Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Renato Sanches regressa em bom e já 'espreita' Benfica - Famalicão

Médio está de volta aos encarnados e chegou fresco e em boa forma

Renato Sanches está de volta ao Benfica e aponta para o embate com o Famalicão
Renato Sanches está de volta ao Benfica e aponta para o embate com o Famalicão

  |

Icon Comentário0

O regresso ao trabalho fez-se há poucos dias e Renato Sanches já afasta as dúvidas e os medos relativamente à sua condição física. Saindo-se bem nos treinos e com as ordens de Roger Schmidt. Tudo aponta para que o nome do craque seja um dos onze para o encontro com o Famalicão, a disputar já este domingo, dia 11 de agosto.


O jogador, que voltou para vestir a camisola 85, já conhece os cantos à casa, dado que passou pela Luz em 2016, depois de uma época que ninguém esquece pela conquista do título de campeão sob a batuta de Rui Vitória. A conquista do europeu também está no currículo de Sanches. Estranho não é que seja acarinhado pelas águias, embora nas bancadas dos adeptos pairem dúvidas sobre a sua forma física, dado o seu historial infeliz de lesões.


Voltando há uns dias, o jogador começou os treinos no Seixal e apresentou um nível bastante interessante. Mais não seria de esperar, visto que passou os últimos meses focado na sua condição física, que tanto o assombrou durante a última temporada ao servido na Roma: participou em apenas 12 encontros. Passada a fase difícil, Sanches começa a época a pés juntos, com luz verde nos testes físicos e nos exames médicos. Agora falta saber se o internacional de 26 anos terá presença no jogo que dá o pontapé de saída ao campeonato.


Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.

Nunca é demais lembrar que, com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Atenção, Schmidt: Famalicão tem novas cartas na manga para receber o Benfica

No último jogo com os minhotos, os encarnados saíram a perder, mas o plantel de Armando Evangelista sofreu reviravolta e o treinador promete novas dinâmicas

O Famalicão já não tem a frente de ataque com a qual derrotou, em maio, o Benfica e o treinador dos minhotos procura soluções.
O Famalicão já não tem a frente de ataque com a qual derrotou, em maio, o Benfica e o treinador dos minhotos procura soluções.

  |

Icon Comentário0

A última vez que o Benfica defrontou o Famalicão não ficou na história por boas razões. A derrota dos encarnados, em maio, que deu o troféu aos rivais de Alvalade está na memória das águias. Este domingo, dia 11 de agosto, voltam ao Minho, mas a frente de ataque com que os famalicenses superaram as águias já não faz parte do plantel. Jhonder Cádiz, Puma Rodríguez e Chiquinho já não lá estão e Armando Evangelista não escondeu o peso que conferiram.


 “A ambição ninguém nos tira, mas temos de perceber que as características dos jogadores são diferentes. O trio ofensivo mais utilizado na última época já não é solução, logo, algo tem que ser adaptado e, nesse contexto, vamos procurar outro caminho para potenciar novas dinâmicas”, começou por dizer o treinador do Famalicão.


"Trio ofensivo mais utilizado na última época já não é solução"


 De lembrar que os encarnados vão a jogo este domingo, pelas 18h00, no reduto adversário, dando o pontapé de saída na Liga Portugal Betclic. No que diz respeito ao onze provável do Benfica, Roger Schmidt deve promover alterações lançando de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Jan-Niklas Beste, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Mário, Gianluca Prestianni, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.

 Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.


 A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0