Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RAFA SILVA PODE MESMO DEIXAR RUI COSTA DE MÃOS A ABANAR: AVANÇADO DO BENFICA DEIXA TUBARÕES 'LOUCOS'

Camisola 27 do emblema da Catedral te estado em clara evidência na presente época, com números incríveis

Rafa Silva
Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Vários vão ser os tubarões das Big 5 que vão marcar presença no dérbi do Benfica frente ao Sporting, a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, na quinta-feira, 29 de fevereiro. Posto isto, estando em destaque e  podendo ser adquiro a custo zero, no final da época, Rafa Silva surge como um alvo. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de não figurar na lista dos jogadores mais valiosos do plantel, o camisola 27 da formação encarnada é visto como um alvo apetecível para os colossos europeus e é tudo devido ao facto de estar em final de contrato.


Atente-se que, o extremo encarnado termina a sua ligação contratual com o Clube da Luz no final da presente temporada. Apesar de Rui Costa e Roger Schmidt quererem manter o atleta dentro de portas, as conversações que têm em vista a renovação de contrato ainda não terão chegado a bom porto.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, não só os futebolistas vão estar no centro das atenções dos colossos europeus, que pretendem também ter debaixo de olho...Roger Schmidt. Os clubes deverão tirar notas sobre o desempenho do técnico alemão (veja mais AQUI).

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 39 jogos, 17 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Desde que chegou ao Glorioso, na temporada de 2016, oriundo do Braga e a troco de 16 milhões de euros, o avançado português, que deu os primeiros passos no mundo do futebol no At. Povoense, marcou presença em 313 jogos, tendo feito o gosto ao pé em 89 ocasiões.


Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Com saída de Rafa Silva do Benfica em 'banho-maria', Al Shabab enfrenta nova dor de cabeça

Emblema saudita, que está de olho no craque do Glorioso, conta com mais um dossiê na agenda

O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda
O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda

  |

Icon Comentário0

A transferência de Rafa Silva para o Al Shabab complicou-se nos últimos dias (Descubra mais informações AQUI), porém o dossiê do camisola 27 do Benfica não é a única dor de cabeça do emblema da Arábia Saudita. 

Segundo adianta, esta quarta-feira, a CNN Portugal, o clube que quer garantir Rafa Silva pretende renovar contrato com o técnico Vítor Pereira, estando, neste momento a tentar convencer o treinador luso a prolongar o vínculo, que chega ao fim no final da presente temporada. Todavia não parecem existir boas notícias para os sauditas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Vítor Pereira pretende aguardar uma a duas semanas antes de dar uma decisão final ao clube árabe. "Por um lado porque quer saber se vai ter uma capacidade de investimento capaz de lhe permitir lutar por outros objetivos e, por outro lado, porque tem algumas conversas com clubes europeus, que deseja clarificar antes se comprometer com o Al Shabab", pode ler-se no portal mencionado. 


Importa recordar que, caso Rafa Silva rume ao Al Shabab, poderá ver a equipa técnica mudar, não sendo certo que Vítor Pereira continue a comandas as 'tropas' da formação da Arábia Saudita. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"
Futebol

Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0