Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Que desrespeito! Homenagem a ex Benfica Eriksson interrompida pelos adeptos do Moreirense

Minuto de silêncio em memória do antigo treinador foi sobreposto com insultos

O minuto de silêncio à memória do ex Benfica Eriksson foi interrompido pelas bancadas do Moreirense
O minuto de silêncio à memória do ex Benfica Eriksson foi interrompido pelas bancadas do Moreirense

  |

Icon Comentário0

A Liga Portugal tinha decretado um minuto de silêncio em memória de Sven-Goran Eriksson, antigo treinador do Benfica, que faleceu na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, devido ao cancro terminal no pâncreas, mas a homenagem não foi respeitada no reduto do Moreirense e, mal André Narciso apitou para iniciar esse momento, os insultos soaram vindos das bancadas dos cónegos.


Considerado uma falta de respeito, o episódio despontou um bate-boca intenso. A tensão foi crescendo e a troca de galhardetes arrastou-se aos restantes lugares do recinto. A situação apenas acalmou quando os restantes adeptos começaram a aplaudir, para acalmar os ânimos.


Relembrar que para além deste episódio, o jogo desta sexta-feira ficou marcado por assobios e contestações também vindas da bancada dos benfiquistas. Logo ao intervalo e no final do encontro, os adeptos encarnados contestaram Rui Costa e Roger Schmidt, pela exibição da turma que parece não ter agradado. Assobios, gritos e entoações para que o treinador deixasse o cargo foram ouvidas a bom som.


No segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.

Importa recordar também que Eriksson foi uma figura histórica não só no Benfica mas no mundo do futebol. O antigo treinador contou com duas passagens no Clube da Luz, entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992 e o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.



Futebol

Deixou o Benfica de Schmidt e agora foi oficializado no Villarreal

Clube da La Liga anunciou a contratação do atleta, que passou pelos quadros da Luz

Atleta, que passou pelo Benfica sob comando técnico de Roger Schmidt, foi anunciado como reforço do Villarreal
Atleta, que passou pelo Benfica sob comando técnico de Roger Schmidt, foi anunciado como reforço do Villarreal

  |

Icon Comentário0

Depois de uma passagem nada positiva no Benfica, Juan Bernat já tem novo clube. O defesa-esquerdo é reforço do Villarreal, voltando a não ser opção nos quadros do PSG. 


O clube espanhol recorreu aos meios de comunicação para anunciar a contratação do internacional espanhol, referindo que Juan Bernat vai cumprir uma época de empréstimo, seguindo os mesmos moldes do negócio que levou o atleta para o Benfica, no verão passado. 


"O Villarreal CF acordou com o PSG a cedência do defesa valenciano para esta época", pode-se ler no comunicado partilhado pelos espanhóis no próprio site, anunciado a chegada de Juan Bernat. É já o segundo empréstimo consecutivo do lateral-esquerdo. 


Em 2023/2024, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira.



Futebol

Al Hilal aperta o cerco por Marcos Leonardo e deixa exigência ao Benfica

Clube de Jorge Jesus não desiste do avançado canarinho e avança com milhões

Al Hilal formaliza oferta por Marcos Leonardo e deixa exigência ao Benfica
Al Hilal formaliza oferta por Marcos Leonardo e deixa exigência ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal continua a pressionar o Benfica para conseguir fechar a contratação de Marcos Leonardo. Com os encarnados, liderados por Rui Costa, a resistirem aos milhões, o clube de Jorge Jesus deixou uma exigência ao emblema da Catedral. 


Os sauditas querem que a SAD das águias responda à proposta de 40 milhões nas próximas horas, definindo segunda-feira, dia 2 de setembro, como data final. Nesse mesmo dia, o mercado da Arábia Saudita fecha, assim como em Portugal, pelo que o Al Hilal de Jorge Jesus já estica a data limite desta novela até ao último dia, depois de ter deixado um ultimato em que evidenciava a vontade de ter uma resposta até à passada sexta-feira, dia 30 de agosto. 


Refira-se que o emblema da Arábia Saudita começou por colocar 35 milhões em cima da mesa, recebendo como resposta uma nega do Benfica, que não aceitava negociar o passe do avançado de 21 anos por menos de 40 milhões. Agora, o Al Hilal subiu a parada e apostou no valor desejado pelas águias, estando a bola do lado do Clube de Rui Costa, neste momento. 


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Entrar com o pé esquerdo: Benfica não via início de campeonato negativo desde…Jorge Jesus

Empate frente ao Moreirense fez ‘voar’ cinco pontos aos encarnados, que registam números longe dos esperados

O Benfica entrou com o pé esquerdo e só há 14 anos, com Jorge Jesus, registou pior arranque
O Benfica entrou com o pé esquerdo e só há 14 anos, com Jorge Jesus, registou pior arranque

  |

Icon Comentário0

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Benfica deslocou-se ao reduto do Moreirense e, infelizmente, não saiu de lá com vitória. O único golo dos encarnados chegou só nos minutos de compensação, pelos pés de Marcos Leonardo, mas os cónegos já tinham aberto o marcador aos 84 minutos. As estatísticas não deixam enganar e este é o pior arranque no campeonato desde a época 2013/14.


Só há 14 anos, é que o Benfica conseguiu pior prestação. Na altura, Jorge Jesus estava no comando e somava apenas três pontos em quatro jogos. Nesse início de temporada, os encarnados ganharam apenas ao Vitória de Setúbal, perdendo, porém, com a Académica (1-2), na Luz, com o Nacional e com o Vitória de Guimarães. Nessa época, o Clube da Luz ainda conseguiu recuperar posições na tabela e, apesar do início turbulento, conseguiu lugar no pódio, em 2º lugar, mas a uma distância de 21 pontos do rival Porto, que se sagrou campeão.


No que toca aos remates certeiros às balizas adversárias, neste início de temporada 2024/25, o Clube da Luz está a registar pior prestação do que na época acima referida, de 2010/11. Na altura, após os primeiros quatro jogos, as águias tinham seis finalizações, enquanto agora com Roger Schmidt têm apenas cinco. Um registo tão curto que já não havia memória desde 2005/06, nessa altura com mais um golo sofrido.


Assim, neste segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.

Relembrar que na tabela de classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Entrar com o pé esquerdo: Benfica não via início de campeonato negativo desde…Jorge Jesus
Futebol

Entrar com o pé esquerdo: Benfica não via início de campeonato negativo desde…Jorge Jesus

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica: Corinthians 'abana com milhões' e há uma nova oferta por Arthur Cabral
Futebol

Atenção, Benfica: Corinthians 'abana com milhões' e há uma nova oferta por Arthur Cabral

 

Icon Comentário0
Schmidt leva mãos à cabeça: titular sai com queixas do Moreirense - Benfica (Vídeo)
Futebol

Schmidt leva mãos à cabeça: titular sai com queixas do Moreirense - Benfica (Vídeo)

 

Icon Comentário0