Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O duelo frente ao Trabzonspor não foi dos mais ‘felizes’ do Besiktas. Apesar de ter sido o jogo de estreia de João Mário, o emblema perdeu os primeiros pontos no campeonato, devido ao empate a uma bola. Além do antigo médio do Benfica, Rafa Silva e Gedson Fernandes seguraram o onze. Aos 13 minutos, Rafa viu Visca entrar a ‘pés juntos’ e a cometer falta que lhe falou a cartolina vermelha.
Mesmo em inferioridade pela expulsão do jogador, o Trabzonspor não vacilou e Yokuslu marcou o primeiro para a equipa turco, aos 13 minutos. O golo do Besiktas só veio aos 39’, pelos pés do antigo jogador das águias, Gedson Fernandes. O marcador manteve-se intacto até ao final do jogo.
Após a partida, o vermelho sobre Rafa deu que falar e foi motivo de preocupação para os responsáveis do clube de Istambul. "Estamos à espera que estas entradas sobre Rafa terminem. Um vermelho não é solução. E se a carreira dele acabar por isto, o que faremos? Como sabem, fizemos um grande investimento nos jogadores esta temporada. Este homem leva pontapés todos os jogos. Ainda bem que o VAR interveio e as regras foram seguidas", disse Feyyaz Uçar, responsável pelo futebol do Besiktas.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.
Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Confira aqui a falta cometida sobre Rafa Silva:
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Antigo médio das águias esteve em evidência no último embate do Besiktas, este domingo, 22 de setembro
|
0O Besiktas foi a jogo com o Eypspor e regressou às vitórias, agradecendo a...João Mário. A equipa, que conta com o trio de ex-Benfica, Rafa Silva, Gedson e João Mário, venceu o adversário por 2-1 e colou-se ao Fenerbahçe de José Mourinho.
O destaque vai para a assistência do antigo médio do Clube da Luz. A turma de Istambul inaugurou o marcador aos 20 minutos através de um remate certeiro de Rashica que respondeu ao passe do antigo sub-capitão do Glorioso. A vantagem mínima no marcador permaneceu até ao intervalo.
Vindos dos balneários, o Besiktas conseguiu aumentar a vantagem diante do Eypspor apenas em períodos de descontos, quando árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Immobile converteu a grande penalidade e o Besiktas garantiu os três pontos, dividindo, assim, o segundo lugar com o Fenerbahçe, registando 13 pontos, enquanto o Galatasaray é líder com 18 pontos.
Importa ainda destacar que, além de João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva foram apostas titulares na equipa turca. É de recordar que o ex-avançado do Benfica 'apontou o dedo', recentemente, à arbitragem turca.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.
Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).