Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2022 | 08:48 |
O Benfica de Roger Schmidt está a viver um dos melhores momentos da história, com quatro jogadores a puxar pelo voo das águias para as vitórias. Gonçalo Ramos, João Mário, Rafa e David Neres são os quatro pilotos do técnico alemão, destacando-se dos demais.
Um Benfica imbatível de 73 bicadas
Os encarnados já faturaram por 73 vezes esta temporada e este quarteto vale 60,3% dos golos das águias, com Gonçalo Ramos a aparecer no topo da tabela. O avançado formado no Seixal conta com 15 tiros certeiros e três assistências, participando, assim, em 26,7% dos golos da formação de Schmidt. O craque, que leva 1.528 minutos esta temporada, precisa apenas de 85 minutos para marcar ou assistir.
O segundo jogador com maior presença nos golos é João Mário, somando 10 tentos e oito assistências, que valem 26,7% de participação do médio no total de golos do Glorioso. O craque encarnado só necessita de 110 minutos para ser parte ativa nos golos, contando com 1.996 minutos esta época.
Em terceiro lugar, surge Rafa, que vive uma das melhores temporadas de águia ao peito, somando 11 golos e seis assistências, nos 2.124 minutos alinhados esta época. O antigo extremo do Braga participou, desta forma, em 23,3% dos golos das águias, precisando de apenas 125 minutos para marcar ou assistir.
Por fim, no quarteto encarnado, o ‘último’ atleta é David Neres, contanto com oito golos e oito assistências nos 1.570 minutos realizados, que resultam numa participação de 21,9% dos tiros certeiros da formação da Luz.
No que diz respeito aos minutos que precisa para faturar ou assistir, Neres só é superado por Gonçalo Ramos (85). O extremo marca ou dá a marcar a cada 98 minutos, ficando à frente de João Mário (110) e Rafa (125).
Grimaldo, Enzo Fernandez, Musa e Bah acabam por ser também peças-chave no bom resultado ofensivo do Clube da Luz, uma vez que, todos juntos, participam em cerca de 36,9% dos golos.
Deste modo é seguro afirmar que já existem ‘suspeitos do costume’ no que toca a balançar as redes dos adversários.
O Benfica volta a jogar dia 30 de dezembro (sexta-feira), diante do Braga, num duelo em que o quarteto fantástico dos encarnados poderá voltar a fazer a diferença.
Fotografia de Benfica
Avançado italiano é desejo de José Mourinho para reforçar ataque das águias no mercado de transferências de inverno, mas tarefa não será fácil
06 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica mantém um interesse muito forte na contratação de Lorenzo Lucca, mas o negócio não se afigura nada fácil. Conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904, a administração encarnada deparou-se com um obstáculo de peso nas negociações: a elevada cobiça pelo ponta de lança, que pode inflacionar consideravelmente o montante final.
O internacional italiano tem muito mercado. O gigante transalpino conta com abordagens de campeonatos financeiramente poderosos, como o inglês ou o alemão. Esta disputa internacional promete dificultar bastante a tarefa de Rui Costa para garantir o reforço.
Apesar das dificuldades, o Clube da Luz ainda não atirou a toalha ao chão. A intenção da estrutura é oferecer o goleador a José Mourinho, satisfazendo o desejo do treinador setubalense. Contudo, a operação financeira exige um esforço significativo, obrigando as águias a uma engenharia negocial complexa para superar os rivais.
Caso falhe a aquisição do alvo prioritário, os responsáveis vermelhos e brancos têm outras alternativas referenciadas. Clayton, do Rio Ave é um dos nomes em cima da mesa. O avançado agrada, mas os valores exigidos pelo seu passe complicam qualquer abordagem imediata, mantendo Lorenzo Lucca como a opção número um.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Itália, um na Supertaça. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica marcou dois golos.
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação:
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.