Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafa Silva é motivo de preocupação! Ex Benfica sofreu falta e já ouve falar em “fim de carreira”

Responsável pelo futebol turco deixou alerta depois da falta cometida ao antigo jogador do Clube da Luz

Falta cometida sobre Rafa, antigo jogador do Benfica, gerou preocupação nos responsáveis do Besiktas
Falta cometida sobre Rafa, antigo jogador do Benfica, gerou preocupação nos responsáveis do Besiktas

  |

Icon Comentário0

O duelo frente ao Trabzonspor não foi dos mais ‘felizes’ do Besiktas. Apesar de ter sido o jogo de estreia de João Mário, o emblema perdeu os primeiros pontos no campeonato, devido ao empate a uma bola. Além do antigo médio do Benfica, Rafa Silva e Gedson Fernandes seguraram o onze. Aos 13 minutos, Rafa viu Visca entrar a ‘pés juntos’ e a cometer falta que lhe falou a cartolina vermelha.


 Mesmo em inferioridade pela expulsão do jogador, o Trabzonspor não vacilou e Yokuslu marcou o primeiro para a equipa turco, aos 13 minutos. O golo do Besiktas só veio aos 39’, pelos pés do antigo jogador das águias, Gedson Fernandes. O marcador manteve-se intacto até ao final do jogo.


 Após a partida, o vermelho sobre Rafa deu que falar e foi motivo de preocupação para os responsáveis do clube de Istambul. "Estamos à espera que estas entradas sobre Rafa terminem. Um vermelho não é solução. E se a carreira dele acabar por isto, o que faremos? Como sabem, fizemos um grande investimento nos jogadores esta temporada. Este homem leva pontapés todos os jogos. Ainda bem que o VAR interveio e as regras foram seguidas", disse Feyyaz Uçar, responsável pelo futebol do Besiktas.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).



Confira aqui a falta cometida sobre Rafa Silva:


Futebol

Com Mónaco no caminho, peça-chave do Benfica dá o mote: "Estamos sempre..."

Recorde-se que os encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para medir forças com o conjunto francês

Encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira
Encarnados voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira

  |

Icon Comentário0

O Benfica viajou ao início desta tarde para França, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro. Antes da partida, Rui Costa deixou algumas palavras aos jornalistas presentes mostrando-se confiante antes do duelo da quinta jornada da prova milionária. 


"Estamos sempre confiantes. Espero um jogo à Benfica, é o que esperamos de todos", afirmou o Presidente do Clube da Luz, quando confrontado pelos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, antes de recordar as derrotas sofridas nas duas últimas rondas, perante Feyenoord e Bayern Munique. 


"Tem a importância de uma competição como esta, na qual perdemos os dois últimos jogos e não queremos perder o terceiro. É um jogo difícil, mas tudo faremos para conseguir um resultado positivo", acrescentou Rui Costa. 


Recorde-se que antes da partida para França, Bruno Lage viu um dos lesionados a regressar aos trabalhos. Gianluca Prestianni está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, e esteve à disposição do técnico, tornando-se mais uma opção frente ao Mónaco. 

Lembre-se também que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica.   


Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga. 


Futebol

Na véspera de entrar em campo, Lage tem novidade sobre lesionado do Benfica

Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões

Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico
Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico

  |

Icon Comentário0

Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados. 


Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco. 


Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de eurosfoi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência. 

Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. 


Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Luís Castro imparável! Ex Benfica faz percurso histórico em França

Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta

Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França
Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.


O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.


A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.


Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.

Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."
Futebol

Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."

 

Icon Comentário0
Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco
Futebol

Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco

 

Icon Comentário0
Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica
Futebol

Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica

 

Icon Comentário0