![Oficial: após o Natal, Rui Costa arruma a casa e 'dispensa' trio do Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/rui-costa-3_20241201084945.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A saída de Pedro Pichardo do Benfica é uma forte possibilidade para o atleta de triplo salto, sendo que ainda não foi inscrito pelas águias na plataforma da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). O atleta precisa de concluir o processo de filiação para pode representar o Clube da Luz.
A ausência do atleta nas vagas das águias dá-se antes da primeira grande prova de atletismo da época, os Nacionais de Clubes de pista coberta, que vão ser disputados já neste fim-de-semana, dias 10 e 11 de fevereiro, em Pombal.
Apesar da aproximação do evento, as alterações aos atletas que cada clube leva para as diferentes provas podem ser realizadas até uma hora e meia antes do evento. De assinalar que o triplo salto masculino está marcado para domingo, pelas 17h00.
É de recordar que Pedro Pichardo já tinha expressado a sua opinião em deixar o Benfica, ao jornal Record, em dezembro de 2023, devido a um desentendimento com Ana Oliveira, diretora do atletismo e do Projeto Olímpico na Luz.
"Estou a tentar falar com eles, sair do clube da melhor maneira", afirmou Pedro Pichardo na entrevista com o jornal Record. "Claro. O Benfica tem que se posicionar a favor da diretora é lógico. Expliquei ao vice-presidente e ao presidente as minhas razões. Quem tem 15 anos de clube é a Ana Oliveira eu cheguei ontem", atirou em relação à sua relação com Ana Oliveira.
Confira aqui os melhores momentos de Pedro Pichardo:
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro da jornada 7 da prova milionária entre encarnados e a turma portuguesa, esta quinta-feira, 30 de janeiro, às 21h00
|
0' - Já o adversário desta noite, surge também de um empate, por 2-2, frente ao OC Barcelos, em duelo a valer para a jornada 12.
0' - No entanto, destaca-se que, as águias emparam na última partida para o Campeonato Nacional com o Sanjoanense, a três golos.
0' - A turma de Edu Castro alcançou os três pontos na última ronda ao vencer com o HC Liceo, por cinco bolas a uma.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 7 da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai defrontar a Oliveirense, esta quinta-feira, 30 de janeiro, às 21h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Clube da Luz sofreu um desaire pesado que culminou com o afastamento da prova rainha
|
A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo na quarta-feira, 29 de janeiro, enfrentando o Clube K. As encarnadas acabaram por perder, por 3-1, na partida relativa dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-23 | 25-13 | 13-25 e 25-19
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Alice Clemente, Kyra Holt e Tatiana Rizzo de início. Luísa Tomaz, Cansun Çetin, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matlde Ferreira, Aline Denise e Marta Aleixo foram as suplentes eleitas.
Já do lado do Clube K, Kanna Hanazawa, Shirel Ganah, Kennedi Evans, Milica Vukovic, Thuany Bardin, Kátia Oliveira e Tatiana Vera foram as apostas iniciais. Karina Leber, Grace Pyatt, Maria Onofri, Kélsia Canoa e Wing-Lam Chim começaram a partida no banco.
Vindas de uma derrota europeia, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Contudo, a superioridade do adversário fez-se sentir e as encarnadas acabaram por perder o primeiro parcial. (25-23). Na resposta, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor versão de si, no entanto o desfecho do segundo set acabou por sorrir à turma do Clube K (25-13).
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma melhor imagem, tendo inclusive conseguido vencer o set (13-25) sem grandes dificuldades. Contudo, e apesar do balanço, as águias voltam a quebrar e quem aproveitou foi o Clube K que no derradeiro parcial alcançou a vitória por 25-19, afastando assim o Benfica da Taça de Portugal.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 2 de janeiro frente ao Avense 78. O jogo, que vai contar para a jornada 18 da prova, tem início marcado para as 17h00.
Antigo basquetebolista do Clube da Luz foi aposta do técnico em nova ronda da prova norte-americana
|
Os Boston Celtics triunfaram na madrugada de quinta-feira, 29 de janeiro, contra o Chicago Bulls, no TD Garden. A equipa de Neemias Queta saiu vitoriosa do duelo por 122-100, onde o destaque da partida foi o letão Kristapz Porzingis, que marcou 34 pontos. Entretanto, o poste ex-Benfica voltou a entrar em campo contra os Bulls, mas esteve longe de jogar o tempo desejado.
Neemias Queta jogou apenas 1:43 minutos e não conseguiu marcar nenhum ponto, nem somar nenhum ressalto na partida. Apesar de tudo, o jogador ainda conseguiu contribuir com uma assistência. Vale lembrar que Neemias jogou dezenove minutos contra os Rockets e teve bons números. Na equipa dos verdes e brancos, o melhor marcador foi Kristaps Porzingis que marcou 34 pontos, além de ter realizado 11 ressaltos e ter feito mais três assistências, assim, o letão saiu da partida com um duplo-duplo na conta.
Por um lado, a estrela dos Celtics, Jayson Tatum, esteve novamente em baixa no duelo, com apenas 33% de aproveitamento na quadra, isto é, só converteu cinco dos 15 lançamentos que tentou em jogo. Por outro lado, a boa notícia é que após diversos jogos com lesões e dificuldades, os Boston Celtics finalmente têm o quinteto titular completo para competir ao mais alto nível, só faltando Al-Horford e Sam Hauser para completar o leque de opções.
Já na parte de Chicago, os destaques foram Coby White e Patrick Williams, que deixaram a partida com 16 pontos cada e foram os melhores marcadores dos Bulls na partida. Além disso, outro jogador teve destaque no jogo, mas negativo. Trata-se de Lonzo Ball, que acabou o jogo com míseros 25% de aproveitamento nos seus lançamentos.
Assim sendo,a equipa de Neemias volta a entrar em quadra na madrugada de sexta-feira para sábado e irá enfrentar o New Orleans Pelicans. Os Celtics mantêm-se como segundos colocados da conferência leste, com 33 vitórias e 15 derrotas na época.