Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUARTA-FEIRA HÁ DECISÃO! UEFA PONDERA MÃO PESADA SOBRE BENFICA E CASTIGO PODERÁ SER INÉDITO

Glorioso vai ficar a conhecer a sanção aplicada devido à deflagração e arremesso de artefactos pirotécnicos em San Sebastián

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Decide-se na próxima quarta-feira, em Nyon, na Suiça, onde está sediada a UEFA, o castigo que será aplicado ao Benfica devido ao mau comportamento dos seus adeptos no último jogo europeu das águias, frente à Real Sociedad, em San Sebastián, no dia 8 de novembro.


O Comité de Disciplina da UEFA poderá ter mesmo mão pesada sobre as águias, pois trata-se de algo reincidente com os encarnados, que, recorde-se, já havia sido proibido de levar adeptos a Milão esta temporada, devido ao arremesso de pirotecnia para cima dos adeptos do Inter em abril passado.


Nos últimos dois anos, os encarnados foram castigados 13 vezes pelo organismo máximo do futebol europeu por uso e deflagração de artefactos pirotécnicos e quatro por arremesso de objetos, podendo isso levar a um castigo inédito para o Clube da Luz, podendo-lhe ser aplicado um jogo à porta fechada.


Recorde-se que durante o último jogo do clube na Liga dos Campeões, no País Basco, cerca de 20 tochas foram deflagradas pelos adeptos portugueses, tendo atirado algumas para o anel inferior, onde se encontravam adeptos da Real Sociedad.

Em caso de haver jogo à porta fechada frente ao Inter de Milão, na quinta e próxima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta será a segunda vez esta época que os Benfiquistas são proibidos de estar presentes num jogo da sua equipa, tendo-lhes sido vedada a venda para o jogo fora frente ao mesmo adversário.


Confira aqui este momento:




Futebol

‘Do 80 ao 8?’: Pavlidis passa de titular indiscutível no Benfica para... suplente na Grécia

Jogador dos encarnados só pisou as quatro linhas durante 13 minutos no jogo deste sábado

Apesar de ter sido convocado pela Grécia, o craque do Benfica, Pavlidis, só jogou 13 minutos
Apesar de ter sido convocado pela Grécia, o craque do Benfica, Pavlidis, só jogou 13 minutos

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a Grécia foi a jogo com a Finlândia. Apesar da seleção helénica ter levado a melhor e somado vitória por três bolas a zero, o jogador do Benfica, Vangelis Pavlidis apenas jogou 13 minutos, tendo rendido Fotis Ioannidis, compatriota cobiçado pelo rival Sporting.


Apesar do jogador do Benfica não ter tido tempo para se destacar, a Grécia acabou, mesmo assim, por somar uma vitória por 3-0. Ioannidis fez o primeiro, aos 23 minutos, seguido do segundo de Benjamin Kallman, aos 37’. O marcador da seleção helénica não ficou por ai e, na segunda parte, aos 76’, Ioannidis voltou a marcar.


A seleção de Pavlidis volta a jogo já esta terça-feira, dia 10 de setembro, pelas 19h45, e terá pela frente a República da Irlanda, a contar para a fase de grupos do Grupo 2 da Liga das Nações. Depois, segue-se a Inglaterra como rival, no dia 10 de outubro. De relembrar que também Odysseas Vlachodimos, antigo guardião do Benfica, é nome na seleção da Grécia.


 De relembrar que Vangelis Pavlidis foi a nova contratação do Benfica para 2024/2025. O avançado grego foi anunciado em junho deste ano, depois de ter servido o AZ Alkmaar. Pavlidis foi a alternativa encontrada pela estrutura encarnada para a falta de sucesso dos pontas-de-lança.

Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma 90 minutos.




Futebol

Modric, Pogba e Verratti estão rendidos ao craque do Benfica: “Lenda”, “Grande”!

'Tubarões do futebol europeu não esconderam o fascínio pelo jogador dos encarnados e elogiaram o futebolista

Modric, Pogba e Verratti foram os antigos companheiros do craque do Benfica que o elogiaram
Modric, Pogba e Verratti foram os antigos companheiros do craque do Benfica que o elogiaram

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido homenageado pela Argentina, Ángel Di María tem recebido carinho de todos os lados. Agora, pelas redes sociais, chegaram mensagens dos antigos colegas de balneário do craque do Benfica. Luka Modric, Pogba e Marco Verratti endereçaram mensagens de apoio a Di María.


“Grande”, escreveu Modric nas redes sociais de Dí María, com quem partilhou o balneário do Real Madrid entre 2012 e 2014. Já Pogba elogiou o antigo colega com quem partilhou a camisola do Manchester United. “Lenda”, escreveu o craque. Verrati também não esqueceu o ‘El Fideo’ e deixou um coração ao antigo colega no PSG.


Recorde-se que Di María voltou de Buenos Aires no passado sábado, dia 7 de setembro, regressando aos treinos no Seixal, pela primeira vez às ordens de Bruno Lage, depois de ter sido homenageado pela seleção da Argentina, na qual contou com gestos e mensagens emocionantes.


Em declarações no Estádio Monumental, que recebeu o duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, jogo antes do qual o craque foi homenageado, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto. As lágrimas correram, inevitavelmente.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.



Futebol

Adeptos 'vermelhos' de raiva! Rui Costa e Schmidt não escapam à ‘fúria’ da bancada do Benfica

Bancadas não esconderam o desagrado e contestação, apupando a equipa da Luz

Os adeptos do Benfica voltaram a mostrar a sua fúria e Rui Costa e Roger Schmidt foram assobiados
Os adeptos do Benfica voltaram a mostrar a sua fúria e Rui Costa e Roger Schmidt foram assobiados

  |

Icon Comentário0

Os episódios de contestação dos adeptos do Benfica têm sido ‘prato do dia’ em todos os encontros. Esta sexta-feira, dia 30 de agosto, não foi exceção e Moreira de Cónegos foi ‘coberta’ por assobios das bancadas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado.


 Se as águias já vinham ‘magoadas’ da contestação logo no início da Liga, depois da derrota frente ao Famalicão, ontem, frente ao Moreirense, sofreram mais. Os adeptos não ficaram contentes com o empate a uma bola e partiram logo em contestação ao treinador alemão e do Presidente do Benfica.


 Logo no intervalo, com o nulo e com um golo anulado ao Moreirense, os Benfiquistas não perdoaram. Assobios, gritos e entoações para que Schmidt deixasse o cargo foram ouvidas a bom som. Nem os jogadores foram exceção, que mal desciam para o túnel de acesso aos balneários foram igualmente assobiados. Durante a segunda parte do jogo, a desconfiança do público continuava e com o fim a aproximar-se os ânimos exaltavam-se ainda mais.


 Com o golo do Moreirense, aos 84 minutos, tudo piorou e as bancadas entraram ferveram com cânticos para que os jogadores respeitassem a camisola. Novamente, os gritos para que Schmidt pedisse demissão ouviram-se. Nesse momento, Rui Costa, que se encontrava na tribuna presidencial, abandonou o local e recolheu-se ao interior do estádio. Já nas imediações do estádio, as pessoas ainda tentaram esperar pela saída do autocarro, mas foram dispersas.

 No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.


Confira a contestação dos adeptos do Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quem é vivo sempre aparece’! Ex Benfica Duk regressou, após um mês sem dar notícias
Futebol

Quem é vivo sempre aparece’! Ex Benfica Duk regressou, após um mês sem dar notícias

 

Icon Comentário0
Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”
Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!
Futebol

Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!

 

Icon Comentário0