
Futebol
Atenção! Já é conhecida a data para estreia do Benfica na Liga dos Campeões
23 Jul 2025 | 17:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2024 | 09:43 |
Última hora: Arthur Cabral, reforço que chegou ao Benfica no mercado de verão, não estará feliz sob o comando técnico de Roger Schmidt e terá ameaçado deixar o emblema da Catedral, caso o treinador alemão continue a orientar a formação encarnada, segundo informa a CMTV.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 9 do Benfica não estará satisfeito com as poucas oportunidades dada pelo timoneiro germânico, estando assim em rota de colisão com Roger Schmidt. O ponta-de-lança brasileiro chegou a ser titular várias vezes pelo Clube da Luz, tendo inclusive faturado em quatro jogos consecutivos, contudo, o avançado tem vindo a perder o seu lugar no onze inicial, vendo Casper Tengstedt e Marcos Leonardo a ocupar o lugar na frente de ataque.
Posto isto, a CMTV garante que o futebolista brasileiro admite mesmo sair no final da presente temporada, caso o Presidente Rui Costa pretenda manter Roger Schmidt no comando técnico do Glorioso.
Vale recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, o lugar de Roger Schmidt no Benfica estará um pouco 'tremido', depois dos encarnados terem sido eliminados da Liga Europa frente ao Marselha e dos desaires diante do Sporting, para a Liga e Taça de Portugal. Muitos têm sido os rumores de mercado que dão conta de uma possível saída do técnico, porém o Benfica ainda não se manifestou relativamente ao tema, desde quinta-feira.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 40 duelos, somando 10 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.
Confira aqui a publicação:
Internacional pelo Uruguai pode ser essencial para os vermelhos e brancos conseguirem assegurar a continuidade do camisola 14
23 Jul 2025 | 19:28 |
O futuro de Darwin Núñez volta a estar em destaque e Rui Costa tem motivos para sorrir. O avançado uruguaio, que está na porta de saída do Liverpool, está na lista de compras da Juventus, situação que pode afastar o gigante italiano da pista de Vangelis Pavlidis.
Segundo deu conta o jornal Repubblica, o antigo goleador dos vermelhos e brancos pode estar de malas aviadas para Itália neste mercado de verão. De acordo com a publicação transalpina, a Juventus está interessada em Darwin Núñez, estando assim na disposição de avançar para a contratação do antigo ponta-de-lança do Benfica.
Ora estas novas informações surgem numa altura em que o camisola 9 dos reds está de partida de Inglaterra. O internacional pelo Uruguai, recorde-se, já esteve na mira de outro conjunto italiano neste mercado de verão, contudo o Nápoles acabado por desistir do negócio.
Porém a entrada da Juventus pelos serviços de Darwin Núñez acaba por ser bem aceite por Rui Costa. Caso a vecchia signora avance de facto para a contratação do internacional pelo Uruguai, o Presidente do Clube da Luz fica mais descansado, isto porque o emblema transalpino coloca de lado a possibilidade de levar Vangelis Pavlidis dos encarnados este verão.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse da Juventus em Darwin Núñez:
Futebolista esteve na órbita dos vermelhos e brancos, porém atleta irá prepara-se para rumar aos leões neste mercado de transferências
23 Jul 2025 | 18:53 |
Está fechado! Frederico Varandas bate Rui Costa e o Sporting prepara-se para roubar João Virgínia ao Benfica. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos para ser alternativa a Anatoliy Trubin, eis que as novas informações dão conta que o guardião está muito perto de reforçar os leões.
Segundo adiantou esta quarta-feira, 23 de julho, o guarda-redes formado no Benfica vai representar a turma de Rui Borges na próxima temporada. Depois de ter terminado contrato com o Everton, João Virgínia prepara-se para regressar a Portugal, tornando-se assim rival da formação de Bruno Lage.
Contudo, as novidades não se ficam por aqui. É que de acordo com a imprensa nacional, o guarda-redes prepara-se para assinar um contrato de três temporadas com os leões. Desta forma, João Virgínia acaba por 'virar' as costas ao Benfica, assinando com o rival dos encarnados.
Recorde-se que, recentemente, o guardião português abriu a porta a uma mudança para o Clube da Luz: "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025. Na temporada 24/25, com a camisola dos toffes, o atleta português marcou presença em apenas três partidas, não conseguindo ganhar titularidade.
Futebolista argelino continua a ser uma das prioridades dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o plantel de Bruno Lage
23 Jul 2025 | 18:11 |
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, que em declarações à CNN, deu nota de que o Benfica já mandou um representante para os Países Baixos. Caso o negócio fique fechado, Anis Hajd Moussa é o grande candidato a assumir a titularidade como extremo direito no onze encarnado.
Com a possível chegada do extremo argelino do Feyenoord, o Benfica aumenta a lista de contratações depois das chegadas de Samuel Dahl (em definitivo), Rafael Obrador, do Real Madrid, Enzo Barrenechea, do Aston Villa e, mais recentemente, Richard Ríos, proveniente do Palmeiras.
Anis Hajd Moussa é conhecido por ser um extremo criativo. O argelino é rápido, mas, essencialmente, é muito forte no um para um, visto que tem uma grande capacidade para desequilibrar. O craque gosta muito de criar oportunidades para os seus companheiros de equipa, no entanto, também tem um gosto especial por rematar à baliza.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.