
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa poderá estar muito perto de garantir o primeiro reforço de janeiro para o Benfica. Segundo adiantam os turcos, há mais um jogador a caminho do Glorioso e trata-se de...João Mário.
De acordo com o jornal Takvim, que avança com as novidades sobre o médio português este domingo, 15 de dezembro, o Besiktas está a ponderar, seriamente, devolver o antigo camisola 20 da turma da Luz ao Clube já no próximo mercado de transferências. Ora, o ex-internacional português parece não ter convencido a equipa técnica do clube turco, o que levou a direção a tomar uma decisão.
Segundo informa a mesma fonte, os responsáveis do Besiktas estão a equacionar encurtar o tempo do empréstimo de João Mário, descartando a possibilidade de ativar a cláusula de compra, que está definida nos 2 milhões de euros. Caso a direção das águias negras avance mesmo com esta escolha, o médio regressará ao Benfica já em janeiro, sendo o primeiro 'reforço' de inverno para o plantel de Bruno Lage.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 12 partidas, registando uma assistência em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Futebolista das águias foi requisitado por adversário após apito final e recebeu muitos aplausos dos adeptos que marcaram presença nas bancadas
|
A vitória do Benfica sobre o Bayern Munique deixou os jogadores adversários decepcionados com o resultado, porém, nem o marcador controverso foi capaz de parar Michael Olise. O craque francês 'perseguiu' Ángel Di María após a partida e não escondeu o facto de ser um fã do jogador argentino.
No vídeo disponibilizado pela DAZN, o extremo camisola número 17 vai em direção de Ángel Di María, que estava a agradecer a presença de todos os adeptos Benfiquistas no estádio. O extremo argentino estava a bater palmas em direção à bancada, quando sentiu um leve toque de Olise nas costas. Ambos trocaram as camisolas e seguiram caminho distintos.
Michael Olise foi poupado de titular na partida de ontem e foi utilizado apenas no primeiro minuto da segunda parte, onde buscava reverter o mal resultado que o Bayern viu na metade inicial. Já o ' El Fideo', esteve em campo até aos 87 minutos de jogo e foi um dos responsáveis por esta vitória histórica das águias. Vale recordar que o argentino já tinha sido distinguido na semana anterior pela FIFA.
Deste modo, Ángel Di María vai marcar presença nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, onde o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Emblema orientado pelo antigo futebolista aprecia bastante as qualidades de atleta que tem estado em bom plano nos encarnados
|
O Como, emblema orientado por Cesc Fàbregas, está muito interessado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. Segundo as últimas informações, a exibição do jovem extremo diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes, em que marcou um golo, aumentou ainda mais o interesse do emblema italiano.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.
No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador.
No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Encarnados bateram os bávaros, por 1-0, na fase de grupos do Mundial de Clubes, e alcançaram feito nunca antes conseguido na história do Clube da Luz
|
O Benfica fez história na passada terça-feira, em Charlotte. Pela primeira vez em 126 anos de história, os encarnados venceram o Bayern Munique, o maior 'carrasco' a nível europeu das águias. Antes da partida, as águias somavam três empates e 10 derrotas frente aos bávaros, com direito a cinco triunfos seguidos dos alemães nos últimos cinco jogos.
“Ninguém acreditava que vencêssemos o Bayern. A conversa era vencer o Boca, depois golear o Auckland. E vencemos o Bayern. Quando ganhamos, nem tudo está bem. Quando perdemos, nem tudo está mal. É o trabalho da estrutura. Alguns jogadores são permanentemente postos em causa. Resolvemos essas questões em família”, disse o treinador do Benfica, Bruno Lage, no final do encontro.
Em conferencia de imprensa, Bruno Lage não conseguiu esconder a felicidade de ter batido os alemães pela primeira vez na história das águias: “O Benfica nunca tinha vencido o Bayern. Para mim e para os jogadores significa muito. Ver que os homens que lideramos morrem por nós e pelas nossas ideias… isso é o mais gratificante".
O triunfo dos encarnados frente ao Bayern Munique permitiu que o Benfica se qualificasse para os oitavos de final do Mundial de Clubes em primeiro lugar do grupo C. Nos oitavos-de-final, as águias terão pela frente o Chelsea e cabe agora a Bruno Lage encontrar a solução para fazer história novamente, já que, nas três vezes que os clubes se enfrentaram, o emblema londrino venceu todas, com destaque para a final da Liga Europa de 2013, que foi a ultima ocasião em que as equipas mediram forças.
O confronto frente ao Chelsea será disputado no próximo sábado, dia 28 de junho, em Charlotte, no mesmo estádio em que o Benfica bateu o Bayern Munique. O jogo vai ter inicio às 21h00 e o vencedor avançará para os quartos de final para enfrentar ou o Palmeiras, de Abel Ferreira, ou o Botafogo, de Renato Paiva.