Futebol
Tensão no Rayo Vallecano - Atlético Madrid? Simeone responde a ex Benfica
16 Fev 2026 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 08:54 |
Rafa Silva volta a intrometer-se nas contas de José Mourinho. Titular nas duas últimas partidas do Benfica, o camisola 27 deve repetir agora a proeza frente ao Real Madrid, no duelo da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, remetendo Georgiy Sudakov para o banco de suplentes.
Segundo deu conta o jornal Record, a presença do reforço de inverno deve ser, com quase toda a certeza, a única alteração que José Mourinho deve fazer no onze das águias, em comparação à equipa titular que alinhou no dia 28 de janeiro, no triunfo histórico diante dos merengues, por quatro bolas a duas.
Trata-se de um regresso à prova milionária dois anos depois da sua última aparição. Na altura, a 12 de dezembro de 2023, o camisola 27 foi aposta de Roger Schmidt frente ao Salzburgo, onde chegou a marcar um dos golos da vitória encarnada contra o conjunto austríaco, por 3-1.
Por outro lado, caso faça o gosto ao pé diante do Real Madrid, Rafa Silva - que tem sido uma aposta de luxo para Mourinho - irá isolar-se como o melhor marcador do Benfica no século XXI, deixando para trás nomes como os de Simão Sabrosa e Pizzi. Os antigos capitães das águias registaram 94 golos com o Manto Sagrado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de quatro encontros desde que regressou à Luz, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Nos 212 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 27 deu bons sinais a José Mourinho.
Águias e merengues voltam a reencontrar-se três semanas depois do primeiro duelo e, agora, o objetivo passa por alcançar os oitavos da Liga dos Campeões
17 Fev 2026 | 08:31 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis devem ser os onze nomes escolhidos por José Mourinho para iniciarem a partida entre o Benfica e o Real Madrid.
Sem haver grandes surpresas na baliza, a aposta do Special One vai continuar em Trubin, que assinou uma boa exibição na última vez que as duas equipas se defrontaram, recordando que o mesmo chegou a marcar o golo decisivo que levou as águias ao playoff da liga milionária.
Na defesa, apesar de algumas dúvidas existentes, Dedic deve reunir condições para ir a jogo, porém, Mourinho terá Alexander Bah como plano de reserva. Tomás Araújo volta à sua posição original, já Otamendi e Dahl repetem a titularidade, com o risco de falharem a segunda mão, no Santiago Bernabéu.
No meio-campo, à semelhança do camisola 17, Fredrik Aursnes também terá um lugar reservado no onze, ao lado de Leandro Barreiro. No banco, Mourinho terá como segundas opções Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Mais à frente, Prestianni e Schjelderup devem ocupar os corredores, com Rafa Silva no apoio a Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Confirmação surge precisamente um dia depois do futebolista ter completado 18 anos de idade e águias seguram talento por muitos anos
16 Fev 2026 | 19:39 |
É oficial: Anísio Cabral acertou a sua renovação com o Sport Lisboa e Benfica. O anúncio surgiu ao final da tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, com o Clube da Luz a revelar, através dos seus meios de comunicação oficiais, que o jovem avançado de 18 anos, feitos a 15 de fevereiro, prolongou o seu vínculo até ao verão de 2031.
"O Sport Lisboa e Benfica e o avançado Anísio Cabral, de 18 anos, acordaram a renovação contratual por mais 5 épocas. O novo vínculo é válido até 2031", pode ler-se na publicação feita pelo Clube da Luz, nas suas plataformas oficiais, ao confirmar o que os rumores há muito apontavam.
Fica confirmada, assim, a aposta do Benfica em Anísio Cabral, que, nas últimas semanas, tem sido um dos grandes destaques do plantel encarnado, que trabalha às ordens de José Mourinho. No entanto, as águias procuravam fechar a renovação do camisola 72 desde a conquista do Campeonato do Mundo pela seleção de sub-17 de Portugal.
A renovação de Anísio Cabral é o primeiro de vários dossiês que a Direção vermelha e branca, liderada por Rui Costa, pretende fechar nos próximos meses. Depois do vínculo do ponta-de-lança, os próximos objetivos passam também por fechar a continuidade de nomes como os de José Neto e Daniel Banjaqui.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou três encontros oficiais pelo plantel principal dos encarnados, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Até ao momento, o português somou 19 minutos de jogo, nos quais apontou dois golos.
Águias de "Special One" preparam-se para um novo desafio europeu, mas há um plano bem definido nos bastidores que começa a ganhar forma
16 Fev 2026 | 17:51 |
Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em setembro de 2025, José Mourinho definiu como prioridade devolver ao Estádio da Luz um ambiente verdadeiramente intimidante, e os números dão força ao seu desejo.
Desde a chegada de Mourinho para substituir Bruno Lage, o Benfica realizou 13 jogos na Luz e perdeu apenas um, frente ao Bayer Leverkusen (1-0), na fase de liga da UEFA Champions League. O técnico apontou esse encontro como injusto, decidido por um lance infeliz que permitiu o golo de Patrik Schick.
Apesar de nove vitórias caseiras, houve três empates — diante de Rio Ave (1-1), Casa Pia (2-2) e Sporting (1-1) — que complicaram a caminhada no campeonato. Ainda assim, a equipa reagiu e soma atualmente seis triunfos consecutivos em casa, estando há oito jogos sem perder na Luz.
Nesse período, destacam-se duas vitórias europeias importantes, frente ao Nápoles (2-0) e ao Real Madrid (4-2), além de triunfos sobre Famalicão, Estoril, Estrela da Amadora e Alverca. Na época anterior, o melhor registo tinha sido de cinco vitórias seguidas na Catedral.
Vem aí mais um jogo no Estádio da Luz. O encontro entre Benfica e Real Madrid, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, está marcado para dia 17 de fevereiro, às 20h00, com a arbitragem de François Letexier. A segunda mão está marcado para o dia 25 deste mês, no Bernabéu.
Tensão no Rayo Vallecano - Atlético Madrid? Simeone responde a ex Benfica
16 Fev 2026 | 16:31
Confira tudo o que disse Vangelis Pavlidis na antevisão do Benfica - Real Madrid
16 Fev 2026 | 15:32
Dos regressos a Amar Dedic: o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Real Madrid
16 Fev 2026 | 15:15