram titulares durante mais que cinco jogos consecutivos apesar de terem custado 7, 20 e 18 milhões respetivamente.


A época 'goleadora' não tem sido fruto dos pontas de lança, mas sim de Rafa Silva, que tem 20 golos em 48 jogos, e de Di María, que soma 16 tiros certeiros em 43 desafios. O internacional português tem mais golos (20) que os três avançados juntos (18), Tengstedt tem apenas três tentos, Marcos Leonardo tem 5 e Arthur Cabral soma 10.


Nos últimos 24 golos marcados pela equipa, os pontas-de-lança foram responsáveis apenas por 4 (apesar de por vezes terem assistido, como foi o caso do avançado dinamarquês no duelo frente ao Marselha) e a última vez que um deles marcou foi há quatro jogos, por Arthur Cabral frente ao Casa Pia. 

Importa recordar que, como já deu conta o nosso jornal, a turma de Roger Schmidt vai defrontar o Moreirense, no Estádio da Luz, este domingo, dia 14 de abril. O embate a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e contará, tal como deu conta o nosso Jornal, com a arbitragem de Hélder Carvalho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo
Futebol

Roger Schmidt radiante com conquista da Bundesliga pelo Leverkusen e pelo ex Benfica Grimaldo

 

Icon Comentário0
Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto
Futebol

Schmidt confirma compra do Benfica? Técnico deixa futuro do atleta em aberto

 

Icon Comentário0
Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"
Futebol

Schmidt aponta alvo à deslocação do Benfica ao Marselha: "Passar à ronda seguinte"

 

Icon Comentário0