Futebol
Rui Costa prestes a renovar com três futebolistas do Benfica; Cláusulas sobem para os 80M
12 Fev 2026 | 10:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 16:33 |
A Seleção Feminina de Portugal elegeu Andreia Faria e Joana Martins para serem as atletas presentes na conferência de imprensa desta terça-feira, dia 2 de abril. As atletas do Benfica e do Sporting, que ainda no passado domingo se defrontam na Taça de Portugal, assumiram uma grande relação de amizade para lá da rivalidade vivida dentro de campo.
"A Andreia é uma jogadora muito segura no meio-campo. Claro que gostava que ela não estivesse tão bem em alguns jogos (risos), tem feito uma grande época", começou por dizer Joana Martins, elogiando a sua colega. Andreia Faria retribuiu as palavras: "A minha opinião, que é muito comum, é a de que a Joana é uma jogadora muito imprevisível, com muita qualidade técnica e tática, e não gosto, decerto, de a ter como rival porque é uma jogadora muito difícil de marcar".
"É verdade que jogamos na mesma posição e em clubes rivais, mas quando aqui estamos isso não importa. Também partilhámos balneário na seleção e temos uma amizade por trás disto. Aqui dentro, estamos todas para o mesmo", acrescentou a média do Sporting.
"Nós não somos rivais, somos colegas e amigas e isso é o mais importante. Estamos muito focadas nos jogos que aí vêm e queremos prepará-los da melhor forma", acrescentou a atleta do Benfica antes de analisar os encontro da seleção: "A Bósnia é uma equipa super competitiva, que lutou pela subida à Divisão A (da Liga das Nações) e foi aos play-offs com a Suécia. Acho que é uma equipa muito poderosa e que está a fazer o seu processo de crescimento, como nós fizemos e ainda o estamos a fazer".
Joana Martins partilha da mesma opinião que a sua colega: "Concordo com a Andreia, acho que dentro de campo não há favoritismos. Todos os jogos devem ser levados com a mesma responsabilidade e seriedade". A intervenção das jogadoras termina com a atleta do Sporting a analisar o estágio da Equipa das Quinas: "Deu para o selecionador ver outras jogadoras e entender como se comportam neste contexto".
Em antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente à 22.ª jornada, que se realiza esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, técnico deixou garantia
12 Fev 2026 | 10:54 |
Em antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente à 22.ª jornada da Liga, que se realiza esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com início agendado para as 18h30, em Ponta Delgada, o treinador do Benfica, José Mourinho confirmou o regresso de Dodi Lukebakio.
J. Mourinho: "O Dodi Lukebakio vai para jogo"
"O Dodi Lukebakio vai para jogo. Já passou aquele período em que o Alexander Bah e o Richard Ríos estão. O Ríos e o Bah iniciaram aquele período que se vai prolongar por uma ou duas semanas. Daniel Banjaqui e o José Neto estão integrados sem qualquer tipo de problema".
O técnico anunciou ainda que Amar Dedic também dá sinais positivos quanto à recuperação: "Este fim de semana temos Santa Clara nos Açores e Felgueiras aqui no Campus. Temos que pensar porque a equipa B também interessa. Amar Dedic? Está melhor. Dei a garantia do Lukebakio porque treina sem limitação".
O extremo de 28 anos de idade deverá assim regressar aos convocados do emblema encarnado, mais de três meses depois de ter sofrido uma fratura no tornozelo, durante a pausa internacional de novembro, ao serviço da seleção da Bélgica, em meados de novembro de 2025.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Dodi Lukebakio — avaliado em 20 milhões de euros — leva 11 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez três assistências.
Clube, que se prepara para a ida aos Açores, contando para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, dá boas notícias ao técnico, que conta com alguns regressos
12 Fev 2026 | 10:28 |
José Mourinho começa a ver o plantel do Benfica - que vai renovar com diamante do plantel - ganhar outra dimensão, numa altura em que a equipa entra numa fase exigente da temporada. Na preparação do encontro frente ao Santa Clara, que se jogará esta sexta-feira, dia 13, o técnico contou com praticamente todo o grupo no relvado, depois de um período marcado por várias ausências devido a lesão.
Alexander Bah deu mais um passo no processo de recuperação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo, iniciando a última etapa antes do regresso à competição. O lateral-direito está integrado de forma progressiva nos trabalhos da equipa, depois de um contratempo que atrasou a recuperação, mas ainda sem perspetiva de utilização a curto prazo.
Contudo, o internacional dinamarquês ainda demorará para voltar a ser opção, uma vez que necessita de tempo para recuperar os índices físicos ideais. Esta temporada, Bah ainda não realizou qualquer jogo oficial, após a rotura do ligamento cruzado anterior em fevereiro do ano passado.
Também Richard Ríos já voltou a trabalhar com bola, depois da luxação traumática no ombro esquerdo sofrida no encontro com o Porto, para a Taça de Portugal. O médio não será opção para a deslocação aos Açores, estando apontado o possível regresso para o duelo frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões.
Dodi Lukebakio é outro dos jogadores que já se encontra integrado nos treinos, depois da fratura no tornozelo esquerdo sofrida em novembro ao serviço da seleção belga. Neste momento, apenas Nuno Félix e João Veloso permanecem entregues ao departamento médico, ambos a recuperar de intervenções relacionadas com lesões no joelho e no ombro, respetivamente.
No que toca à ida aos Açores, jogo que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, dupla encarnada já trabalha com o plantel principal
12 Fev 2026 | 10:23 |
O Benfica voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação ao terreno do Santa Clara, marcada para sexta-feira. A sessão ficou assinalada pelas presenças de Alexander Bah e Richard Ríos, ainda que ambos se tenham limitado a cumprir integração progressiva, conforme informação divulgada pelo Clube.
Apesar de não terem realizado treino completo, a presença do lateral dinamarquês e do médio colombiano representa um sinal positivo para José Mourinho, que continua a recuperar soluções para as próximas semanas. No treino desta quarta-feira, apenas Nuno Félix e João Veloso não marcaram presença no relvado.
Ainda assim, a dupla encarnada não está em condições de integrar as opções para o encontro nos Açores. Alexander Bah, recorde-se, apenas deverá regressar à competição em março, enquanto Richard Ríos tem o regresso apontado para os compromissos frente ao Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões.
Também Dodi Lukebakio permanece fora das escolhas imediatas. De acordo com o treinador do Benfica - pode perder atleta para gigante europeu - , o extremo belga só deverá voltar a ser opção no encontro frente ao AFS SAD, agendado para o próximo dia 21 de fevereiro, mantendo-se assim ausente do duelo com o Santa Clara.
Recorde-se que o emblema encarnado entra em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Rui Costa prestes a renovar com três futebolistas do Benfica; Cláusulas sobem para os 80M
12 Fev 2026 | 10:20
Jogador do Benfica recupera da gripe e vai integrar convocados jogo com o Santa Clara
12 Fev 2026 | 09:48
Árbitro do "rasteirou atacante com a cabeça" nomeado para o Santa Clara - Benfica
12 Fev 2026 | 09:34