Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'

Treinador dos encarnados tem sido apontado a tubarões europeus face à contestação vivida no Clube da Luz

Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica
Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Perante a contestação vivida no Benfica pelos resultados recentes da equipa encarnada, Roger Schmidt já foi apontado ao Bayer de Munique (saiba mais AQUI). No entanto, agora o timoneiro alemão pode estar mesmo de 'malas feitas' nas águias e tudo por culpa de...Rúben Amorim. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal O Jogo, este sábado, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, não quer ver o treinador a sair do rival do Benfica no final da época. Isto acaba por ser más notícias para Rui Costa, uma vez que o ex-jogador do Glorioso estava a ser apontado ao Liverpool, clube que também tinha as atenções em Roger Schmidt. 


Neste sentido, o treinador dos encarnados pode estar mais perto de sair do Clube da Luz, tendo o emblema da Premier League de portas abertas para o receber. Recorde-se que Jurgen Klopp, atual técnico dos reds, já confirmou que se vai despedir do clube de Liverpool, no fim da presente época. 


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa vai tomar uma decisão face ao futuro do timoneiro do Benfica no final da temporada, 'prendendo', então, Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Vale referir que o treinador germânico abre portas à saída do Clube da Luz, mas sob uma condição (confira mais AQUI). 

É importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.

Confira aqui o discurso de Xabi Alonso que não esqueceu Roger Schmidt:





Futebol

Outra vez arroz? Benfica é novamente castigado pelo Conselho de Disciplina

Multa antecede ao duelo frente ao Braga, do passado sábado, dia 27 de abril, que as águias venceram por 3-1

Benfica recebe nova multa do CD
Benfica recebe nova multa do CD

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi multado em 11.220 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em relação ao duelo contra o Braga. O castigo surge devido a cânticos, aparelhos pirotecnicos e tarjas por parte dos adeptos do Clube da Luz, algo regular ao longo da época

Do montante total,  8.925 euros representam o arremesso de pirotécnica para dentro do relvado (12 tochas incandescentes e dois flashlight). O episódio deu-se ainda na primeira parte do encontro, quando o Benfica perdia por 1-0. Na segunda parte do encontro foram ainda registados um pote de fumo e três flashlight.


A tarja com a mensagem dos adeptos para Rui Costa "presidente o nosso amor não tem limites" valeu  1.275 euros, pois passavam das medidas permitidas pela Liga Portugal. Os cânticos das bancadas para Roger Schmidt, que ofendiam o treinador do Benfica, "Schmidt vai pró c...", representa o resto da multa, 1.020 euros.


Posto isto, o montante junta-se às várias multas recebidas pelo Benfica ao longo da temporada, que tem sido constantemente sancionado pelo Conselho de Disciplina. Todavia, vale destacar o resultado do jogo pela postivia, sendo que o Benfica conseguiu uma remontada frente ao Braga, por 3-1, com bis de Marcos Leonardo e golo de David Neres.

A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, para discutir com o Famalicão a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo será travado no Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Futebol

Ex Benfica: Jorge Jesus quase com uma mão no título após vitória do Al Hilal

Técnico luso só não celebra a conquista caso perca todos os jogos do Campeonato Saudita

Jorge Jesus com uma mão no título
Jorge Jesus com uma mão no título

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal de Jorge Jesus voltou a vencer no Campeonato Saudita, esta sexta-feira, dia 3 de maio, e está muito perto de se sagrar campeão da Arábia Saudita. A nova vítima do técnico ex Benfica foi o Al Taawon, que perdeu por 3-0 na sua própria casa, o King Abdullah Sport City.

Depois da primeira meia hora de jogo sem golos, Jorge Jesus reuniu os atletas do Al Hilal e deu novas ordens: "Quero mais jogadores à frente da área!", exclamou o técnico português. Na sequência das indicações, Aleksandar Mitrovic (40') cabeceou um cruzamento perfeito de Michael e inaugurou o marcador. 

Na segunda metade, foi novamente o brasileiro Michael a agitar a partida. Depois de uma excelente jogada individual, o extremo encontrou Abdulhamid (70') livre e assistiu o seu colega, que finalizou sem pressão. Antes do final da partida, Al-Sheri (90+4') fechou o marcador com um golo de calcanhar.


Deste modo, ficam a restar quatro jornadas até ao final do Campeonato, sendo que a diferença do Al Hilal para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, é de 12 pontos. De forma a Jorge Jesus não ser campeão é necessário perder todos os encontros, inclusive com o Al Nassr, que precisa de vencer por uma diferença de quatro golos para dar a volta ao confronto direto.


Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 43 triunfos em 50 partidas.


Modalidades

Depois de eliminação inglória na Liga dos Campeões, técnico do Benfica dá 'desculpas'

Águias estiveram com um pé na final da prova continental, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades

Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica
Mário Silva dá razões pra derrota do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi eliminada nas meias-finais da Liga dos Campeões às mãos do Palma Futsal, esta sexta-feira, dia 3 de maio, no desempate por grandes penalidades. No final do encontro, Mário Silva esteve presente na zona das entrevistas, onde deu várias justificações para a vitória dos espanhóis.

Mário Silva começa a intervenção por assumir a culpa do resultado: "Os penáltis foram o espelho da segunda parte. É responsabilidade minha, não consegui encontrar quatro atletas, que conseguissem equilibrar a equipa emocionalmente, de forma a sermos disciplinados e rigorosos naquilo que trabalhámos".

"Custa-me trabalhar determinadas situações, que vão acontecer em jogo. Os atletas fizeram de tudo nos treinos para que as coisas saíssem bem e na segunda parte não fizemos uma única vez a saída de pressão, que mais vezes pedimos. Não conseguimos sair com o Léo Gugiel [guarda-redes], que era a forma que tínhamos de controlar o jogo e isto deve-se exclusivamente à parte emocional", acrescentou revelando a incapacidade dos jogadores em criar lances de perigo. 


"Chegámos ao final do jogo sem perceber, que estávamos na quinta grande penalidade, quando a ordem estava definida. A equipa do Palma é uma bela equipa, atual campeã europeia, mas o Benfica é melhor e não conseguiu mostrar isso pela responsabilidade do treinador. Independentemente disso, custa-nos perder numa competição, que mais queríamos ganhar", fundamenta o técnico do Glorioso, em declarações prestadas ao Canal 11.


"Com a entrada do Luan Muller [guarda-redes], não soubemos interpretar uma coisa que estava definida e a arena virou-se contra nós. Faz parte e sinto que esse momento foi mais decisivo do que jogar em superioridade numérica [após expulsão de Ernesto no decorrer do segundo tempo]. Não estávamos preparados para jogar fora de casa. Era o grande objetivo, falhámos e devemos isso à esta grande instituição", continua sobre as alterações realizadas pelo timoneiro do Palma.

Mário Silva termina a sua intervenção afastando questões sobre Rocha, pivô do Benfica que falhou a grande penalidade decisiva: "É um especialista, um atleta que tem dado tudo ao clube e não pode pagar por falhar, seja ele, seja o Diego".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Acordo em Itália! Raffaele Palladino pode ser o novo treinador do Benfica
Futebol

Acordo em Itália! Raffaele Palladino pode ser o novo treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Novo treinador do Benfica? Rui Costa reúne-se com técnico estrangeiro que pode suceder Schmidt
Futebol

Novo treinador do Benfica? Rui Costa reúne-se com técnico estrangeiro que pode suceder Schmidt

 

Icon Comentário0
Messi assiste Di María contra Portugal
Futebol

Messi assiste Di María contra Portugal

 

Icon Comentário0