Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário foi recentemente apontado pela imprensa internacional a um regresso ao Benfica e o médio, que está emprestado ao Besiktas, já reagiu aos rumores, acabando por desmentir ter pedido para abandonar a formação turca.
"Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente", começou por mencionar o antigo camisola 20 das águias.
"Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Beşiktaş. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar", concluiu o campeão pelo Benfica, citado pela sua assessoria de imprensa.
João Mário - As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o médio internacional português alinhou em 12 partidas, registando uma assistência, em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Recorde aqui este golaço de João Mário:
Camisola 10 do Clube da Luz tem sido imprescindível para Bruno Lage no miolo dos encarnados, tendo ontem abandonado as quatro linhas na segunda metade do encontro com o AVS
|
0O Benfica empatou a uma bola com o AVS, no passado domingo e há novidades sobre a saída de Orkun Kokçu, que podem deixar as águias de Bruno Lage em alerta. É que o técnico viu-se obrigado a substituir o camisola 10, uma vez que o atleta estaria a mostrar sinais de desgaste.
Segundo informa o jornal Record, o internacional turco começou por mostrar-se em bom nível, liderando a organização do jogo da sua equipa de Bruno Lage, mas, à medida que o encontro avançava, tornou-se evidente o seu cansaço. A certa altura, o médio das águias chegou mesmo a segurar as pernas, demonstrando claramente que já não tinha energia para continuar.
Como era de esperar, Kokçu foi retirado de campo, dando lugar a Florentino. Contudo, a efetivação da substituição arrastou-se, pois a partida apenas parou uma única vez, sem que houvesse tempo suficiente para realizar a mudança nesse instante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: seis na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.376 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 63 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Médio internacional português não tinha mãos a medir depois de nova derrota do campeão inglês, frente ao United de Ruben Amorim
|
0Mais um jogo, mais uma desilusão para os adeptos do Manchester City. No último domingo, dia 15 de dezembro, todos os holofotes no Reino Unido estiveram apontados para o dérbi de Manchester. Em campo estiveram o Manchester City, que contou a presença de antigos jogadores do Benfica, e o Manchester United, liderado pelo antigo treinador rival do Glorioso, Ruben Amorim. Bernardo Silva não escondeu a frustração, após ter perdido o encontro (1-2).
Após novo desaire, o antigo médio do Benfica não poupou nas críticas deixadas à própria equipa, depois de os citizens terem permitido uma reviravolta rápida, da parte dos red devils. “Isto não é um jogo. Já são muitos jogos ultimamente assim. Temos de olhar para dentro, por mais que se possa achar que é azar. Não. Tudo vem da nossa culpa”, começou por refletir o camisola 20 dos campeões em título.
Bernardo Silva - Parecíamos iniciados
Perante a comparação feita com a atitude que as equipas de formação apresentam em campo, o antigo craque do Clube da Luz não escondeu a frustração após a derrota e atirou que a atitude da equipa custou o triunfo sobre o rival. “Pagámos um preço. É um pouco frustrante porque não se pode estar a ganhar um dérbi até aos 87 minutos e acontecer isto. Não há desculpa”, atirou Bernardo Silva, citado pelo jornal de The Guardian.
A partida de ontem à tarde, recorde-se, marcou a estreia do treinador português no dérbi e foi a segunda vez, nesta temporada, que defrontou Pep Guardiola. Tal como tinha acontecido na Liga dos Campeões, o técnico levou a melhor sobre o catalão, após um triunfo tardio de duas bolas a uma, o que agudizou ainda mais o mau momento que a equipa de Bernardo Silva, somando a oitava derrota, nos últimos 11 encontros disputados.
Relembre-se que, esta foi a oitava derrota em 11 encontros para o Manchester City. É bem evidente o cenário de crise de maus resultados que o plantel, às ordens de Pep Guardiola, atravessa há quase dois meses. Rúben Dias, formado no Benfica, foi também titular no desaire diante o Manchester United.
Extremo internacional turco acabou por sair na segunda metade do encontro, tendo protagonizado o momento com Devenish
|
0Num lance bastante polémico com Devenish, Kerem Akturkoglu saiu mal tratado e acabou mesmo por exibir ferida nas costas ao árbitro do encontro entre o Benfica e o AVS. No domingo passado, 15 de dezembro, o Glorioso empatou a uma bola com a turma de Vila das Aves, na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e durante o jogo, o extremo turco foi abalroado pelo central colombiano, que, na segunda parte, viria a marcar o golo do empate para a equipa da casa.
Já com 47 minutos jogados, o defesa de 23 anos subiu para disputar a bola com Akturkoglu e acabou por deixar o avançado do Clube da Luz estendido no chão, a contorcer-se de dor. Neste sentido, o defesa-central recebeu um cartão amarelo e contestou de forma enfática a decisão de João Gonçalves, porém, o internacional turco ergueu a camisola e mostrou a evidência do ocorrido: uma ferida notória, causada pelos pitons do jogador adversário.
Recorde-se que, minutos antes, Devenish também esteve envolvido num lance controverso com Orkun Kokçu, que segundo especialistas em arbitragem, 'esquivou-se' de uma advertência. "Devenish pisa o pé de Kokçu, de forma negligente, após chegar tarde à disputa da bola. Livre bem assinalado e amarelo por exibir", atirou Marco Ferreira, em declarações ao jornal A Bola.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Confira aqui como ficaram as costas de Aktukoglu: