Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reforço para 2024/25 ainda nem chegou ao Benfica e já foi forçado a mudar plano das férias

Futebolista vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva

Futebolista do Benfica vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva
Futebolista do Benfica vai integrar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada desportiva

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup esteve em grande, depois de ter sido emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland, chegando mesmo a ser convocado  pela primeira vez à seleção principal da Noruega. Contudo a esta boa-nova vem 'atrapalhar' a vida pessoal do jovem extremo. 

Segundo informa, este domingo, o jornal desportivo A Bola, Schjelderup viu-se obrigado a mudar os planos das férias, avisando os amigos, com quem já teria tudo planeado para a pausa de verão, que afinal não poderá comparecer. Em entrevista, o craque acabou por confessar que teve "medo" de falar com os companheiros, que no final entenderam a decisão. 


"Estava com medo de dizer-lhes, mas, felizmente, eles perceberam", disse o extremo de 19 anos à TV2 da Noruega. "Mas não foi suficiente para eles saberem que tinha sido convocado?", questionou de seguida o jornalista. "Não, tive de dizer-lhes: ‘Rapazes, infelizmente não posso ir’. Eles perceberam", concluiu Andreas Schjelderup.


O avançado, que vai ser reforço no plantel do  Benfica em 2024/25, vai integrar o estágio da seleção após os compromissos do Nordsjaelland, que este domingo vai defrontar o Copenhaga. Se vencer, o futebolista norueguês ainda terá de jogar um play-off de apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa. A Noruega, recorde-se, tem marcado os particulares com Kosovo e Dinamarca, a 5 e 8 de junho.

Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 38 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.923 minutos.


O atacante de 19 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Greenwood 'passa a perna' ao Benfica e já deu sinal verde a gigante europeu

Avançado inglês foi associado a uma transferência para as águias no mercado de verão

Mason Greenwood a caminho da Juventus
Mason Greenwood a caminho da Juventus

  |

Icon Comentário0

Depois de ser associado ao Benfica e ter estado em conversações com Rui Pedro Braz, o avançado inglês Mason Greenwood terá aceitado mudar-se para Juventus no mercado de verão, segundo avançou a Gazzetta dello Sport, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O atleta é visto com muitos bons olhos pelo novo técnico da vecchia signora, o antigo médio italiano Thiago Motta, que vai assumir o clube na próxima semana. Todavia, o Manchester United ainda não chegou a acordo com a Juventus, sendo que os italianos não estão na disposição de pagar um elevado montante pelo atleta.


Os responsáveis dos red devils pretendem uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, sendo que Greenwood é seguido de perto por mais conjuntos. Além do Glorioso, também o Atlético Madrid e o Borussia Dortmund estão muito atentos ao avançado.


Nesta temporada, Mason Greenwoodavaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.




Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe
Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

 

Icon Comentário0
Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0