
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e venceu o Chaves, por uma bola a zero, com golo de João Neves. Num jogo sofrido em que o Glorioso falhou três penáltis as exibições dos jogadores foram motivo de destaque. No jornal A Bola , Fernando Urbano avaliou cada um dos encarnados pela sua performance, dando ênfase ao autor do tento e evidenciando o desempenho negativo de Arthur Cabral, que vinha de um grande registo com o Casa Pia.
O maior destaque da noite vai para João Neves, o jornalista encheu de elogios o jovem médio: "Dos três grandes, o Benfica é a equipa que menos marca de livres indiretos e aquela cujos melhores marcadores não são os pontas de lança. Logo, os alas não são apenas municiadores e os médios são obrigados a ter mais chegada. E entre aqueles que jogam na zona central, João Neves é geralmente o mais esclarecido, com a capacidade de conduzir o Benfica para caminhos menos tortuosos. Geralmente fá-lo através de uma atitude que obriga os outros a segui-lo por osmose, mas desta vez teve de ser mesmo com um golo depois de ver colegas falharem três penáltis. É nos momentos de crise que aparecem os líderes. Foi, literalmente, o único a ter a cabeça no lugar".
Trubin teve uma noite tranquila em que só precisou de intervir uma vez, quando largou uma bola fácil. Di María jogou ainda sob o efeito de jet lag e mesmo assim foi decisivo (assistiu Neves), embora o penalti falhado, Tomás Araújo foi sólido a noite toda, Florentino e Aursnes idem, Bah ganhou o primeiro penalti e esteve geralmente bem no jogo, Marcos Leonardo mostrou-se perigoso vindo do banco.
Pela negativa destacou-se Arthur Cabral: "Não se pode falar em azar quando um jogador falha dois penáltis, ainda por cima apontados da mesma forma deficiente, numa meia paradinha que só serviu para mostrar a Hugo Souza para onde ele iria rematar" e Rafa: "Um dos jogos mais apagados desta época do avançado português. Demasiado afastado das zonas de decisão, sem chama e sem conseguir encontrar espaço para o seu jogo entrelinhas". Neres também não foi o mais forte no duelo um para um e João Mário e Kokçu entraram mas não se conseguiram destacar.
Do outro lado destaque óbvio para Hugo Souza: "O guarda-redes que defende três penáltis na Luz até podia sofrer três golos que seria sempre o grande protagonista da equipa. Mas na realidade só sofreu um, naquele cabeceamento muito colocado de João Neves, a única bala à qual o brasileiro não conseguiu dar corpo. Hugo Souza perdeu o jogo, é certo, mas leva para casa uma bela história para contar".
Futebolista não conta para o técnico e já terá, ao que tudo indica, destino traçado para a próxima temporada, de acordo com a informação mais recente
|
Não há volta a dar: João Félix não vai permanecer no AC Milan na próxima temporada. Apesar das informações que davam conta da continuidade, o avançado formado no Benfica prepara-se para regressar ao Chelsea no verão.
Depois de ter chegado ao AC Milan no último mercado de inverno, eis que a estadia de João Félix em solo transalpino pode ter os dias contados. De acordo com a informação avançada pela Gazzetta dello Sport, a turma comandada por Sérgio Conceição não planeia ficar com o atacante formado no Benfica e está decidida em devolver o internacional português ao Chelsea no fim da temporada.
Nesse sentido, volta a cair por terra a hipótese de João Félix continuar em Itália na próxima temporada, informação que tinha sido avançada por Ekrem Konur. O especialista em mercado de transferências tinha dado conta na passada sexta-feira, 14 de março, que o AC Milan já tinha preparado cerca de 40 milhões de euros para adquirir o futebolista formado no Seixal.
Vale a pena destacar, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, enfrentando, novamente, alguns entraves para se afirmar na equipa, orientada por Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com nove jogos, onde, em 595 minutos, regista um golo e uma assistência.
Confira aqui o golo de João Félix na estreia pelo Milan:
Futebolista que brilhou pelos vermelhos e brancos não tem a continuidade assegurada e pode sair no final da presente temporada
|
Está decidido: Darwin Núñez vai abandonar o Liverpool no fim da temporada. Depois de várias informações sobre o antigo avançado do Benfica, eis que surgem novidades relativas à rotura entre o internacional uruguaio e o emblema inglês.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal britânico Football Insider, os reds já estarão à procura de uma solução para Darwin Núñez. O antigo avançado do Benfica não entra nas contas de Arne Slot para a próxima temporada, podendo mesmo estar de malas aviadas do Liverpool.
Com base nesta decisão está o facto de o internacional pelo Uruguai ter dado a conhecer o seu descontentamento pela recusa do Liverpool à proposta do Al Hilal. No último mercado de inverno, a turma de Jorge Jesus planeou um ataque de 80 milhões de euros pelo antigo avançado do Benfica, contudo os reds não se mostraram recetivos a libertar o camisola 9.
Vale a pena relembrar que, o internacional uruguaio saiu do Benfica para rumar ao Liverpool, em 2022, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, tendo rumado ao Liverpool. Com o Manto Sagrado, Darwin Núñez alinhou em 85 partidas, em duas épocas, sendo que somou 48 golos e 15 assistências.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 39 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.879 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Situação do camisola 44 dos vermelhos e brancos tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva, depois das palavras de Roberto Martínez
|
Tomás Araújo pode ser um dos futebolistas a ser lançado por Bruno Lage no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. Apesar do estado clínico do atleta ter feito correr muita tinta na passada sexta-feira, o jovem camisola 44 dos vermelhos e brancos está preparado para ir a jogo.
O camisola 44 estava em dúvida para o encontro, uma vez que saiu com queixas físicas do duelo com o Barcelona. No entanto, segundo avança o jornal Record, Bruno Lage vai poder integrar Tomás Araújo na ficha de jogo para a partida frente ao Rio Ave. Isto depois do central ter ficado de fora dos convocados para a Seleção Nacional.
Em conferência de imprensa, Roberto Martínez referiu que Tomás Araújo estava com uma "lesão de sobrecarga", um momento que levou a uma correção mais tarde do assessor de imprensa da FPF, uma vez que, inicialmente, o Selecionador tinha referido "lesão crónica". No entanto, afinal, não há motivos para alarme, já que o defesa-central do Benfica está apto para o próximo duelo das águias.
Vale referir que, o jogo entre o Benfica e o Rio Ave está agendado para o próximo domingo, 16 de março, em Vila do Conde. O pontapé de saída do embate, a valer para a jornada 26 do Campeonato Nacional, acontece às 18h00. Recorde-se que, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic, os pupilos de Bruno Lage surgem na segunda posição, a três pontos do Sporting, que está na liderança, com 59 pontos. O Porto fecha o pódio, com os mesmos 50 pontos que o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.926 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.