
Futebol
Não é só Sudakov! José Mourinho com outra boa notícia para o Benfica – Rio Ave
22 Set 2025 | 13:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 13:50 |
Rafael Leão - que até complicou a vida do Benfica num passado recente - confirmou que, quando era mais jovem, assinou contrato com o Benfica, isto antes de rumar ao Sporting. Na presença no SayLessGlobal, conhecido podcast, o internacional português desvendou ainda uma conversa com Rui Costa.
“O Benfica queria que eu assinasse, mas, naquela altura, não tínhamos carro. Não tínhamos como ir para o treino. O Benfica disse que não havia problema, tinha uma VAN para me levar ao treino. Podemos levá-lo da escola para o treino”, começou por afirmar Rafael Leão, internacional português.
“Fiquei à espera da VAN, mas nunca chegou. Comecei a chorar. Não fiz um único treino. Então decidimos assinar pelo Sporting. Há uns meses, o meu pai disse-me que esteve com Rui Costa, que agora é Presidente do Benfica, e que, em jeito de brincadeira, lhe pediu desculpa”, acrescentou a estrela da formação do Sporting.
Esta não é a primeira ocasião em que Rafael Leão fala do Benfica. Conforme o próprio revelou na presença neste podcast, a grande maioria da sua família é do Clube da Luz e há quem diga que o internacional português também, pese embora tenha feito toda a sua formação no eterno rival das águias, o Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 50 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Itália e um na Supertaça. Nos 3.500 minutos em que foi opção, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências.
Jogador que é muito importante para o novo técnico do Clube da Luz alcançou feito importante ao serviço dos encarnados e não escondeu a felicidade
22 Set 2025 | 13:45 |
António Silva, que viu José Mourinho analisar o seu futuro nas águias, deixou rasgados elogios ao técnico do Benfica. O internacional português chegou aos 150 encontros com o Clube da Luz e fez um balanço do seu trajeto nos encarnados, revelando que o primeiro jogo foi o mais especial.
António Silva e o trajeto no Benfica: “Estreia é sempre o jogo mais marcante”
“Significa muito [150 jogos]. Desde o primeiro jogo na equipa A, que qualquer jogo em que eu entre em campo tem um significado muito grande. Porque passei muitos anos na formação e o meu sonho sempre foi jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 jogos, sendo tão novo, acho que é algo muito especial”, começou por afirmar António Silva.
Sobre o momento mais especial com a camisola do Benfica desde que chegou à equipa A, António Silva não tem dúvidas: “A estreia é sempre o jogo mais marcante, porque é onde tudo começa. Foi muito especial, com 18 anos, muito novo, e foi algo de que não estava à espera naquela altura. Esse foi o jogo mais especial”.
António Silva comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: “Toda a gente sabe da qualidade”
“É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que eles podem controlar é o trabalho diário. Os treinadores têm qualidade, são muito competentes. As pessoas à volta da formação e é tudo na base do trabalho”, referiu António Silva, abordando os segredos do sucesso.
“Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas, acho que, acima de tudo, é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganhado em todos os lados, e acho que é isso que ele pode trazer à nossa equipa”, finalizou António Silva.
Atleta que não figurou nas primeiras escolhas do novo técnico das águias deixou, ainda assim, palavras muito positivas sobre o mesmo
22 Set 2025 | 13:40 |
Andreas Schjelderup não figurou no 11 inicial do Benfica diante do AFS, mas nem por isso poupa nos elogios a José Mourinho. Em declarações aos meios de comunicado do Clube da Luz, o extremo, que chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado, mostrou-se muito entusiasmado com a contratação do técnico.
Andreas Schjelderup e os 50 jogos pelo Benfica: "É uma grande honra"
“É um sentimento muito bom. É uma grande honra ter completado 50 jogos por um Clube tão grande como o Benfica. É algo para o qual tenho vindo a trabalhar muito. É um sentimento muito especial e dá-me uma motivação extra para continuar a trabalhar no duro”, começou por afirmar Andreas Schjelderup, que comentou decisão 'polémica' de Aursnes.
“O primeiro quando ganhámos o Campeonato. E na minha primeira época foi algo muito especial. E, depois, quando marquei o meu primeiro golo no Estádio da Luz. Foi muito especial e lembrar-me-ei durante muito tempo”, acrescentou Andreas Schjelderup, elegendo os melhores momentos desde que chegou ao Benfica.
Andreas Schjelderup comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: "Incrível"
“Sinto que evoluí muito dentro do campo, mas também fora dele, enquanto ser humano. Cheguei aqui um rapaz e agora, com 21 anos, sinto que cresci como homem. Tenho mais expectativas e tenho de dar tudo”, revelou Andreas Schjelderup, que parece cada vez mais adaptado à realidade do Benfica.
“É incrível [chegada de José Mourinho]! É um treinador que acompanho há muito tempo, desde que era criança. Cresci a ver futebol e agora trabalhar com ele é um sonho tornado realidade. Tenho de ouvir o que tem para me dizer e vou aprender muito, claro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com ele”, finalizou Andreas Schjelderup.
Jovem médio de 21 anos formado no Clube da Luz é um dos grandes valores dos encarnados e há novidades sobre o internacional sub-20 português
22 Set 2025 | 13:31 |
Diogo Prioste deve renovar contrato com o Benfica nos próximos meses. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a intenção dos responsáveis encarnados passa por prolongar contrato do médio de 21 anos, tem vínculo com o Clube da Luz até junho de 2027.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, José Mourinho ficou muito agradado com as características do internacional sub-20 português e pode vir a dar minutos aos jovens nos próximos jogos, uma vez que acredita que o futebolista pode vir a ter um futuro brilhante na equipa principal das águias.
Diogo Prioste, que na carreira só jogou nas águias, entrou na segunda parte frente ao Fenerbahçe, em duelo da Eusébio Cup. O médio só esteve 30 minutos em campo, mas chegou a usar a braçadeira de capitão na segunda parte do jogo, já sem Nicolás Otamendi em campo, motivos que despertaram a atenção do agora treinador da turma encarnada, que estava no comando dos turcos nessa partida.
O futebolista estreou-se pela equipa principal frente ao Boavista (3-0), na 23.ª jornada de 2024/25 pela mão de Bruno Lage. Jogou apenas um minuto, mas marcou-lhe a carreira. O atleta esteve, inclusive, integrado na comitiva encarnada que disputou o Mundial de Clubes, este verão, apesar de não ter sido utilizado.
Esta temporada, Diogo Prioste – avaliado em 1,8 milhões de euros – ainda não realizou qualquer encontro na equipa A, mas esteve presente no banco de suplentes em seis partidas oficiais da equipa da Luz, o último dos quais na derrota do Benfica frente ao Qarabag (3-2).
Não é só Sudakov! José Mourinho com outra boa notícia para o Benfica – Rio Ave
22 Set 2025 | 13:24
Histórico do Porto deixa certeza sobre futuro de José Mourinho no Benfica: "Alerta"
22 Set 2025 | 12:05
Ángel Di María envolvido em cena de pancadaria! Ex Benfica dá que falar (Vídeo)
22 Set 2025 | 11:12