Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

REVIRAVOLTA ÉPICA DO BENFICA EM JOGO DE LOUCOS GARANTE LIDERANÇA PARA OS ENCARNADOS

Águias começaram mal, mas acabaram a triunfar

benfica campus geral edit
benfica campus geral edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e venceu o conjunto do Braga, por 4-3, este sábado, dia 11 de março, numa partida a contar para a 5.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.

Pelos encarnados, marcaram Ivan Lima (2'), Gustavo Varela (56'), Kyanno Silva (61') e João Fonseca (64'). Já pelos bracarenses, Dinis Rodrigues (27', 32', 74') apontou todos os golos.


O Clube da Luz começou a vencer cedo, mas os minhotos viraram o resultado antes do intervalo, deixando o Glorioso em maus lençóis. No entanto, uma entrada com tudo por parte das águias levou à vitória e conquista dos três pontos.


O Glorioso continua, desta forma, na liderança do Campeonato, em igualdade com o Famalicão (12 pontos) e mais cinco que o Sporting, apesar destes terem um jogo a menos, tendo, desta forma, boas aspirações de vencer o título.

O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 2 de abril, frente ao Porto, para a 6.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.



Futebol Formação

Benfica reencontra caminho para a vitória e não deixa Sporting roubar a liderança do Campeonato

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 14 de abril, no reduto avdersário

O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima
O Benfica voltou a vencer, deixando o Sporting a olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis Benfica foi até Vila do Conde, este domingo, dia 14 de abril, para defrontar o Rio Ave, para a 7ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram o último classificado por três bolas a uma e mantêm-se assim na liderança da competição. 

O treinador do Benfica, Tiago Pina foi a jogo em 4-3-3 com Artur Fernandes na baliza, Mauro Furtado, Duarte Soares, Lamine Fawler e João Capucho na defesa, Stevan Manuel, Sandro Santo e André Vakulyuk no meio Campo e Tomás Soares, Francisco Silva e João Afonso no ataque.


A equipa de sub-17 do Clube da Luz comandada pelo português de 35 anos venceu com um golo do ponta de lança de 17 anos, o número 11, João Afonso e outro do avançado de 16 anos, o número 18, Tomás Soares. Importa destacar que o marcador foi ainda inaugurado pelo lateral de 15 anos, Mauro Furtado.


Os juvenis encarnados somam então uma vitória depois de dois empates consecutivos. Mantém-se então invictos na liderança do Campeonato, com 14 pontos a três pontos do segundo classificado, o Sporting e mais oito pontos que o Porto que ainda não jogou nesta jornada.

O Glorioso tem então sete dias de descanso antes de seguir para Belém para defrontar o Belenenses, que se encontra em quinto lugar da competição. O jogo da 8.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início às 11h do dia 21 de abril de 2024.  




Futebol Formação

Nem com penálti por assinalar lá vão! Benfica humilha Porto no Norte e segue cada vez mais líder

Encarnados deslocaram-se ao reduto dos dragões, acabando por triunfar, este domingo, dia 14 de abril, depois de uma primeira parte sem grandes emoções

O Benfica venceu o Porto, este domingo
O Benfica venceu o Porto, este domingo

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 14 de abril , para defrontar o Porto numa partida da 10.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. Num Clássico morno, as águias acabaram por triunfar por duas bolas a zero. Confira AQUI como decorreu a partida. 

Tomás Almeida e Sevastian Belov  foram os autores dos golos dos encarnados, que foram a jogo com iago Ferreira, Filipe Magalhães, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Miguel Galinho, Bernardo Nunes, Simão Constantino, Sevastian Belov, Tiago Rodrigues e Anderson Semedo no onze inicial. 


Apesar de terem contando com uma primeira parte sem grandes oportunidades, indo com o nulo no marcador para intervalo, foi na segunda metade que os ânimos aqueceram. Instantes antes dos golos das águias, o banco do Glorioso pediu uma grande penalidade, depois de Tomás Almeida ter caído na área dos dragões. 


André Carvalho, árbitro do Clássico, nada assinalou. Contudo, não foi necessário a grande penalidade para o Benfica, que chegou a este embate após bater o Salgueiros, inaugurar o marcador, com o jovem Tomás a abrir as hostilidades.  

Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, batendo o eterno rival do Norte e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de erguerem o 'caneco' no final da temporada. 


Depois deste resultado, o Benfica (28 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 19 pontos). Em último lugar da tabela está o Marítimo, que soma, neste momento, três pontos. 

A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para enfrentar o Boavista na 11.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 15h00 e terá lugar no Benfica Campus, no Seixal. 


Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Iniciados: Porto - Benfica ao minuto
Futebol Formação

Iniciados: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol Formação

Toma atenção, Rui Costa: Com Barcelona à perna, José Melro toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Após vencer o Sporting, Benfica escorrega com o Famalicão e perde liderança do Campeonato
Futebol Formação

Após vencer o Sporting, Benfica escorrega com o Famalicão e perde liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0