Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Reviravolta! Craque da formação do Benfica vai rumar ao Spartak por mais de 2 milhões

Futebolista vai mudar de ares neste defeso de transferências de verão, deixando o clube pelo emblema de Moscovo

Jogador da formação do Benfica vai deixar de vestir a camisola do Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak
Jogador da formação do Benfica vai deixar de vestir a camisola do Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak

  |

Icon Comentário0

Apesar dos rumores de que poderia acabar no Basaksehir, tudo indica que Ricardo Mangas, jogador da formação do Benfica, vai deixar o Vitória de Guimarães para rumar ao Spartak Moscovo. As conversações entre os dois emblemas estão já na fase final e o previsto é que os russos paguem 2 milhões de euros, com a opção de mais 500 mil em objetivos.


 Segundo informações avançadas pelo jornal Record, as metas dizem respeito a questões coletivas, nomeadamente à conquista do título por parte do emblema russo, e, igualmente, a parâmetros individuais, no que toca, concretamente, à presença de Ricardo Mangas em metade dos jogos desde a chegada ao Spartak, num mínimo de 45 minutos por encontro.


 Embora o negócio pareça certo, o dossiê de Mangas não se pode ainda dar por encerrado, dado que os clubes ainda se encontram a acertar todas as questões burocráticas, que se esperam resolvidas esta quinta-feira. Fora isso, o jogador deverá ter viagem marcada para breve, assim que tiver autorização do Vitória e o visto da embaixada.


 Recorde-se que o jogador da formação das águias poderia ter encontrado Rafa Silva, se o seu destino fosse o emblema da Turquia. Ricardo Mangas chamou à atenção logo no arranque da temporada, a ser um dos principais ativos do plantel do Vitória, logo com quatro golos nos primeiros sete jogos da época. Soube-se, no entanto, que todas as propostas dos turcos foram recusadas pela SAD do Vitória.

 Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, 2024/25 craque foi opção em dez partidas: seis na Europa Conference League e quatro na Liga portuguesa. O lateral somou quatro tentos e uma assistência em 799 minutos. 



Futebol

Bruno Lage no Benfica? Há quem critique Rui Costa: "Correr risco máximo, com o custo mínimo"

Escolha do treinador português por parte do Presidente do Clube encarnado divide opiniões e causa muitas dúvidas no mundo do futebol

Rui Costa gasta pouco com Bruno Lage para se salvar no Benfica
Rui Costa gasta pouco com Bruno Lage para se salvar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Octávio Ribeiro, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a escolha de Bruno Lage por parte de Rui Costa para o cargo de treinador da equipa principal do Benfica.


"O presidente do Benfica resolve correr o risco máximo com o custo mínimo"


O jornalista considera que o Presidente do Clube encarnado está a confiar num técnico que não tem provas dadas: "E pronto, Rui Costa vai depositar o seu futuro e o do Benfica nas mãos de Bruno Lage. Um treinador que, longe da Luz, não encontrou qualquer caminho de sucesso. Com os milhões que terá de transferir para a conta de Schmidt, o presidente do Benfica resolve correr o risco máximo com o custo mínimo".


"Bruno Lage poderá ser bom e barato ou uma continuação da má fortuna instalada no Benfica desde que Rui Costa renovou com Roger Schmidt. O novo contrato – passe a ironia do termo técnico – foi leonino a favor do técnico. E agora pesa nas contas encarnadas. Se Lage for bom, para lá de barato, o Benfica será campeão e Rui Costa pode conseguir um novo mandato. Se Lage confirmar os pífios percursos conseguidos em latitudes tão díspares como Inglaterra e Brasil, então, Rui Costa não chegará ao final desta época, tal é o ambiente de revolta e descrença que fustiga a massa adepta", prosseguiu Octávio Ribeiro.

"Se Rui Costa já perdeu o estado de graça que conquistou no ano da euforia com Schmidt, Bruno Lage não terá um só jogo com direito sequer ao benefício da dúvida. Também por esta óbvia pressão imediata, não se entende, se a opção é Bruno Lage, por que tardou Rui Costa a preencher a cadeira vazia. Sendo Bruno Lage um técnico livre, o seu nome deveria ter sido anunciado no dia seguinte ao despedimento de Schmidt", finalizou o jornalista bastante critico das decisões de Rui Costa.


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Alerta! Central da formação do Benfica fica de fora na próxima jornada

Defesa vai ficar ausente dos relvados, devido a queixas no joelho, não sendo opção para a equipa

Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas
Defesa da formação do Benfica vai ficar de fora das duas próximas jornadas

  |

Icon Comentário0

A ausência de Ferro, que atualmente veste a camisola do Estrela da Amadora, no onze apresentado para a receção ao Casa Pia, no passado dia 31 de agosto, causou alguma surpresa. O antigo jogador do Benfica voltou a queixar-se do joelho esquerdo, que foi sujeito a cirurgia. Mesmo depois do descanso que se seguiu à última partida, o central não recuperou e não vai voltar a jogar.


 Assim sendo, nas próximas duas temporadas da Liga Betclic, em que a equipa da Reboleira defrontará o Boavista, no dia 16 de setembro, e o Santa Clara, no dia 22, Ferro não será novamente um nome no onze inicial, pelo plano de recuperação generalizado que o Estrela tem em mente para o jogador.


 Mesmo depois desses dois encontros sem jogar, Ferro continuará na dúvida para a receção ao Moreirense, na sétima jornada da Liga, agendada ainda para o dia 29 de setembro, dependendo de como reage ao processo de recuperação. Para o lugar do antigo jogador das águias, Miguel Lopes, Dráme, Tiago Gabriel e Till Cissokho são as outras quatro opções no plantel do Estrela da Amadora.


 Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

 Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Jota ainda agora chegou e ex Benfica já foi avisado: “Vai precisar de semanas para recuperar”

Treinador do Rennes comentou o nível físico do antigo jogador dos encarnados

Jota Filipe foi recentemente oficializado no Rennes e o treinador já deixou um aviso ao ex Benfica
Jota Filipe foi recentemente oficializado no Rennes e o treinador já deixou um aviso ao ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, antigo jogador do Benfica, foi oficializado no Rennes no domingo passado, dia 31 de agosto. Julien Stéphan, treinador dos franceses, explicou a razão pela qual a nova aposta do plantel não marcou presente no passado jogo, frente ao Reims (2-1).


O técnico do emblema francês revelou, em conferência de imprensa, que o antigo jogador do Benfica, chegou aos treinos sem a condição física ideal para voltar aos relvados. “Ele vai precisar de tempo para recuperar o ritmo físico. Vai precisar de trabalho, de dias e talvez mesmo de semanas para recuperar a forma”, disse Stéphan, antes de recordar que Jota quase nem jogou ao serviço do Al Ittihad.


“Porque teve uma época muito difícil no ano passado. Quase não jogou entre setembro e março. As últimas semanas de preparação foram muito difíceis, quase sem sessões coletivas. Vamos ter de o recuperar gradualmente”, acrescentou ainda.


De relembrar que na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

 Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"
Futebol

Bruno Lage 'justifica' má fase do Benfica: "Não tivemos capacidade nem competência"

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado
Futebol

Acordo fechado: Bruno Lage está iminente no Benfica e já tem regresso aos treinos marcado

 

Icon Comentário0
Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa
Futebol

Ex Benfica a inspirar! Bernardo Silva é ‘idolatrado’ por grande nome da Europa

 

Icon Comentário0