
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho, ponta de lança do Sporting, marcou o primeiro golo dos leões na vitória do turma de Alvalade diante do Estrela da Amadora e chegou aos 12 tentos na temporada, igualando Rafa Silva, que ficou em branco frente ao Chaves. A nova análise do jornal Record vem tirar as dúvidas sobre qual dos avançados portugueses está a ter um melhor campeonato.
O camisola 27 das águias tem andado com a 'equipa às costas', como demonstra a dúzia de remates certeiros e a liderança nas assistências com 11 cruzamentos, no entanto, o jogador dos leões é mais eficaz ao longo de 90 minutos.
"Nestas linhas não estão em causa as características de cada avançado nem entrar na discussão de quem é melhor. Aqui, estão em causa números. Rafa conta 26 jogos na prova de regularidade, todos como titular, somando 2.155 minutos, de acordo com os dados da GoalPoint. Por sua vez, Paulinho foi utilizado em 23 partidas, apenas 9 jogando de início. Não admira que tenha apenas 1.035 minutos de utilização", pode-se ler na fonte referida.
"Especificando, e pegando nos dados da Opta, Rafa regista 0,49 golos a cada 90 minutos, contra os 1,08 de Paulinho. Se olharmos para as assistências, Rafa (tem 11 no total, face às 4 do sportinguista) leva a melhor, com 0,45 contra 0,36. Juntando golos e assistências, o avançado do Sporting volta a ganhar (1,44 vs 0,94)", explicou Nuno Martins, no diário desportivo.
De acordo com o portal GoalPoint, Rafa Silva ganha nos dribles eficazes e nas faltas sofridas, enquanto Paulinho vence nas ações defensivas no meio-campo adversário. Rafa tendo sido opção mais frequente é o 2º jogador com mais participações de golo (12+11) apenas atrás de Viktor Gyokeres (22+10).
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 44 jogos, 18 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense
Turma italiana, que conta com o timoneiro português, mostrou interesse em jogador apontado ao emblema liderado por Rui Costa
|
O AC Milan entrou em cena para tentar a contratação de Arda Guler, que já esteve associado ao Benfica. Atualmente, no Real Madrid, o compatriota de Kokçu e Akurkoglu poderá mudar de ares e rumar até à Serie A, onde conta com outro interessado.
A equipa de Sérgio Conceição não é a única que apontou mira ao médio turco e, segundo o jornal espanhol SPORT, Arda Guler está no radar do Inter, adversário do Milan em Itália. Não é a primeira vez que o jogador, que esteve na órbitra de Rui Costa para o Benfica, é associado a uma saída do Real Madrid, onde não está a ser feliz.
Arda Guler foi muito apontado a uma mudança para o Benfica, quando ainda representava o Fenerbahçe. No entanto, na altura, o médio acabou por preferir rumar ao Real Madrid, onde não está a ter o mesmo destaque que tinha quando ainda estava no emblema turco. Nesse sentido, muito se tem falado numa saída de Arda Guler dos merengues.
Agora, o internacional pela Turquia está a ser disputado em Itália, numa altura em que Sérgio Conceição tem a sua posição enquanto treinador do Milan 'tremida'. Além disso, a imprensa internacional garante que João Félix não irá continuar no emblema italiano quando findado o acordo de empréstimo, no final da época.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 30 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça do Rei e 17 na La Liga. Nos 1.080 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e cinco assistências.
Confira aqui a publicação:
Milhões com a venda do rosto conhecido das águias irá pagar a vinda de outro futebolista para o plantel principal do clube, segundo a imprensa internacional
|
Darwin Núñez estará muito perto de colocar um ponto final à sua ligação com o Liverpool, face às mais recentes novidades que chegaram da imprensa internacional. Ao que tudo indica, os reds já identificaram o substituto do antigo avançado do Benfica. Trata-se de Alexander Isak.
O futebolista, que atua no Newcastle, só irá rumar a Anfield quando Darwin Núñez for vendido, um cenário que deverá acontecer no próximo verão, quando o mercado de transferências reabrir, tal como adianta o portal espanhol Fichajes. O emblema da Premier League está disposto a abrir os cordões à bolsa e investir mais de 100 milhões de euros por Alexander Isak e irá aproveitar dinheiro da venda do ex-Benfica para conseguir pagar uma oferta astronómica, que irá convencer o Newcastle, segundo garante a mesma fonte.
Ora, a saída de Darwin Núñez deverá mesmo acontecer no final da presente temporada. O antigo ponta-de-lança do Benfica tem estado debaixo de muitas críticas, face às suas recentes exibições com a camisola do Liverpool, e já é apontado a alguns clubes, tal como o Manchester United ou até mesmo o Barcelona. Vale referir que, o internacional uruguaio já foi muitas vezes associado a uma mudança para a Catalunha.
Com contrato até junho de 2028 com o Liverpool, relembre-se que, Darwin Núñez reforçou o clube da Premier League, proveniente do Benfica. Em 2022, os cofres da Luz receberam 85 milhões pelo jogador, que, com o Manto Sagrado, registou 85 partidas, com 48 golos apontados e 15 assistências concretizadas, ao todo nas duas épocas em que representou o Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 39 encontros: 23 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.879 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Há quem avance com a informação de que o emblema inglês vai apostar em investimento para assegurar a contratação de sonho de Rui Costa
|
Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, abordou o dossiê de Kenan Yildiz, que já chegou a ser associado a uma mudança para o Benfica, e deixou a garantia de que o Liverpool está atento ao craque turco. Aliás, o jornalista vai mais além e dá conta dos milhões que os reds têm em mente para investir.
De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta quinta-feira, 13 de março, o Liverpool está focado em desviar o jovem turco para Anfield e não poupam nos meios para garantir o sucesso nesta missão, apostando em 60 milhões. Kenan Yildiz, que continua a estar em destaque apesar da época mais negativa da Juventus, é um 'sonho' para os reds, depois de já ter estado no radar de Rui Costa para o Benfica.
No entanto, segundo o especialista mencionado acima, esses 60 milhões ficam abaixo do valor exigido pela direção bianconeri. Os responsáveis do Liverpool já enviaram olheiros para acompanhar as exibição do alvo apontado ao Benfica e saíram muito satisfeitos com o compatriota de Orkun Kokçu e Akturkoglu. Ekrem Konur garante que a oferta de 60 milhões, que o Liverpool está a preparar, não irá satisfazer os dirigentes da Juventus, que exigem, no mínimo, 100 milhões pelo jogador associado às águias, no passado.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 41 partidas: 28 na Serie A, 10 na Liga dos Campeões, uma na Supertaça e duas na Taça de Itália. Em 2.739 minutos registados, até ao momento, o 'sonho' de Rui Costa para o Benfica marcou seis golos e protagonizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur que dá conta do interesse do Liverpool no alvo do Benfica, Kenan Yildiz: